Festa Ladybug Miraculous – por Panela de Duas

Esse post está suuuuuuper atrasado, já que essa festa aconteceu no mês de Julho! Mas nunca é tarde para compartilhar o que achamos bacana né? Então, hoje vou mostrar os detalhes de uma festa feita todinha pela Panela de Duas, decoração e comidinhas, com o tema Ladybug Miraculous.

Apesar das meninas amarem o tema e a personagem, achamos que as cores predominantes, vermelho e preto, torna a decoração um pouco pesada, o que dificulta uma decoração mais lúdica e infantil.

Então, optamos por incluir o azul também, referência do cabelo da Ladybug, para suavizar a paleta de cores, alguns leques de papel na parede e balões, da Balão Cultura.

Além de referências dos personagens da trama, também selecionamos alguns elementos que remetessem a Paris, onde a história acontece. As peças foram locadas na Pop Mobile, que conta com um acervo enorme dos mais variados temas! Vejam a geral da mesa.

Criamos uma pequena estação para cada um dos principais personagens da trama. O nosso cantinho favorito foi o da Marinette, remetendo ao seu curso de moda. Imprimimos alguns croquis e complementamos com linha, fita métrica, botões, além da máquina de costura, locada na Pop Mobile. Achamos que ficou um charme!

Em um outro espaço estava a estação do Cat Noir e alguns itens remetendo à Ladybug, em um clima sofisticado, dentro na paleta de cores selecionada.

Definimos também duas bandejas espelhadas para dispor cookies e pedacinhos de queijo, que são os alimentos que dão energia para a Tikki e o Plag, os mascotes da Ladybug e do Cat Noir. Os queijinhos do Plag foram sucesso absoluto entre a ala masculina dos adultos! Os cookies foram feitos pela Da Vó Comidinhas (DELICIOSOS), assim como os docinhos, e o queijo foi o Gouda.

Em toda a extensão da mesa utilizamos elementos que faziam menção à Paris e complementamos a decoração com os biscoitos da Bibbidi Biscoitos (LINDOS E DELICIOSOS), e macarrons recheados de doce de leite da Rainha do Brigadeiro (divinos! de comer rezando!).

Os macarrons da Rainha do Brigadeiro fizeram toda a diferença na mesa! Dispostos em mini bandejas douradas, deram um tom de sofisticação e ficaram ainda mais apetitosos aos olhos (e depois de provados, também ao paladar!).

O bolo escolhido foi um naked cake de chocolate recheado com brigadeiro belga e doce de leite, os doces preferidos da aniversariante. Ficamos um pouco em dúvida quanto ao recheio, de talvez ficar muito doce, mas ficou MARAVILHOSO! O bolo foi feito pela Bia Prado Doces.

O cardápio de salgados e os demais itens que compuseram o cardápio foi da Panela de Duas e fizemos um mix de coisas que a aniversariante gosta (algo que levamos muito em consideração nas festas infantis que fazemos), e o que fizesse menção ao tema.

Os itens foram dispostos em duas estações, um aparador e um conjunto de três mesinhas baixas, onde as crianças tiveram acesso livre à pipoca, biscoito de polvilho e frutas.

O vinho quente, o penne, o creme de abacate (pedido especial da aniversariante), a gelatina e a canjica circularam entre os convidados em momentos diversos. Os demais itens foram repostos sempre que necessário nas duas ilhas de comidas e bebidas, onde os convidados se serviram à vontade.

E assim foi mais um trabalho realizado com muito amor e cuidado pela Panela de Duas.

Para quem quiser mais informações, é só mandar um e-mail para paneladeduas@gmail.com. 

Beijos – Mari

Deixe seu comentário