Ideias para o Amigo Secreto

No Natal da minha família sempre brincamos de amigo secreto. Por muitos anos da forma tradicional mesmo, com o sorteio dos papeizinhos em um almoço de família, cada um dando opções do que gostaria de ganhar, e na noite da natal o “jogo da adivinhação”.

Há alguns anos passamos a fazer o amigo ladrão, que vou descrever logo mais. É bem divertido, e pensando no assunto, revolvi buscar outras ideias para brincar de Amigo Secreto e achei algumas sugestões que achei bem bacanas!!!!

Amigo Ladrão

É a que fazemos na minha família há alguns anos, onde todo mundo compra um presente qualquer e, por aqui, estabelecemos um valor limite. Minha família é bem divertida, então tem desde gente que compra fardo de papel higiênico (tipo meu marido… rsrsrsrsrsrs), até uma tia que compra jogo de jantar. Então sempre tem aquele presente que ninguém quer e aquele que é super disputado e sempre é “roubado”.

A ideia é fazer um embrulho que não dê na cara do que é o presente e aí funciona assim: todos deixam os presentes em um mesmo lugar e retiram números de 01 até o total de participantes. Quem retirar o número 01 começa escolhendo um presente, abre e se não gostar, pode fazer a troca por outro e deixar esse na mesa. A partir do segundo participante, ele escolhe um presente da mesa e escolhe se troca por outro da mesa ou por um que já está aberto. É garantia de muitas risadas!!!

Amigo Brechó

Achei essa ideia sensacional! Principalmente para fazer entre amigas.

Vocês tiram o nome da sua amiga secreta como na brincadeira normal, porém, na hora de presentear, você vai dar algo seu que ela adora! É um exercício de desapego também, que acho que tem tudo a ver com a época!

Amigo dança das cadeiras

Quero muito propor esse para minha família, que tenho certeza que seria uma farra!

Cada um leva um presente unissex e todos os pacotes são enumerados de acordo com o número de participantes. Aí começa a dança das cadeiras e cada um que sai sorteia um número que corresponde a um presente. No final, o ganhador da Dança das Cadeiras tem o direito de ficar com o número correspondente ao dele ou trocar por qualquer outro que já está aberto.

 Amigo ao contrário

Achei essa ideia bem original também! Cada participante deve adivinhar quem o sorteou. É colocado uma venda na pessoa e seu amigo se revela levantando a mão para os outros participantes. Em seguida, o participante começa a fazer perguntas até acertar.

E para quem não consegue “tirar papeizinhos” a internet tem diversos sites para fazer o sorteio de forma virtual. O que uso normalmente por aqui é o Amigo Secreto.

E por aí, vocês brincam de amigo secreto? Tem alguma ideia diferente para contar pra gente?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário