Minha Primeira Viagem Sozinha

Há quase 1 ano atrás gravei um vídeo com minha irmã de perguntas e respostas, e uma das perguntas que fiz para ela foi: o que ela achava que eu deveria fazer que ainda não tinha feito na vida?

A surpreendente resposta dela: VIAJAR SOZINHA!

Minha irmã era comissária, e viajou sozinha com muita frequência. Quando ela me deu essa resposta, ela ainda me desafiou dizendo que achava que era algo que eu não faria. Pois bem! Daqui 09 dias estou embarcando para Londres para a MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA!

Sozinha, sozinha, sozinha mesmo! Sem filhos e sem marido. Confesso que de início fiquei bem tensa, cheguei a pensar em não ir, quando estava fechando a passagem cheguei a ter ânsia de vômito de tanto nervoso…rs. Mas está aí, passagens compradas, hospedagem reservada, moeda comprada, roteiro de passeios pronto e as últimas providências sendo tomadas.

Não vou me estender sobre o que me levou a viajar sozinha, porque na verdade foi algo meio sem planejamento, aproveitando a oportunidade de visitar uma amiga que mora em uma cidade próxima à Londres.

Vou viajar durante 10 dias, pois acho que não tenho estrutura emocional para mais que isso (rs), e desses 10 dias estarei sozinha por 5. Durante a viagem encontro minha amiga e passamos alguns dias juntas!

Mas o que quero abordar nesse post é como estão os meus sentimentos em relação a isso.

Em Setembro de 2014 eu e o Rodrigo viajamos sem a Nina para Fernando de Noronha, onde engravidei do Yuri. Na época fiz um post sobre o sentimento de ter viajado sem a minha filha que, em resumo, não foi dos melhores.

A viagem foi ótima, mas o retorno foi estranho, e eu prometi para mim mesma que eu não faria algo parecido de novo por tanto tempo, e tirei alguns aprendizados disso tudo.

Só que o tempo passa, amadurecemos, conhecemos histórias, vivemos novas experiências, as crianças crescem, e passamos a ter outro olhar sobre as coisas.

Não foi fácil decidir viajar sozinha, mas estou com um sentimento muito bom e muito ansiosa para viver essa experiência, que espero que seja fantástica!

Estou vivendo um momento muito EU, muito de olhar para mim, de me amar, de curtir a minha própria companhia. Acho que nada é por acaso, e essa viagem veio no momento perfeito!

Rodrigo recentemente ficou 20 dias na Russia, e eu percebi que essa distância temporária fez muito bem para nós como casal e também para a minha relação com as crianças.

Acho que esses dias fora trará benefícios para a relação do Rodrigo com as crianças também, o que é muito importante, já que ele é um pai totalmente presente e participativo, porém, eu sou muito controladora com relação aos cuidados dos dois. Ele viver a experiência de ter que “se virar” será muito enriquecedor, para todos os lados.

A maternidade, durante um período, nos “aprisiona” em um ciclo de funções relacionadas e focadas nas crianças, e acabamos nos deixando de lado, não dando prioridade para nossos desejos, nossas vontades, as coisas que nos dão prazer. Eu não acho que isso seja um problema, não acho mesmo. Cada coisa tem seu tempo, e esse é o meu tempo.

Tenho sentido cada vez mais necessidade de fazer coisas por mim e para mim, e estar em minha companhia por tantos dias seguidos é algo que tenho sentido necessidade de viver.

Eu sou mãe, esse é meu melhor papel, é o meu maior sonho realizado, mas além da mãe da Nina e do Luli, da esposa do Rodrigo, eu sou a Mari, uma mulher corajosa, autoconfiante, determinada e cheia de sonhos e experiências para serem vividas.

Me desejem boa sorte!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 comentários

  1. Paula M. comentou:

    Boa sorte, Mari!
    Cai no blog por “acidente” ao dar um Google na Dra Luciana Taliberti rs. Hoje fiz minha primeira consulta de pré-natal com ela e estou cultivando esse misto de felicidade e ansiedade de uma primeira gravidez.
    Adorei seu blog, leve e real. Voltarei mais vezes.
    Aproveite sua viagem e esse momento SEU! :)

    1. Bem vinda Paula! Muito obrigada por sua mensagem e parabéns pela gravidez! Beijos