Viola Mágica – Sarau Infantil

Uma das recreações que contratamos na comemoração do aniversário da Nina e do Luli, foi o Sarau da Viola Mágica. Uma atração FANTÁSTICA, que agrada crianças e adultos!!!!

A formação da Banda do Viola Mágica é composta por vozes, violão, baixo/guitarra, teclado/flauta e percussão. Eles levam os instrumentos para as crianças tocarem, além do equipamento de som, microfones e caixas.

O repertório é selecionado e acordo com a faixa etária (de 1 a 10 anos), bem variado, conhecido das crianças e o show tem 1h de duração. Rola Mundo Bita, Cantigas de Roda, Músicas de autoria própria, como a do Tubarão, que as crianças amam! Vejam o clipe.

A primeira vez que a Viola participou de uma festa aqui em casa foi no aniversário de 1 ano do Luli. Foi incrível! Todo mundo se divertiu muito, participou, cantou, dançou. Não pensei duas vezes em contratar de novo nesse ano. Acho que foi o primeiro contato que fiz, pois tinha certeza que queria muito!!!!!!

A qualidade do som é impecável, o carinho que os integrantes têm com as crianças e a interação que acontece é o máximo!

O início do show tem a abertura com uma versão própria da música “You are my Sunshine, de Johnny Cash”, adaptada com o convite aos convidados da festa participarem e celebrarem o dia do aniversariante.

Eu pedi no repertório desse ano duas músicas do Sítio, a música de abertura (Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil) e a da Emília. As crianças PIRARAM! Quando tocaram “Emília, a Boneca Gente – de Baby Consuelo”, até coreografia com a banda teve, conduzida pela vocalista, a querida Vanessa Barum. Foi muitoooooooooooooooo animado!

Em diversas músicas as crianças (e também os adultos) participam tocando instrumentos ou usando objetos relacionados às canções.

Também durante a apresentação acontece um show de calouros, onde as crianças cantam músicas acompanhadas pela banda e a vocalista anuncia no final da apresentação, ao estilo Chacrinha – “vai para o trono ou não vai?” É muito divertido!

É realmente uma atração que vale muito muito muito a pena! De todos os shows musicais que já vi em festas infantis, nunca participei de nada tão encantador e divertido como o Sarau da Viola!

Fica a dica para vocês.

As fotos do post são da Tati Pugliesi.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário