10 Brincadeiras sem Brinquedos

Hoje é Dia das Crianças, e muita gente passará esse feriado prolongado ao lado dos pequenos. Muitos ainda ganharão brinquedos novos, presentes dos pais, dos avós, da família… mas a minha proposta com esse post é propor 10 brincadeiras sem brinquedos para fazer com as crianças. A data é só uma motivação para o post, porque as brincadeiras podem ser feitas a qualquer momento!

As crianças precisam de muito pouco, e algumas dessas brincadeiras estão entre as que a Nina e o Luli mais amam e superam a diversão que qualquer brinquedo propõe.

1. Pedra, Papel e Tesoura

A Nina adora! Aprendeu na escola e nos relembrou! O que ela mais gosta é quando escolhe o papel, nós a pedra, e ela enrola a pedra com o papel.

2. Avião

Que criança não gosta? A Nina já anda bem pesada…rs, e normalmente o estalo dá sempre pegando o Luli. E aí não tem jeito, se brinca com um tem que brincar com o outro também.

3. Esconde Esconde

Aqui papai é mestre e brinca pra valer com as crianças em casa. Eles se escondem atrás das cortinas, debaixo das camas, dentro dos armárioooooooooos! Senhor! Os dois amam! Luli se esconde e fica quietinho esperando alguém achar. Uma fofura!

4. Quem pisca perde

Nina ama essa brincadeira. Fica um olhando para o outro e quem piscar primeiro perde.

5. Dançar

Nessa eu super entro na dança também! Adoramos brincar de dançar aqui em casa!

6. Ai, que susto!

Luli amaaaaaaaaaaaaaaa brincar de assustar. São aqueles sustinhos de nada, não é susto, susto mesmo…rs. O que ele mais adora é pegar um brinquedo e sair correndo atrás de alguém dizendo: vou te tutá, vou te tutá! Até que quando paramos ele solta o “Bu”, e ai se não dermos um gritinho!

7. Que personagem eu sou?

A Nina que adora, Luli ainda não entende. Eu falo frases ou tento imitar a voz de personagens que ela gosta, e ela tem que adivinhar qual é o personagem. É uma brincadeira ótima para ser feita enquanto estamos fazendo os afazeres da casa.

8.  Sombra

Aquela brincadeira para fazer antes de dormir. Papai sempre brinca com as crianças usando a lanterna do celular no quarto escuro.

9.  Estátua

Eles adoram também e é muito engraçado o Luli  imóvel até alguém dizer que ele pode se mexer. Ele fica paradinho, só mexendo os olhinhos de um lado para o outro…rs.

10.  Qual é a música?

Nina ama essa também, e gosta quando eu que tenho que adivinhar. Ela cantarola ou faz lálálá. Dificilmente eu adivinho, porque não entendo mesmo kkkkk. E ela fica toda feliz porque as escolhas delas são muito difíceis.. rsrsrsrsrsrs. Também é boa para fazer enquanto estamos arrumando a bagunça ou preparando o jantar ;-)

E por aí, qual a brincadeira sem brinquedo preferida das crianças? Aproveitem o feriado e curtam seus pequenos!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário