Como aproveitar o Horário de Verão com as Crianças

Hoje começou o horário de verão, e eu ADORO esse período do ano. O fato de acordar com o dia ainda escuro, já que a galera de casa levanta cedo, não me agrada tanto, mas as crianças saírem da escola com o dia claro, está entre as coisas que mais gosto dessa mudança do relógio! A Nina fica em uma alegria absurda, pois diz que vamos buscá-los de dia! Então, pensei em alternativas de como aproveitar o horário de verão com as crianças, já que dessa vez, estou em uma rotina com uma flexibilidade de tempo favorável para curtir bons momentos da vida.

Já que o dia ainda está claro, o clima agradável e o percurso acaba ficando mais seguro, posso buscar as crianças a pé, e em alguns dias passar tomar um sorvete ou uma água de coco no caminho. É algo simples e que traz uma alegria imensa para eles! Além disso, damos aquela forcinha para o planeta deixando o carro na garagem.

Outra atividade que podemos fazer é chegar da escola e nem subir, já fazer uma parada no parquinho ou, por que não, na piscina. As crianças gastam o restinho de energia, tomam um banho e não é necessária nem a televisão antes de dormir.

Os banhos também podem ser mais divertidos, com baldes de água para brincar, mesmo com o chuveiro já desligado, já que o risco de friagem passa longe dos dias quentes.

Aproveitar para não precisar secar os cabelos da Nina também é uma vantagem, porque apesar dela não reclamar, não curte aquele vento quente na cabeça…rs.

Eu adoro o verão, acho uma época alegre, feliz e me sinto mais disposta para aproveitar com as crianças!

E por aí, como vocês aproveitam esse período?

Beijos e bom domingo – Mari

Deixe seu comentário

1 comentário