Receita Fácil: Patê de Atum SEM Maionese

Desde que mudei meus hábitos alimentares tenho procurado alternativas gostosas, saudáveis e ricas nutricionalmente, especialmente para os lanches entre as refeições!

Eu preciso aumentar o meu consumo de proteína e consumir uma quantidade determinada em todas as refeições, inclusive nos lanchinhos, e o atum é uma ótima fonte de proteína. Eu sempre amei patê de atum, mas a maionese não cabe na minha nova rotina, então testei uma patê substituindo a maionese pelo avocado, já que AMO guacamole (sem coentro, por favor! rs). Deu absurdamente certo, ficou delicioso, inclusive a Nina amou e tenho feito com muita frequência aqui em casa.

É muito, muito, muito fácil! Não tem como dar errado. Veja no vídeo abaixo e logo em seguida a listinha de ingredientes e o passo a passo, para quem prefere tudo escrito. Não esqueçam de curtir o vídeo, compartilhar e se inscreverem no canal heim!!!!

INGREDIENTES

1 avocado maduro

pepino e cebola picados em cubinhos pequenos a gosto (eu gosto de usar a cebola roxa e o pepino japonês, mas você pode usar o que tiver em casa)

1/2 limão espremido

Sal e pimenta do reino a gosto

1 lata de atum sólido escorrido. Não use o atum ralado, o sabor é completamente diferente, assim como a textura, e não vai ser a mesma coisa

MODO DE PREPARO

Tire a casca e a semente do avocado e amasse com um garfo. Acrescente os demais ingredientes, misture tudo e pronto!

Fala sério gente! Não tem como não fazer. Para quem gosta de atum eu garanto, vale a pena! A Nina não come abacate de jeito nenhum, mas ama patê de atum. Quando fiz pela primeira vez não contei que tinha abacate e ela se esbaldou. Só quando terminou eu revelei a pegadinha (rs), e ela ficou inconformada, mas é tão bom que ela não deixou de comer nas outras vezes que fiz…rs. O gosto do abacate fica totalmente oculto, para quem não curte, mas dá aquela liga e cremosidade necessária de um patê.

Quem fizer me conta o que achou.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.