5 Coisas ditas pelas Mães que irritam os Pais

A cabeça do homem funciona diferente da cabeça da mulher, o que, consequentemente, faz a cabeça do pai funcionar diferente da cabeça da mãe. E as mães vivem reclamando sobre coisas nos pais que as irritam (ontem mesmo listei 7 fatos sobre os filhos que os pais não entendem), mas tem coisas nas mães que também irritam os pais, vamos assumir nosso lado “chatinho” vai… rs.

Então, hoje eu listo para vocês 5 coisas ditas pelas mães que irritam os pais. Mais uma vez, tudo de acordo com a minha realidade. Vou me esforçar para tentar escrever na perspectiva masculina, porque tem coisa que sei que irrita o papai aqui de casa, mas ter que fazer a pergunta me irrita igualmente…rs.

Luli, também não entendo porque sua mãe fala essas coisas… ô bicha chata! 

Foto Tati Pugliesi

1. Ele fez cocô

Não sei aí, mas aqui rola uma disputa de quem foi que trocou mais fralda de cocô nas últimas horas, e que agora é sua vez, que você faz x fraldas que não limpa cocô, que pode ir lá agora… enfim. O fato é que ninguém curte uma fraldinha preparada pelo Luli, e aí, é batata, se Rodrigo está em casa e a caatinga sobe eu logo trato de avisar: “Luli fez cocoooooooooooooooooo”… já deixando subentendido que é um aviso para que o papai limpe a obra de arte.

2. Vai lá acordar o papai

Eu e o Rodrigo somos bem diferentes em relação à produtividade e disposição. Eu sou total do dia, ele já é mais noturno. Gosto de acordar cedo, ele gosta de dormir tarde e acordar tarde. Aí tem dias que encaro numa boa. Fecho a porta do quarto, seguro as crianças e deixo ele descansar à vontade. Mas tem dias que, por N motivos, acho que ele não tem que dormir até tarde, e aí solto o: “vai lá acordar o papai, ele já dormiu muito hoje, precisa ajudar a mamãe”. Tem dias que ele acorda numa boa, tem dias que já acorda querendo me fuzilar… eu sei, eu reconheço.

3. Você vai colocar essa roupa nele(a)?

Essa é clássica! Ou tenho uma virada de olho, daquelas bem invertidas, querendo me mandar para algum lugar nada agradável, vontade essa engolida a seco, ou ele já solta uma: então vai lá e separa você! Bem ao estilo, se não tá bom vai lá e faz. Pelo amor, digam que por aí é assim também!

4. Você ainda não está pronto?

Tudo bem que o papai só considera o tempo que ele precisa para ficar pronto quando vamos sair, mas ele não curte que, com um intervalo grande antes de sairmos, eu solto o: você ainda não está pronto?

Na cabeça dele deve passar algo do tipo: óbvio que não estou, ainda faltam 45 minutos para sairmos!

Na minha cabeça passa: deveria estar 100% pronto para estar me ajudando a arrumar mochila, lancheira e criança.

Talvez uma falha de comunicação aconteça né? rs.

5.  Pode (depois que o pai acabou de falar que não pode)

Essa eu diria que tem até uma certa gravidade, se não levarmos na brincadeira. Mas é algo que, como pais, seja pai ou seja mãe, precisamos nos policiar. Eu faço sem perceber, e não é com uma frequência absurda, mas, apesar de estar como último item, posso apostar que é uma das coisas que, como mãe, faço e mais o irrita. Ele acabar de dizer, por exemplo, que vão tomar banho todos juntos e eu digo em seguida: tá bom Nina, fala pro papai para vocês tomarem banho cada um de uma vez.

Só me dou conta do que falei quando vejo aquele olhar seguido de uma balançada de cabeça decepcionada.

Essa não posso nem tirar a razão, porque é chato mesmo né? Mas juro que é totalmente sem intenção de provocar ou contradize-lo, mas sim, vira e mexe eu faço.

E aí, quem se identifica?

Aproveita e, se gostou, compartilha o post no facebook ;-). O botãozinho está logo abaixo do meu nome.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Anna Helena Moreno comentou:

    Boa Mari, adorei!
    Ufa…somos normais!