Shampoos para Cabelos Mistos e Oleosos

Eu tenho o cabelo misto, com a raiz oleosa e as pontas mais secas. Já testei diversos shampoos e, no geral, os que não tem sal na composição são os que dão mais certo para mim. Mas dependendo do shampoo, principalmente quando é sem sal, a parte mais seca fica “esturricada”, já que uso química (tintura e botox capilar). Então hoje vou compartilhar com vocês os quatro shampoos que vem usando – gosto de revezar – na minha ordem de preferência.

O Boticario

“O Shampoo Purificante para Cabelos Oleosos Argiloterapia foi desenvolvido para ajudar a controlar a oleosidade dos cabelos e para limpar e purificar os fios. Ele é ideal para cabelos oleosos, mistos ou que possuam uma oleosidade excessiva em sua raiz”.

Esse é disparado o meu preferido, mas não encontrei mais desde a última vez que comprei :-( Inclusive no site está esgotado. Acho o cheiro dele delicioso, o meu cabelo fica com uma sensação de limpeza maravilhosa, brilhoso e macio.

Pantene

Com fórmula sem sal, apesar de não ser para cabelos oleosos, funciona muito bem pra mim! O efeito é bem similar ao do Boticário, com a diferença do cheiro, que não chega nem perto…rs. Mas é uma opção barata e encontrada facilmente em farmácias e supermercados.

Phebo

Mais uma alternativa barata e encontrada em farmácias. O cheiro é muito gostoso, bem como gosto, que lembra eucalipto, e me remete a um cabelo limpo! Mas os fios não ficam tão hidratados como os dois primeiros, apesar dele ser um shampoo hidratante, e tenho que usar um condicionador um pouco mais potente.

Loccitane

“Este Shampoo Revitalizante Aromacologia de uso diário sem silicone ajuda a manter os cabelos limpos por mais tempo, revitalizando-os, para uma sensação de intenso frescor. Sua fórmula, que combina 5 óleos essenciais (menta, tomilho, grapefruit, cedro e lavanda) com um vinagre, ajuda a eliminar o acúmulo de resíduos.Com sua base espumante suave, ajuda a deixar os cabelos leves e cheios de energia. A destilação dos óleos essenciais é a essência da L’Occitane en Provence. Um processo que captura a mais alta concentração dos benefícios de uma planta; foi na Provence, há muitos anos, que nosso fundador, Olivier Baussan, destilou pela primeira vez o alecrim e a lavanda.Nossa linha Aromacologia combina óleos essenciais para oferecer produtos capilares eficazes e perfumados para todos os tipos de cabelos”.

E quem diria que a opção mais cara é a que menos me agrada? rs

O que amo nesse shampoo? O perfume e a sensação de limpeza. O que não gosto? Acho que poderia fazer mais espuma (curto uma espuma na hora que lavo o cabelo), e poderia hidratar mais os fios. Quando uso ele tenho que investir no condicionador, mas amo tanto tanto tanto o perfume, que acabo usando pela sensação deliciosa que ele deixa após o banho.

Se você tem cabelo oleoso também, me conta quais shampoos usa. Estou querendo testar novas possibilidades.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Marcia comentou:

    Oi Mariana!!! Tudo bem?
    Então….também adorava esse shampoo, quer dizer… a linha toda! E fiquei sabendo que saiu de linha! Parece que só ficou o esfoliante.
    Acho que deveríamos fazer uma campanha para volta dele!!! :)

    bjss