Aplicativos para edição de fotos do celular

Recentemente, há aproximadamente 1 mês, eu passei a tentar organizar e tornar o meu feed de fotos do instagram mais atrativo. Via alguns perfis que me inspiram, fiz algumas pesquisas e passei a tentar “padronizar” minhas fotos. Ainda não está do jeito que eu quero, mas estou ficando bem satisfeita com o resultado e, o mais legal de tudo, é que muitas seguidoras repararam nisso, e vêm me mandando mensagens perguntando, principalmente, sobre o app que uso para colocar as bordas nas fotos.

Então, hoje vou compartilhar com vocês os apps que gosto de usar para editar as minhas fotos, antes de publicá-las.

Vale dizer que há algumas semanas troquei de celular, o que tornou as fotos, sem qualquer edição, já mais bonitas e com uma qualidade superior. Mas com o aparelho anterior eu já vinha conseguindo aprimorar as imagens.

Também vale dizer que não sou profissional, não entendo praticamente nada sobre fotos, mas tenho lido e procurado informações a respeito, pois é um assunto que me interessa bastante.

E antes de falar dos aplicativos em si, vou contar para vocês três passos que tenho procurado seguir para conseguir fotos mais bonitas:

1 – tirar, na medida do possível, fotos com luz natural. Indiscutivelmente são as que ficam mais bonitas. Porém, como meu perfil é muito do dia a dia, da realidade da minha rotina, muitas vezes não tenho essa luz.

2 – não tirar fotos contra a luz, ou seja, se você vai fazer uma selfie, você precisa estar olhando para a janela, para a luz te iluminar e a lente da câmera não estar de encontro com essa luminosidade. Se você vai tirar uma foto com a câmera frontal, você precisa estar de costas para a janela ou a luz que está sendo refletida.

3 – sempre, antes de usar qualquer app, vejo nas próprias opções de edição de foto do celular se aumentar a luminosidade ou o brilho deixa a imagem melhor. Às vezes não é necessário, mas às vezes ajuda bem! Principalmente fotos tiradas depois que o dia já não está mais claro, ou seja, sem luz natural.

Colocados esses três pontos, vamos aos aplicativos. São basicamente três. Tenho até outros instalados, mas esses são os que uso com mais frequência, e nessa ordem.

1 – Facetune

No facetune eu tenho padronizado a luminosidade das imagens, usando sempre no filtro, a luz exposé. Depois uso o mesmo app para desfocar detalhes que não quero que apareçam, como logo do uniforme, pessoas desconhecidas que aparecem na foto, e ainda suavizo, por exemplo, se minhas olheiras estiverem muito gritantes e eu querer muito postar aquela foto específica. Salvo a foto e essa nova imagem vai para os próximos apps.

2 – Addy

Esse é um app que uso para colocar legenda e figurinhas fofas. Tenho usado bem pouco, mas para quem gosta desse recurso ele é bem fácil de usar.

3 – Collage  

Por último, coloco a borda no collage. A única coisa chata desse app é que toda hora aparecem propagandas, mas ele é bem fácil de usar e deixo sempre o tamanho da borda padrão, do jeito que está configurado no app. Salvo a imagem e é essa versão que vai para o Instagram.

Se vocês gostarem desse post, depois eu faço outros mostrando como uso os aplicativos, para vocês conseguirem visualizar como faz diferença!

Espero comentários heim.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Jodiléia comentou:

    Obrigada pelas dicas. Você como sempre sensacional e maravilhosa. Valeu e Bjokas sabor adoro seguir vc. 😘😘😘

  2. Mari, mto obrigada pelas dicas! Tenho uma pagina onde publico meus trabalhos em feltro e a forma de colocar as fotos sempre foi o meu calcanhar de aquiles rrsrrs Sempre tenho dúvidas se a foto ficou legal ou não. Vou baixar agora os apps q indicou!!! E será maravilhoso se fizer um post mais detalhado do uso dos apps! Beijos e mais e mais sucesso!!!!