Foz do Iguaçu com Crianças – Pesquisa de Passeios

Estamos de viagem marcada para o próximo domingo. Vamos para Foz do Iguaçu!!!! Já estivemos por lá uma vez, no final da gestação do Luli. Ficamos hospedados no Hotel Bourbon, que é onde ficaremos novamente, por conta de uma promoção muito boa que recebemos por e-mail há alguns meses. Na primeira visita ao destino eu estava beeeeeem barriguda, e não fizemos grandes programações. Porém, como as crianças já curtem muitos passeios, e ainda estaremos com as duas vovós e os dois vovôs, fiz uma pesquisa sobre Foz do Iguaçu com crianças, buscando passeios que a Nina e o Luli possam gostar.

Olha o tamanhoooooooooo que estava a minha barriga minha gente!

Hoje vou dividir essa minha pesquisa com vocês e voltando de viagem, conto sobre a nossa experiência, se de fato visitarmos os locais.

O primeiro que me chamou atenção foi o Vale dos Dinossauros, que desconfio que Yuri vai pirar! É um parque com réplicas (robôs) que se movimentam, fazem sons, mexem os olhos.

Foto Google Imagens

Outro passeio que me interessou foi o Dreamland – Museu de Cera, que tem no mezanino do prédio o Maravilhas do Mundo, onde são encontradas miniaturas de monumentos mundiais.

Foto Google Imagens

Foto Google Imagens

Ainda anexo ao Museu de Cera, vi que tem o Super Carros, que realiza passeios dirigindo ou de carona em carros desejados. O Yuri e a Nina vão pirar com esse transformes gigante, se ele realmente existir (rs), mas o passeio seria o máximo mesmo para o meu pai!

Vi que é possível comprar um combo para um, dois ou três desses passeios, com valores mais atrativos.

Na nossa primeira estadia em Foz visitamos o Parque das Aves e lembro que foi um passeio lindo! Dessa vez quero ir novamente, já que as crianças AMAM ver e interagir com animais. Vi em algum artigo em minha pesquisa, que é bacana chegar cedo para alimentar as aves bebês.

Tem também o passeio às Cataratas, que acredito ser imperdível para quem está no local, com as opções de visitar tanto o lado brasileiro como o lado argentino (visitamos somente o lado brasileiro quando estivemos por lá e foi lindo!), além da visita à Usina de Itaipu, que não fomos da primeira vez em Foz também.

E finalizando, é possível fazer os passeios para compras, tanto no Paraguai, como no Duty Free que fica entre o Brasil e a Argentina. Na primeira vez que estivemos em Foz, fomos até o Paraguai e também visitamos o Duty Free. Mas nas pesquisas que fiz agora, todas dizem que vale mais a pena comprar no Duty Free, porque temos garantia da procedência dos produtos e por ser mais seguro. Além disso, voltando de Foz, estaremos uns dias em casa, e em seguida seguiremos para o Paraguai, na casa de amigos, ou seja, para nós, não fará muito sentido ir até o Paraguai.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado do post, e quero muito saber de quem já visitou esses lugares, o que achou. Dicas são sempre bem-vindas!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.