Como Comemorar o Aniversário na Escola

Na minha época de criança, eu não tenho recordação de comemorar meus aniversários no colégio. As comemorações sempre foram na minha casa, na laje, na garagem, na sala do apartamento, e o que tenho recordação é de que eram momentos muito divertidos! Mas hoje em dia é bem comum as escolas reservarem um dia no mês, ou até mesmo o próprio dia do aniversário, para que as crianças façam uma pequena comemoração durante a aula, no geral, na hora do lanche. E por isso vim dar umas dicas para comemorar o aniversário na escola.

Os colégios, principalmente os particulares, têm tido cada vez mais a preocupação com uma alimentação equilibrada para as crianças, e solicitam que excessos sejam evitados nessas datas. No geral, refrigerante não é aceito, e muitas escolas também não aceitam o envio de frituras.

Na Panela de Duas nós oferecemos diversas opções que vocês podem solicitar já prontinhas, para fazer a diversão da criançada, ou ainda usarem como inspiração.

No geral, o que gosto de incluir nessas comemorações é uma ou duas opções de salgado, uma fruta, suco de frutas, bolo caseiro, em algumas situações brigadeiro, além de uma lembrancinha.

Uma opção muito fofa é mandar os kits individuais para cada criança. Já que as comidinhas substituem o lanche, é bacana um lanchinho equilibrado, mas com um toque de cuidado e diversão, de acordo com o tema da festa. Nesses casos, uma ideia legal é utilizar parte desse kit, para já ser a lembrancinha.

Na comemoração dos dois anos do Luli, mandei sanduichinhos de requeijão e queijo branco no pão de milho (os pães macios e fofinhos são os mais bem aceitos pela  maioria das crianças) e uvas em uma marmitinha que já foi a lembrancinha. Tudo decorado no tema da festinha.

Para cada criança, também mandei um copo com um canudo decorado para o suco. Além de um bolo de cenoura caseiro, coberto com brigadeiro. Como já tinha o brigadeiro no bolo, e as crianças ainda eram muito pequenas, dispensei o brigadeiro enrolado.

Ainda complementei as lembrancinhas com um saquinho de amanteigados caseiros cortados no formato das mãozinhas, o shorts, a cabeça e o sapato do Mickey.

Os amanteigados são uma ótima opção de lembrancinha, assim como bolinhos caseiros individuais. Ficam bem bonitinhos em saquinhos decorados, e é aquela lembrancinha comestível, que apesar de ter açúcar, não tem outros aditivos e conservantes.

Na semana passada, fizemos kits fofíssimos para comemorar o aniversário de 6 anos de uma menina, com o tema DPA. A garrafinha de vidro e a lupa foram a lembrancinha. Para o lanchinho salgado, a escolha foi pão de mandioquinha com requeijão, presunto e muçarela, a fruta foi uva, e o suco foi servido nas próprias garrafinhas que as crianças puderam levar para casa depois.

Já na comemoração da Nina, optei por algo mais simples e não mandei kits individuais, o que também é uma opção, que dá menos trabalho e sai mais em conta. Somente decorei os saquinhos onde foram enviados sanduíches de patê de atum (que ela AMA) e porções de pão de queijo, e dei uma caprichada na lembrancinha, que continha mini bolinhos e confetes de chocolate, dentro de cada maçã. O bolo foi de chocolate com cobertura de brigadeiro, atendendo o pedido da aniversariante.

Quando nossas clientes optam pelas sugestões enviadas fora de kits individuais, tudo também é entregue decorado, de acordo com a temática da comemoração.

E finalmente, para o bolo, além da opção com cobertura, especialmente para os menorzinhos, um bolo caseiro faz sucesso e cumpre muito bem o papel de manter as velinhas que serão apagadas seguras.

Cada vez mais essas comemorações na escola vêm substituindo grandes festas em casa ou em buffet, pois é na escola onde está a maioria das crianças que convivem de verdade com nossos filhos. São os amiguinhos que eles fazem questão de estar juntos. Então, vale a pena pensar em algo mais caprichado né?

Se tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários!

E quem quiser um orçamento para kits de festas infantis da Panela de Duas, é só mandar um e-mail para paneladeduas@gmail.com.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário