Ideias de Presentes de Natal Comestíveis

Normalmente o Natal é a época do ano em que temos o maior volume de presentes para dar. Pelo menos por aqui, é o momento onde o ciclo de mais um ano está se encerrando, e tenho vontade de agradecer às pessoas que fizeram parte de momentos importantes da minha vida no ano que passou, de quem cuidou dos meus filhos, de quem cuidou de mim. E o alto número de pessoas queridas pesa no bolso não é mesmo?

Por isso sempre achei opções comestíveis e que podemos fazer em casa uma boa opção! Adoro a ideia de eu mesma fazer o presente, normalmente faço isso. Mas nesse ano meu tempo está super restrito daqui até Dezembro, e talvez eu precise comprar algo pronto, somente para montar. O ideal seria também algo não perecível, que não me trouxesse a obrigação de ter que preparar algo às vésperas do dia de presentar professores, profissionais, amigos e os próprios familiares.

Separei então algumas opções que acho que são bacanas e possíveis de serem congeladas.

Essas primeiras ideias achei bacanas porque o trabalho está somente na decoração do pote. Vejam que o principal diferencial são as cores usadas, remetendo ao natal (branco, verde, vermelho), que dentro de um vidro já dão um impacto visual bem bonito! A quarta imagem, com as castanhas intercalando com os chocolates achei diferente e criativo, além de castanhas ter tudo a ver com Natal não é mesmo?

As próximas imagens são ideias com bolo, que podem ser assados, congelados já embrulhados, e só colocados no kit no dia de dar o presente. Achei a primeira e a segunda opção, com a xícara, bem simpáticas, e a xícara branca é algo bacana, pois podemos colocar uma fita, uma decoração natalina, que pode ser tirada e a pessoa pode usar em qualquer época do ano. O que eu colocaria nesses kits? Um bolinho, um sache de cappuccino, quadradinhos de açúcar e uma colher.

Essa ideia me deixou encantada!!!!! Encontramos facilmente essas forminhas de bolo mini e para apoiar imaginei aqueles pratos de bolo pequenininhos. Achei de uma delicadeza sem tamanho!!!! Também dá para fazer e congelar.

O brigadeiro de colher não tem erro. Esses potinhos não estão decorados exatamente com o tema natalino, mas acho aquele tipo de opção que não tem erro. Imaginem com um bolinho de cenoura acompanhando. Não tem quem não goste! E ambas opções podem ser feitas e congeladas também.

Outra opção de brigadeiro é a caixinha com divisões, onde podem ser colocados o brigadeiro e confeitos. Fiz alguns kits desses no ano passado para algumas amigas e elas adoraram!

Esses copinhos com docinhos também achei o máximo! Com um topper natalino e embrulhado em um saquinho fica um charme e é uma lembrancinha que agrada a todos.

E finalmente os biscoitinhos em embalagens decoradas, que dificilmente não agradam! Os biscoitinhos também podem fazer parte de kits com outros itens.

E então, gostaram das inspirações? Na Panela de Duas temos diversas opções nesse estilo para o Natal, vejam no post da última quarta-feira!!!!!

Beijos e bom final de semana!

Mari

Deixe seu comentário