Festa Go Diego Go – Comemoração Luli 3 Anos

Go Diego Go foi o tema escolhido pelo Luleco para comemorar os seus 3 anos! Comemoração essa que já aconteceu há quase três meses, mas que ainda assim achei que valia o registro, pois foi uma das festas mais gostosas que já fizemos por aqui.

Para começar vou convidar vocês a assistirem ao trailler produzido pela equipe da Amor em Vídeo, uma empresa super competente que capta momentos com sensibilidade e cria lindas memórias!!!!

Desde o primeiro aniversário do Luli que o pessoal da Amor em Vídeo está em nossas comemorações. Além do trailler, que é enviado poucos dias depois do dia da festa, nós recebemos em casa a cobertura completa, que especialmente as crianças AMAM assistir incontáveis vezes!!!!

Começando pela decoração, quando comecei a fazer as pesquisas de referências fiquei um tanto quanto decepcionada, pois tudo era muito cheio de cor laranja, balões, com referências que não me agradavam muito. Decidi deixar as inspirações pra lá e partir para algo mais minha cara.

Optei por um clima mais floresta, valorizando o marrom e o verde. Foi uma decoração muito simples, utilizando algumas poucas peças alugadas na Pop Mobile, e outras coisas que eu já tinha em casa (pufes, vasos de folhagens, mesinha, lata decorada). Comprei somente alguns metros de feltro com estampa de onça, móbiles de folhas, um balão com o número 3, e encomendei da Estação Felicidade o Diego e o Bebê Onça de feltro.

Os docinhos foram Da Vó Comidinhas e os biscoitos decorados da Bibbidi deram o toque final!!!!

Montamos uma mesinha baixa com suco, polvilho, milho e pão de queijo para as crianças se servirem a vontade. A festinha começou as 11h, e como servimos almoço, não coloquei tantas opções como normalmente faço, para não atrapalhar a refeição principal (veja mais posts sobre as festas que já aconteceram aqui em casa clicando aqui).

Eu acho que festa de criança tem que ser pensada para a criança, e então tive a ideia de colocar a mesa do bolo baixinha, para que todos pudessem ter acesso na hora do parabéns sem a necessidade de subirem em cadeiras ou banquinhos. Eu acho lindo comemorações onde a criançada toda vai para a mesa do bolo na hora do parabéns, me lembra muito a minha infância, onde o registro das imagens é sempre esse. Meus amigos e amigas sempre ao meu redor na hora mais esperada da festa! E foi assim que fizemos!!!

Foi a primeira vez que todos os amiguinhos da escolinha foram convidados, e como nessa idade as crianças ainda não ficam sem os pais, eu tive que enxugar muito a lista, e escolhi manter somente os amigos que têm filhos e que estão próximos de mim no dia a dia (o que não significa que eu não tenha outros amigos importantes, com ou sem filhos) e os familiares mais próximos e com crianças, o que resultou em 50 convidados, considerando cada 2 crianças como 1 adulto, que é o cálculo que faço para estimar a quantidade de bebida e comida.

O cardápio, feito pela PANELA DE DUAS, minha empresa, estava DELICIOSO e rendeu muitos elogios!!!! Foi lindo ver a criançada almoçando com gosto e limpando os pratos!!!!

Entradas

Pães Artesanais: Calabresa / Azeite com Alecrim / Damasco com Sementes de Abóbora / Pão de Queijo Canastra / Pão de Queijo Gorgonzola /Patê de Ricota / Patê de Tofu com Cream Cheese / Manteiga / Queijo Brie com Geleia de Manga com Maracujá / Queijos

Almoço

Salada Verde com Molho de Mostarda Dijon, Balsâmico, Mel e Granola Salgada Artesanal Arroz branco/ Estrogonofe de Carne/ Batata Palha/ Escondidinho Gratinado de Frango com Purê de Batata/ Talharim com Molho de Tomate Caseiro/ Milho Cozido

Sobremesa

Frutas Frescas / Sorvete / Canjica / Gelatina (com corantes naturais e redução de açúcar)

Café e Mais

Sem dúvida nenhuma as estrelas da festa foram os bolos!!!! Optei somente por bolos caseiros, pois o horário do parabéns seria super adequado para uma bebida quentinha com um pedaço de bolo cheio de lembranças e memórias afetivas, com gostinho de bolo que saiu do forno da casa da vovó sabem? Foi uma escolha muito feliz e mais que acertada!!!! A simplicidade foi o encanto dessa festa, e os bolos fecharam com chave de ouro!

Todos os bolos são da PANELA DE DUAS e podem ser encomendados durante o ano todo e para qualquer ocasião!

Bolo de Cenoura com brigadeiro / Bolo de Chocolate com Doce de Leite / Bolo de Fubá com Goiabada Cremosa

Brigadeiro / Beijinho /Broinhas de Fubá

Café / Cappuccino Caseiro / Chá

Bebidas

Água Mineral / Suco de Frutas / Refrigerante / Chopp / Skol Beats Secret

Uma dica bacana para a estação de bebidas é deixar uma caneta marcador permanente e sugerir que os convidados escrevam seus nomes nos copos. Assim cada um usa uma quantidade menor de copos (eu usei o mesmo copo a festa inteira) e contribuímos para reduzir a geração de lixo e para um futuro mais sustentável!!!!

E finalmente, falando sobre a recreação, contratei a Leticia Boranga, uma menina jovem, muito carismática, com conhecimento e dedicação para entreter a criançada. Não nos lembramos de tirar muitas fotos, mas teve programação para a festa inteira, adequada para a faixa etária e as crianças amaram!

11h – recepção
12h – brincadeirinhas para as crianças irem se soltando… como: morto e vivo, estátua, elefante colorido, o mestre mandou, se eu fosse um peixinho, ciranda dos bichos etc
13h – pausa pro almoço
~quem for terminando de comer, vai pra oficina ~
13h30 – oficina de binóculos (as crianças fizeram binóculos com rolinhos de papel higiênico. Cada um decorou o seu com canetinha, giz de cera, fitas adesivas. A Leticia providenciou todo o material)
14h – caça aos bichos de pelúcia. Foi o máximo! A Letícia escondeu alguns animais da floresta de pelúcia pelo salão e preparou diversas pistas. As crianças mais velhas liam as pistas e os animais resgatados precisaram ser cuidados pelas crianças. Ela levou diversos brinquedos de médicos para fazer parte da brincadeira. As crianças amaram!
14h30 – músicas

Quem quiser o contato dela é só me mandar e-mail que eu envio – blogmamiemais@gmail.com.

As lembrancinhas foram binóculos de brinquedo e usei uma árvore do jogo Pula Macaco para distribuir tubetes com confetes de chocolate, uma das guloseimas preferidas do aniversariante!

Como demorei muito para publicar esse post, pode ser que tenha deixado passar algum detalhe. Então, quem quiser mais alguma informação, é só deixar nos comentários que eu respondo.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.