Parque da Mônica com Crianças Pequenas

Na última sexta feira levei as crianças ao Parque da Mônica. Já é a nossa quarta visita ao local e sempre adoramos! Postei uma foto no Instagram questionando o que as seguidoras gostariam de saber, e as perguntas mais frequentes são sobre o Parque da Mônica com Crianças Pequenas. Vale a pena? Tem estrutura? As crianças aproveitam?

Quando fizemos nossa primeira visita eu fiz um post geral sobre o parque e lá já tem algumas informações iniciais. Hoje vou explorar um pouco mais o tema para quem tiver interesse.

Crianças até 1 ano e 11 meses de idade não pagam, então, ir ao Parque só com um bebê eu acho que não tem muito sentido. Mas se você tem crianças maiores e esse bebê vai acompanhando, o parque tem estrutura com espaço família, cadeirões, carrinhos, trocador, onde você precisará pensar somente na alimentação, pois lá não tem opções adequadas para bebês / crianças tão pequenas.

Quando a criança passa a interagir e brincar mais, acredito que mais que a idade, conta a altura, pois menores de 0.90 cm terão acesso a poucas atrações. Veja o quadro abaixo, que demonstra todas as atrações do parque, a idade onde a criança não pode acessar, a que pode acessar acompanhada e a que pode acessar sozinha.

Com 0.80 cm a criança já vai em boa parte das atrações, mas a maioria somente acompanhada. Com 0.90 cm só fica de fora 1 atração, mas ainda assim é necessário um adulto junto em boa parte delas. Já com 1 metro, a criança já aproveita boa parte do parque sem acompanhante, o que dá aquele respiro para sentarmos enquanto os pequenos se divertem… hehehehehehe,

Além da questão da altura, acredito que um ponto importante a ser considerado é se a criança gosta, conhece, já tem simpatia pelos personagens. Se sim, vale a pena, porque o parque é super lúdico e absolutamente tudo gira em torno da turminha do Bairro do Limão. Durante o dia todo existem sessões de fotos com horários agendados, e os personagens são muito queridos e receptivos.

Agora, se a criança tem medo de personagens, se assusta com facilidade, é de se pensar se vai valer o valor do ingresso (até 12 anos, R$ 77,00 Reais).

Falando especificamente das atrações que atendem crianças menores, as que normalmente mais agradam os pequenos são:

  • Piscina de Bolinhas do Cascão
  • Parquinho
  • Carrossel da Mata
  • Brinquedão do Chico Bento
  • Engenheiros do Parque
  • Cenários em geral
  • Apresentações no palco e teatro
  • Sessões de fotos

Muita gente questiona sobre o valor do ingresso, dizendo ser muito caro. Eu acho o seguinte, não é um passeio barato. Se eu considerar eu e as crianças, sem a presença do papai, só de ingressos, pegando o pacote para 3 pessoas, que sai mais em conta, são R$ 294,00, mais a alimentação. Porém, é um passeio de um dia inteiro. Não vale a pena ir para ficar meio período. O ideal é chegar na abertura do parque e ficar lá até fechar (fique atento ao calendário do parque disponível no site, pois o horário de funcionamento é diferente de acordo com o dia da semana e em algumas datas o parque é fechado para eventos particulares).

Em todas as vezes que fui sempre levei lanchinho para as crianças, que acaba representando uma boa economia e eles acabam comendo uma coisinha ou outra no parque só. É válido relembrar que as opções para alimentação não são das mais saudáveis. Tem apenas a barraca da Magali que conta com opções de frutas frescas. Do resto, é Mc Donalds e guloseimas diversas com baixo valor nutritivo. Dessa última vez, levei inclusive almoço pra mim, pois apesar de ser possível sair do parque para almoçar no shopping, eu acho uma perda de tempo desnecessária.

Espero ter conseguido esclarecer as dúvidas que surgiram, e se tiver algo que ainda queiram saber, é só deixar nos comentários!!!!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.