5 Livros para Presentear o Papai

O Dia dos Pais é amanhã, e você deixou o presente para última hora e ainda não pensou em nada? Um livro é uma opção fácil de encontrar em diversas livrarias do país, então, listei 5 livros para presentar o papai com títulos que, ou achei interessantes, ou que já dei para o Rodrigo em outras ocasiões. E como sempre temos momentos para presentear os papais, fica também de dica para outras oportunidades.

1. O Papai é POP de Marcos Piangers

“Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade”.

2. Então Você vai ser Papai de Peter Downey

Esse dei para o Rodrigo quando estava grávida da Nina e também li. É muito divertido!

“Escrito especialmente para homens que sabem muito pouco ou nada sobre a arte de criar filhos, mas que desejam fazer o melhor possível diante de tal desafio, “Então Você Vai Ser Papai” derruba os mitos que cercam a paternidade. Peter Downey discute com simplicidade e franqueza as etapas dessa transformação, partindo do espermatozoide que começou todo o processo até a chegada do bebê – e como você nunca mais vai ser o mesmo depois disso. De modo divertido, irônico e bastante direto, este best-seller está repleto de conselhos práticos e úteis sobre a gravidez, o parto e os cuidados com o bebê. “Então Você Vai Ser Papai” será o seu guia na sequência de descobertas, alegrias, preocupações, cansaço, orgulho, cuidados e, acima de tudo, muito amor pela criança que vai mudar sua vida para sempre”.

3. Pais Inteligentes Criam Filhas Felizes de Nigel Latta

“Entender as mulheres é tarefa difícil. Educar filhas é uma missão quase impossível! Que bom que chegou ajuda! Nigel Latta, psicólogo, especialista em crianças e jovens (e suas famílias), revela como é o universo feminino e, principalmente, o que você pode fazer para entender e educar melhor sua filha. Latta explica de forma descomplicada as diferenças entre homens e mulheres, como é a menina na infância, a entrada na puberdade, a adolescência e apresenta algumas reflexões surpreendentes sobre o que pensamos que sabemos sobre as mulheres. Com exemplos práticos, estratégias e sugestões, pais, avós e tutores (e mães também!) vão aprender a lidar com situações rotineiras, momentos difíceis e questões que não precisam ser desagradáveis. Em Pais Inteligentes Criam Filhas Felizes, descubra que é possível orientar e estabelecer limites sem invadir o espaço de sua filha. Afinal, ela só precisa de um porto seguro: você. Convide-a a entrar na sua vida e não deixe de visitar o mundo dela. Ajude sua pequena menina a se tornar uma grande mulher”.

4. Diário de um Grávido de Renato Kaufmann

“Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto”.

5. Como nascem os Pais de Renato Kaufmann

“O bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral para melhor”.

Para amanhã não vai dar tempo (rs), mas vou comprar o terceiro título para o Rodrigo. Achei super interessante!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário