O Black Friday do Brasil está chegando! Se prepare para fazer boas compras

No ano passado fizemos algumas compras no Black Friday do Brasil que achamos que valeu bem a pena. Foram itens que há um tempo eu queria (jogo de panelas e panelas de ferro fundido, por exemplo) e mais algumas coisas que aproveitamos a oportunidade. Mas tudo foi feito de forma meio “atropelada”, com pesquisas meio aleatórias, porque a verdade é que nem lembramos dessa data antes, para nos organizarmos melhor com as compras.

Imagem Pixabay

Então, como estou me organizando para nesse ano pesquisar direito e fazer compras mais certeiras, achei que seria legal compartilhar algumas dicas com vocês, e a primeira delas é que existe um site oficial do Back Friday no Brasil, que eu não sabia! Você pode se cadastrar nesse site e receber por e-mail ofertas em primeira mão das lojas cadastradas.

Esse ano o evento vai acontecer no dia 24 de novembro (acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro). No site existe uma série de dicas bem bacanas, e eu fiquei bem feliz porque boa parte delas são exatamente as que eu gostaria de compartilhar com vocês. Vamos lá:

  1. Desde já, para não deixar para última hora, faça uma lista com itens que você deseja comprar e faça uma rápida pesquisa do preço regular desses produtos. Quando as ofertas forem ativadas, você não ficará naquela dúvida que muita gente tem de: será que tá com desconto mesmo? Será que não colocaram o preço lá em cima para aí aplicar um desconto que não é realmente vantajoso?
  2. Estabeleça um orçamento para ser usado, porque com descontos muitas vezes atrativos, você pode acabar assumindo dívidas maiores do que cabem no seu bolso.
  3. No geral, os produtos de maior valor agregado são os que vão fazer a maior diferença. As minhas panelas da Staub, por exemplo, tiveram um desconto muito significativo comparadas ao preço regular. Porém, fique ligado que um produto caro não ficará barato no Black Friday, ele terá desconto, mas não se tornará baratinho, então não crie expectativas de pagar pechinchas…rs. Leve em consideração o percentual de desconto.
  4. Fique atento ao prazo de entrega, caso você tenha pressa para algum produto, e também ao valor do frete. No ano passado encontrei produtos com descontos incríveis, mas o valor do frete era tão alto que não valia a pena a economia do valor do item.

Eu já comecei a minha listinha, e entre os meus desejos está mais algumas panelas da Staub, um mixer com base de alumínio, um liquidificador com copo de vidro, algumas maquiagens importadas, roupas de praia e sapatos.

E por aí, já está com sua wish list pronta?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Patrícia Abreu comentou:

    Valeu as dicas Mari! bjs

  2. Ana Caroline comentou:

    Qual o site?

    1. Ana Caroline comentou:

      Desculpa! Não tinha visto no início 🙈🙈🙈

  3. Lilian comentou:

    Oi Mari… mto show.. amei as dicas.
    bjs

  4. Thais de Oliveira comentou:

    MARI SEU BLOG É MUITO BOM. Te ACOMPANHO A DESDE QUANDO O LULI NASCEU. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO RICAMENTE VOCÊS. SOBRE O SEU POST DO BLACK FRIDAY ME AJUDOU MUITO, TAMBÉM PRECISO COMPRAR SAPATOS PARA MIM E PARA MINHA FILHINHA DE DOIS ANOS. VOCÊ ME INDICA ALGUMA LOJA? Muito OBRIGADA THAIS

    1. Thais, obrigada pelo carinho!!!! Para mim eu vou ver na Ana Mello, porque é uma loja que adoro, com preços já bacanas sem promoção. Para sua filha eu sempre gostei muito de usar Melissa na Nina, e adoro os sapatos da Tip Toey Joey, que são super caros! Mas na black friday pode ser que vc encontre boas ofertas. Beijos!