Mavsa Resort: Avaliação

Há algumas semanas atrás fomos convidados para passar um final de semana no Mavsa Resort, um local que há tempos tinha vontade de conhecer. O resort está há aproximadamente 90 minutos de SP, na cidade de Cesáreo Lange.

Pegamos um final de semana de bastante frio, então não pudemos usufruir de tudo que o hotel oferece, mas ainda assim valeu a pena!

O hotel é cercado de muita área verde, com trilhas para caminhada, lagos, e diversos esportes o ar livre, como arvorismo, tirolesa e trapézio.

O quarto que ficamos foi a suíte Premiere, com vista para área de lazer, com 2 camas de casal com capacidade para 2 adultos e 2 crianças. O quarto é bem espaçoso, e as instalações do hotel, como um todo, são muito bem conservadas.

O serviço é excelente, com uma equipe muito bem treinada e atenciosa e, junto com a gastronomia, está entre os pontos fortes do hotel, que possui sistema all inclusive. Os pratos são preparados com ingredientes de primeira e são muito saborosos! A comida é realmente é muito boa.

Cheguei a pedir uma papinha para o Yuri jantar e estava super bem feita e saborosa, com pouquíssimo sal. O menu baby é bem variado, você pode escolher a consistência das opções já disponíveis no cardápio, ou ainda pedir os ingredientes de sua preferência. Os pedidos de papinhas podem ser feitos a qualquer hora e demoram meia hora para ficarem prontos.

Tem ainda uma copinha da mamãe em cada bloco de apartamentos, uma das mais bem estruturadas que já vi! Vejo em muito hotel copas pequenas, não tão bem conservadas como o restante do hotel, e no Mavsa o ambiente é bem espaçoso e com toda a estrutura necessária de leite, frutas, utensílios, cadeirões, trocador, banheiro.

A recreação para crianças é sensacional! A Nina já se enturmou logo na noite do nosso check-in e se divertiu muito! Tem atividades o dia todo com uma equipe muito afetuosa e atenciosa com as crianças.

Além da recreação, há a famosa Cidade dos Sonhos, muito lindo, como uma cidade para as crianças, e que a noite fica toda iluminada. Ela faz parte de toda a parte administrativa e de staff do hotel.

Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois é um cenário bem lindo, mas que não possibilita a entrada em todos os espaços. Em uma das áreas há um brinquedão, e na outra alguns brinquedos eletrônicos.

Infelizmente o Luli não aproveitou muito essa estrutura, pois teve medo do brinquedão e não curtiu muito os brinquedos eletrônicos, e fica aqui o único ponto do hotel que achei que deixou a desejar, que é uma estrutura de entretenimento para crianças pequenas, que ainda não ficam com a recreação.

Há uma brinquedoteca, mas achei que estava bem desorganizada, então não aproveitamos muito. Mas não há, por exemplo, um parquinho ao ar livre, que acredito que o Luli teria aproveitado bem.

Porém, o ponto alto para o Luli, e também para a Nina, que estava junto com a recreação, foi a fazendinha e os diversos animais que encontramos em diversos pontos do hotel. Tem macaco, jacaré, pássaros, muitos coelhos (Luli ficou enlouquecido com os filhotinhos!), pavão, vaca, carneiro, cavalo…

Tem inclusive um crocodilo de mentira gigante, onde é possível entrar dentro dele, pelo rabo, e sair na boca. As crianças ficaram um pouco assustadas (rs), mas gostaram da brincadeira.

Infelizmente não usufruímos da área de piscina, que é um complexo aquático com toboágua e uma estrutura incrível. Acredito que no verão é um espaço muito bem aproveitado!!!!! As crianças e o Rodrigo utilizaram a piscina aquecida.

E para finalizar, visitamos o SPA que é incrível e com um diferencial que nunca vi em outro local, onde os pais podem usufruir dos tratamentos disponíveis, enquanto as crianças estão na mesma sala, recebendo massagem ou um banho lúdico. Achei incrível!

A minha avaliação geral é que o hotel é muito bom, com serviço, instalações e gastronomia que fazem diferença, mas que poderia ter algo mais direcionado para a diversão de bebês e crianças até 3 anos, considerando os valores das diárias.

Eu voltaria? Sim!!!! Mas no verão, porque fiquei morrendo de vontade de curtir as piscinas.

O Mavsa está com programações específicas bem bacanas para os meses de Setembro, Outubro e Novembro, e quem fizer a reserva dizendo que viu o post aqui no blog, tem 10% de desconto!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário