Inspirações de Decoração para Cozinha

Venho sonhando com uma reforma no meu apartamento, onde moro há 5 anos. Eu adoro a localização, o espaço, a luminosidade que tenho, mas existem algumas coisas que, depois de tanto tempo no mesmo local, você percebe que não funcionam tão bem e gostaria de deixar com a sua cara, funcional para a sua realidade, já que quando nos mudamos, toda a parte de marcenaria já estava pronta.

E sem dúvida nenhuma, o cômodo que mais desejo reformar é a cozinha. Já pensei inclusive em mandar um vídeo para o programa Decora, da GNT (rsrsrsrsrsrs), mas todas as vezes que tentei gravar não achei que ficou nada legal sabe? Que chamasse atenção… enfim… enquanto a reforma não chega, hoje compartilho com vocês algumas inspirações do que visualizo para um novo espaço.

Esse post está bem direcionado para minha irmã, que é arquiteta, e vai precisar me ajudar a colocar meus sonhos no papel! Ela nem tá sabendo disso. Espero que ela leia esse post…rs.

O novo projeto da minha cozinha, que tenho em mente (rs) é algo parecido com essa imagem, não com essa marcenaria, com essas cores, com essa disposição dos móveis e utensílios, porque gostaria de algo mais moderno, mais colorido, mais vivo! Mas a proposta que visualizo é essa, uma cozinha americana em U, onde hoje é o espaço da minha lavanderia. E onde está a minha cozinha atualmente, faria uma sala de almoço, com armários, mesa e outros itens. Sonho em poder estar cozinhando e ter minhas amigas, meus filhos, minha família comigo, me olhando de frente, não de lado, como hoje acontece.

Adoro a ideia de ladrilhos, para o piso e/ou para um pedaço de alguma parede. Esses em mosaicos e em tons pasteis, como na primeira foto, que deixam o ambiente ainda claro, mas com um pouco mais de cor, me agradam muito!

Na pia quero uma torneira gourmet, que é algo que provavelmente eu já coloque antes da reforma, que não sei quando aconteceria, já que minha torneira está no maior pinga pinga, demandando força para ser fechada. Acho essas torneiras lindas e funcionais! Alguém tem para me contar a experiência?

Abaixo uma solução bem simples, mas que hoje me incomoda e não tenho o que fazer, por conta da marcenaria que tenho, são as lixeiras ocultas em algum armário. Hoje elas ficam aparentes, e eu detesto!

Para a iluminação, imagino algo com iluminação direta em alguma bancada, que possa estar mais escura, e fiquei apaixonada pelos pendentes em cobre da segunda foto! Visualizei o piso de ladrilho que mostrei acima, nos tons pasteis, com pendentes acima do balcão da cozinha americana. Parece que consigo me visualizar nessa cozinha, com tudo pronto…rs.

E essa prateleira, com a estrutura em cobre, seguindo o padrão dos pendentes acima! Não é lindo gente????

Adoro a modernidade e a praticidade de prateleiras aramadas, para ter à mão, principalmente, os eletrodomésticos que mais uso no dia a dia. A fruteira de cestas aramadas da segunda foto também me brilha os olhos!!!!!

E então, gostaram das minhas inspirações, esse estilo agrada vocês também?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. fatima comentou:

    onde encontrar esta estante cromada e a fruteira? sou do rio de janeiro. grata

    1. fatima eu não sei… são apenas inspirações. mas no mercado livre você acha muita coisa