Quais as Melhores Panelas para o Dia a Dia

PANELAS, todo santo dia que apareço cozinhando no stories é mensagem atrás de mensagem me perguntando sobre as minhas panelas, porque o povo quer saber: Quais as Melhores Panelas para o Dia a Dia?

Então vamos lá. Chegou a hora de revelar o segredo… hehehehehehehe.

A primeira coisa que gostaria de dizer é que uma boa panela faz toda a diferença no prazer por cozinhar. É muito irritante você preparar um prato e os alimentos grudarem no fundo, na hora de lavar não conseguir limpar a sujeira facilmente, queimar o fundo da comida… Eu, por muito tempo, segurei a onda para investir em boas panelas, mas nos últimos meses fui trocando as que tenho por marcas que realmente me satisfaçam e posso dizer que o investimento vale muito a pena!

Hoje em dia não tenho um jogo completo de uma marca específica, mas um conjunto com marcas variadas que atendem minhas necessidades do dia a dia.

FRIGIDEIRAS

Começando pelas frigideiras, que uso MUITO! Todo dia de manhã faço ovos, no geral mexidos ou omelete, e não tem nada mais frustrante logo no início do dia que você tentar virar sua omelete e ela grudar toda no fundo.

Minhas duas frigideiras que uso sempre são da FONTIGNAC, que troquei por pontos nas promoções do Pão de Açúcar. Se você fizer uma busca no Google encontra para vender no Mercado Livre. Tenho uma grande, de 28 cm, que uso muito para fazer legumes na manteiga, cozinhar carnes no com molho, fazer filés de peixe e frango. A outra é uma pequena, de 20 cm, que uso no café da manhã. São ótimas, não grudam, são fáceis de limpar.

Quero comprar mais uma de 20 cm, para agilizar os preparos para a família no café da manhã, usando duas de uma vez só, e uma intermediária, de uns 24 cm, que sinto falta no meu armário. Estou em dúvida se vou comprar uma da Jomafe, ou da Neoflam , que são duas marcas que tenho caçarolas e ADORO!

CAÇAROLAS

As minhas queridinhas, que foram por muito tempo sonho de consumo, são as duas que da Staub, e nesse post tem informações sobre esse tipo de panela.

Tenho uma caçarola redonda de 26 cm e uma oval de 23 cm. Sou completamente apaixonada por essas panelas, o único inconveniente é que elas são muito pesadas! Mas acho que é um custo benefício que vale muito a pena!!!! Não gruda, você pode cozinhar com fogo baixo, porque elas retém bastante calor, não perdem a umidade dos alimentos, podem ir ao forno (é ótimo quando faço algo com molho e quero gratinar depois, não preciso colocar em refratário), além de serem lindas!

 

Depois tenho uma que uso praticamente todos os dias, que é uma caçarola de 16 cm da Jomafe . Amo essa caçarola para fazer arroz, pois em casa consumimos pouco, aquecer feijão congelado, e preparar pequenas porções. Uso muito mesmo e ela também é EXCELENTE! Comprei no Pão de Açúcar.

Outra caçarola que uso bastante é uma de 20 cm da Neoflan. É também excelente! Nos dias que faço refeições completas, acabam indo as 4 caçarolas para o fogão e todas me atendem muito bem!

E por último, tenho uma caçarola alta grande, de 24 cm da Fontignac, que também troquei nos pontos do Pão de Açúcar. Uso muito para temperar feijão e fazer sopas, pois por ser bem alta ela não espirra nada para fora e mantém o fogão limpo.

Tenho ainda uma frigideira pequena da Neoflan e uma bistequeira da Kitchen Aid, mas sinceramente, não faria falta se eu não tivesse. Acabo usando pouco.

Hoje só sinto falta mesmo de mais duas frigideiras, como citei mais acima, mas se eu precisasse comprar um jogo completo, provavelmente escolheria um da Jomafe. Gostei muito dessa marca para o dia a dia e achei o custo x benefício ótimo!

Peço por favor, que se quiserem tirar dúvidas ou acrescentar informações a esse post, que façam isso lá no Instagram, vai ter uma imagem falando sobre esse post, pois infelizmente não consigo gerenciar a demanda de comentários por aqui tá bom?

Espero que tenham gostado do post.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.