Onde se Hospedar em Londres

Se você digitar exatamente o título desse post no Google, “Onde se Hospedar em Londres”, vai encontrar muito conteúdo bom a respeito. Então, vou focar minhas energias em falar sobre onde EU fiquei hospedada, e as informações que considero relevantes a respeito do assunto.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que se hospedar em Londres é caro! Pesquisei muito, muito, mas muito mesmo, até fazer minha escolha.

É importante que você esteja em uma região de fácil acesso ao metrô, e que a estação faça interligação com diversas linhas, já que você poderá ir para qualquer lugar de transporte público. Se fizermos um paralelo com SP, seria como se, ao invés de ficar na região Central, perto da estação Sé, você escolher a região do Metrô Santa Cruz, que te possibilita cruzar fácil com outras linhas que dão acesso às diversas regiões da cidade.

As regiões mais centrais são muito caras, e qualquer hotel bem meia boca é mais caro do que ficar em opções disponíveis no Airbnb, que vão oferecer mais privacidade e conforto. Foi por esse motivo que escolhi um estúdio que foi FANTÁSTICO e indico muito!

*** Se você nunca usou o Airbnb como opção de hospedagem, clique aqui e ganhe R$ 179,00 na sua primeira reserva no site!!! Esse é um link que o site disponibiliza para usuários indicarem a plataforma para outras pessoas ;-) *** Depois que fizer o seu cadastro, acesse o link da hospedagem que fiquei em Londres.

A hospedagem fica perto da estação Old Street, que tem interligação com diversas linhas e me possibilitava chegar na maioria dos principais pontos do meu roteiro em até 30 min.

É um estúdio que comporta até duas pessoas e fica no Bairro Shoreditch, que especialmente para quem viaja sem crianças, é incrível!!!! Super badalado, mas sem muvuca. Tem absolutamente tudo muito perto – mercado, restaurantes, farmácia, bares… inclusive a Ballie Ballerson, que é um Cocktail Bar que eu e a Dani queríamos muito conhecer, e era exatamente em frete o prédio!

Quantas lembranças boas desse endereço!!!

Bem na porta do estúdio

Nas ruas de Shoretich você se depara a todo momento com esse tipo de arte de rua

O estúdio é um cômodo único com cozinha, cama e banheiro. Super bem equipado, limpo, exatamente igual as fotos. O anfitrião é muito prestativo e solícito, e o check-in e check-out muito prático, pois as fechaduras do prédio e do apartamento são eletrônicas e com senha.

Como Londres não é um centro gastronômico, e se você quiser comer bem paga muito caro por isso, eu achei a opção de um Airbnb excelente, pois fiz compras no supermercado, tomava café da manhã antes de sair para os passeios e, na maioria dos dias, levei opções práticas e rápidas para me alimentar no esquema “marmiteira” durante o dia, que é super comum na cidade.

Preparando um jantar rápido

Almoço do dia seguinte organizado

Um café da manhã no estúdio antes de um dia de passeios

Um jantar com vinho e petiscos depois de um dia muito bem aproveitado

Os únicos inconvenientes da hospedagem são não ter elevador, então são dois lances de escada para subir e descer com bagagens, e o fato de estar em cima de uma balada, o que gerava um pouco de barulho nas noites de sexta e sábado. Mas eu chegava tão cansada no final do dia, que isso não foi incômodo.

Em resumo, recomendo muito essa região!!! Em minha próxima estadia em Londres certamente será minha primeira opção.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.