10 Perfis de Instagram que estão no topo da minha lista

Há algum tempo que o instagram não publica mais os posts dos perfis que seguimos em ordem cronológica, mas sim de acordo com o engajamento que temos com os perfis que seguimos. Ou seja, os perfis com as fotos que mais curtimos e comentamos, tendem a ser os que vão aparecer na nossa timeline.

Eu adoro navegar pelo Instagram, mas ultimamente não tenho tempo para isso, então, tenho uma listinha de alguns perfis que, sempre que sobra uns minutinhos, vou direto nos feeds para ver as novidades, e hoje vou compartilhar quais são esses perfis com vocês.

E antes de começar a falar sobre os meus IGs favoritos, por favor, sigam o meu né gente? O perfil é o @blog_mamiemais

Puxando a sardinha para as amigas – Lari (Mommy Care), Neima (minha amada amiga e sócia) e Márcia (Bloguinho da Bibi), começo a minha listinha.

1 Mommy Care

Eu não me lembro se a Lari começou a me seguir primeiro ou se eu que comecei a seguir ela primeiro, mas primeiro veio a admiração pelo seu IG e depois a amizade (amém, que presente!). A Lari tem dois filhos, o Enrico (2) e o Pedro (8). O perfil é predominantemente materno, mas tem muita receita delícia, dicas super válidas e bacanas sobre rotina, casa, viagens, compras. É um perfil bem vida real, com situações que a maioria das mães se identificam. Ela voltou à poucos dias da Disney e o blog está bombando com posts fantásticos!

2 Neima

A Neima é bem low profile, totalmente diferente de mim (rs). Discreta, fala baixo, uma lady, como eu e a Lari costumamos dizer… rsrsrsrsrsrsrs. Grande parte dos posts da Ne são com os pratinhos das refeições das crianças. E olha, vou te falar, é de dar água na boca! Ela é super criativa e faz uns pratos com umas pegadas “gourmet” sabem? Ela me inspira muito! Não é a toa que nos tornamos sócias.

3 Bloguinho da Bibi

A Marcia que comanda o perfil do Bloguinho da Bibi e, obviamente, quem domina as postagens é a Bibi. Uma criança super carismática, de personalidade fortíssima, alegre, e que ilustra os posts cheios de informações sobre produtos, passeios, saúde, que a Má, cuidadosamente, escreve diariamente. Eu vou lá e escrevo: fomos no passeio X, foi super legal, adoramos, tem em tal lugar até o dia tal. Aí vem a Marcia e discorre um pergaminho super detalhado sobre o mesmo passeio… hahahahahahahaha. Me deixa no chinelo.

4 Ana Lu Masi – Look Bebê

Conheci a Aninha há anos atrás, logo que criei o blog, em um evento para mães, onde ela fazia parte da organização. É muito vivo para mim a imagem da Clara, a sua filha do meio (ela é mãe de três), mamando tranquilamente enquanto o bate papo rolava solto. O que adoro no perfil da Aninha é como ela leva a maternidade de um jeito leve. Sabe aquela mãe que pega três filhas sozinha e faz via sacra de mercado, farmácia, padaria, hortifruti, com uma de cavalinho, a outra pendurada na perna, a outra dentro do carrinho? Ela é super inspiradora… tem horas que penso, se a Aninha consegue, eu consigo também.

5 Blog PetitNinos

Por Marina Breithaupt, que chamo de Má, é um perfil que adoro seguir!!!!! Primeiro que o feed é lindo, feito cuidadosamente com imagens inspiradoras, sem nem ler a legenda. Depois que a forma que a Má escreve é muito original e divertida, gostosa de ler, te envolve. Sabe aquele negócio de que se você ler uma legenda e não ver a foto vai saber que foi ela quem escreveu? Eu adoro! A Má é mãe da Babi, do Theo e da Amelie.

6 Nanda Castello

Amo seguir a Nanda!!! Ela é mãe da Mariah e da Amora, duas bonecas!!!! Há um tempo atrás o IG dela se chamava Pra Se Inspirar, e realmente, é um instagram muito inspirador! A Nanda também é fotógrafa, e as fotos são lindas. O perfil também é recheado de pratinhos lindos e coloridos, tanto da Amora, que está no processo de introdução alimentar, como os da Mariah e os da Nanda mesmo.

8 Vida Materna

Por Michelle Diva Amorim, como costumo brincar, porque ô mulher bonita viu… e além de linda, um ser humano incrível! pena que mora tão longe de mim :-(

Mas enfim, o perfil da Mi, mãe da Mel e do Leo, é daqueles que enche os olhos, com fotos maravilhosas (perceberam que adoro perfis com fotos lindas né? rs). Ele é bem variado, e muitas vezes as imagens não são acompanhadas de grandes legendas, é para admirar mesmo.

7 Minhas Dikas

Tenho um carinho enorme pela Katia. Foi ela quem me apoio e me deu aquele empurrão no começo do blog, indicando meu perfil, repostando alguns posts, tudo de forma genuína, um ser humano de coração gigante!

As postagens da Ka são bem vida real. Tudo deu certo? Vai estar lá. Tudo deu errado e o dia tá uma meleca? Ela fala também. Mãe da Bruna e da Manu, eu adoro os posts com achados de peças de qualidade a precinhos camarada!

9 Comidinhas da Diana

O perfil da Fer é um fenômeno! Em pouco tempo atingiu um público enorme, com postagens predominantemente de comidinhas e lanchinhos caseiros que ela faz para a Diana, sua única filha. O sucesso é merecido, fruto de um trabalho levado a sério e muita dedicação. O perfil é bem inspirador para quem procura uma alimentação saudável e sem complicações para as crianças.

10 De Mãe para Mamãe

E por último, acredito que a blogueira materna mais famosa do Instagram, Mirela Acioly. Eu acho o perfil da Mirela a coisa mais linda do mundo! Clean, com fotos bem tratadas, bem enquadradas, e ela tem o dom da escrita. Mesmo os posts de publicidade, sempre tem uma história atrelada. Gosto muito de acompanhar as postagens dela.

Me digam quais são os perfis que também não saem da sua listinha de visitas diárias no IG.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comentário

  1. Sua linda! ❤ obrigada por fazer parte dessa lista! ?