7 Inspirações para Café da Manhã

Faltam dois dias para o Domingo dos Pais e, pelo menos aqui em casa, todos amamos começar o dia com um café da manhã bem gostoso! A Panela de Duas entregará cestas de café da manhã deliciosas para essa data, mas se você não conseguiu pedir a tempo, veja as 7 inspirações para café da manhã que separei para vocês!!!!

Ainda dá tempo de ir comprar os ingredientes e preparar, junto com as crianças, ou mesmo para o seu pai, um café da manhã bem especial, sem gastar muito e cheio de amor. Todas as inspirações foram obtidas no Pinterest.

1. Sanduíches de Coração

Facilmente encontramos cortadores de corações para vender em lojas de doces e artigos de festas. No caso de sanduíches quentes, eu acho mais fácil cortar antes de aquecer. Para finalizar, um topper pode ser feito em casa mesmo, recortando um papel cartão vermelho, ou de qualquer outra cor que você já tenha por aí. É colar em um palitinho de dente e pronto!

 

2. Frutas de Coração

Um pequeno toque que demonstra carinho e cuidado. Basta cortar as frutas em fatias, e cortar com um cortador. As sobras que ficam podem ser batidas em um suco. Frutas que possibilitam cortes fáceis com cortadores – melão, melancia, manga, mamão.

 

3. Pão com ovo de coração

Aqui Rodrigo adora pão com ovo e com certeza iria amar essa ideia. A minha sugestão para preparo é: primeiro corte o coração no centro do pão de fôrma, toste de um lado na frigideira com manteiga para deixar a estrutura mais firme, quando virar, coloque o ovo no centro vazado, e tempere a gosto.

 

 

4. Café com Leite com Coração

Faça um molde de coração em um pedaço de papel. É só dobrar um quadrado e desenhar a metade do coração no centro. Quando recortar e abrir o papel, o molde estará pronto. Coloque em cima de uma caneca de café com leite, ou de uma bebida mais clara, polvilhe canela ou chocolate em pó no centro do molde, retire com cuidado.

5. Panquecas Americanas

Para quem curte as famosas panquecas americanas, aqui está uma receita caseira.

6. Café da manhã na cama

Aqui, se eu deixar, Rodrigo acorda bem tarde, então é bem possível um café da manhã na cama. Essa primeira imagem é a cara dele! Frutas, Pão com ovos, bacon e um iogurte. Não precisa ser nada super elaborado e com vários elementos. Poucas opções, mas preparadas com cuidado, já fazem toda a diferença. Dá para usar as ideias anteriores para preparar uma bandeja linda e cheia de amor!

7. Café da manhã em família

E para os papais que acordam cedinho, e não te dão a chance de preparar um café da manhã na cama, porque não um café da manhã especial em família? Monte uma mesa bonita, com suas melhores louças, o que a família mais gosta de comer e aproveitem a manhã de domingo para conversarem e começarem o dia com amor!

Gostaram das inspirações?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário