Decoração de Natal do Mickey para fazer em casa

Esse post é dedicado à minha amiga Lari, do Blog Mommy Care que, entre nossos mil assuntos em conversas diárias, disse que vai montar uma árvore de Natal com o tema Disney esse ano, algo que há tempos ela quer, mas por conta de circunstâncias desfavoráveis, não tinha feito ainda.

A Lari é expert em Disney! Aliás, tem uma série de muitos posts no Blog dela, com muitas dicas sobre parques, hospedagens, alimentação, compras… vale a pena dar uma olhada.

Mas voltando ao tema do post, fui bisbilhotar o Pinterest para começar alguns posts com inspirações de decoração de natal para vocês, e achei que esse tema poderia ser o início! Encontrei muita ideia bacana e estou pensando seriamente em me arriscar, copiar a ideia da Lari, e montar uma árvore temática por aqui também!

Se vocês acessarem o meu painel de Natal no Pinterest, encontrarão os links das imagens que estou postando aqui. Algumas delas, tem o passo a passo para execução.

Para as bolas do Mickey, os tutoriais que vi indicam que a bola seja encaixada em um copo descartável, que marcará o centro da mesma, onde esta deverá ser pintada. Acredito que uma bola vermelha, que é mais fácil de encontrar, é a mais adequada para isso.

Para as bolas com orelhas, ou utiliza-se um molde para cortar o EVA, ou duas bolas pequenas e uma maior.

Gostei também da opção com bolas de isopor. Mas pintaria as bolas de preto.

As ideias com apliques me parecem ser as mais simples de serem feitas. Adorei essa vermelha com o aplique em verde com brilhinhos.

Tem também as opções de enfeites com feltro. Acredito que na internet é possível achar os moldes com facilidade.

Achei essa guirlanda de pompons a coisa mais fofa! Estou pensando em uma composição de vermelho, preto, branco e verde. Acho que ficaria bem fofa para colocar entre os piscas ao redor da árvore.

Essa guirlanda está super simples de ser feita! Basta três bases próprias para guirlandas, duas menores e uma maior, colocar o chapéu e um pisca ao redor. Achei bem bonitinha!

E finalmente, os potes decorados com orelhas que achei muito fofos!!! No ano passado fiz um cesto com bolas de natal que ficou bem bacana. A ideia dos potes me agrada muito!

Ainda estamos em outubro, mas quem quer fazer uma decoração ao estilo “faça você mesma” precisa se preparar heim! Quem vai se arriscar?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Ownnnnnn!!! adorei o post! Primeiro porque é dedicado a mim! HAHAHAHAHA!!!
    Sério, eu tenho uma pastinha de inspirações aqui, e vou fazer uns DIY também! Estou procurando há uns dias essas guirlandas em dois tamanho, mas não acho!
    Estou louca atrás de uns vidros desses, pra colocar na estante também! Depois são super reutilizáveis para quase toda decoração de festa, ainda mais se forem em vermelho e amarelo!
    ótimo post!
    obrigada pela parte que me toca…rsrsrs
    beijoooo

    1. Lari, nas próximas semanas irei na 25. Lá deve ter. Depois lista o que quer e se eu encontrar eu trago! Beijos

  2. Flavia comentou:

    Sempre tive vontade de montar a decoração de Natal de casa neste tema. Amei as inspirações!!! Parabéns!!!