Festa Sítio do Pica Pau Amarelo – Decoração, Lembrancinhas e Uma Parte da Diversão

Depois de 1 mês da comemoração dos 5 anos da Nina e dos 2 anos do Luli, com o tema Sítio do Pica Pau Amarelo, hoje inicio uma série de posts com todos os detalhes do que rolou nesse dia.

O Luli faz aniversário no dia 26/05 e a Nina no dia 08/07. É uma diferença muito pequena para organizar duas festas. Então, optamos por fazer uma comemoração única no dia 01/07. Quem escolheu o tema foi a Nina, e eu confesso que adorei a escolha! Um tema super adequado para uma menina e um menino, colorido, alegre, atemporal. Foi DELICIOSO!

Tudo aconteceu no salão de festas do nosso prédio, com Decoração e Buffet da Panela de Duase diversos outros fornecedores que irei listar durante e ao final do post para vocês. Todos eles maravilhosos e essenciais para que esse dia fosse um sucesso e lindas memórias fossem construídas.

As fotos do post são todas da Tati Pugliesi, da equipe da minha querida amiga Karim Scharf.

Eu mostrei as minhas principais inspirações para essa festa em outro post, queria algo bem alegre e uma mesa, pela primeira vez, montada na parte externa do salão, para aproveitar o cenário do jardim. O tempo não estava colaborando muito, garoou praticamente todo o tempo, mas nem isso atrapalhou a alegria e a diversão!

Começando pela mesa principal, com essa toalha de patch work feita pela minha tia, que fez toda a diferença (quem tiver interesse em artesanato bem feito e com todo o cuidado, me manda e-mail que passo o contato).

Eu havia testado as peças na mesa um dia antes, ainda sem a toalha, e ela deu vida, deu cor, deu a alegria que eu queria. Foi a estrela principal!

Quase 100% das peças foram locadas na Pop Mobile Locaçãoque está sempre presente nas festas aqui de casa, e tem o maior acervo de peças para festas de SP! Vale a pena conhecer.

O bolo era fake, e foi feito pela Lu, do Ateliê Lu, Artes e Cia. 

Conheci a Lu no aniversário de 1 ano da Nina, quando aluguei os personagens da Galinha Pintadinha. O trabalho dela é IMPECÁVEL! Os convidados ficaram encantados com o capricho e a perfeição dos detalhes.

Comprei bonecos de feltro da Estação Felicidade (acabamento PERFEITO e um um atendimento muito atencioso) e compus a mesa com características e objetos relacionados a cada um deles. A Mi, da Paperlandque fez a papelaria personalizada, criou plaquinhas com frases ditas por alguns dos personagens em obras de Monteiro Lobato, as quais foram coladas em cada um deles com cola quente.

Cuca e seu caldeirão com bala de minhoca e bala de dentadura. As crianças AMARAM! Essas balas não duraram 30 min na mesa.

Pedrinho com brinquedos de madeira

Dona Benta em sua cadeira de balanço, o Saci estava próximo aos brigadeiros, Visconde em um rádio antigo com um luminoso de espiga de milho, e Emília em uma máquina de costura.

Rabicó comilão com um pote de doce de leite só pra ele. Depois do Parabéns passamos esse pote com colheres descartáveis para os convidados se servirem. Desapareceu em poucos minutos!

Tia Anastácia com brownie quentinho saindo do forno feito pela Da Vó Comidinhas.

Narizinho com um jogo de chá, seu pó de Pirlimpimpim e os biscoitos decorados mais perfeitos e deliciosos que existem da Bibbidi Biscoitos.

Uma referência à música de abertura do Sítio, com bala de gelatina em forma de banana, doce de banana e goiabada cascão.

Os biscoitos da Bibbidi Biscoitos estavam distribuídos por toda a mesa, assim como os DELICIOSOS docinhos feitos pela Da Vó ComidinhasMinhas escolhas foram os básicos, brigadeiro, beijinho e casadinho.

Como estávamos em época de festas juninas e o cardápio, que irei detalhar em outro post, também estava nesse clima, decoramos o salão com bandeirinhas. Achei que ficou bem alegre!

Nas mesas dos convidados coloquei vasinhos com temperos frescos, que puderam ser levados como lembrança.

Como sempre faço em minhas festas, tivemos o cantinho de comidinhas das crianças, com tudo ao alcance delas. No post sobre o cardápio eu mostro com mais detalhes.

As lembrancinhas foram um sucesso e disponibilizei em um mancebo comprado na Tok Stok.

As sacolinhas de tecido também foram feitas pela minha tia, e todo o conteúdo foi personalizado pela Dani, do Atelier LudwigCada sacolinha tinha uma tag com o nome da criança e continha: o caderno da sabedoria do Visconde, a Bolinha de Sabão do Pedrinho, as pílulas falantes da Emília, os biscoitos amanteigados da Tia Anastácia, produzidos pela Panela de Duase lacinhos vermelhos da Narizinho fitos pela Laçaroty, que infelizmente não apareceu na foto :-(

Viola Mágica e a Espetacularte garantiram muita diversão (vou falar em outro post), mas também deixei alguns brinquedos disponíveis para as crianças brincarem livres. Comprei tudo por um valor bem baixo na 25 de Março (Matsumoto) – instrumentos musicais, molas, corda, e argolas, para as quais enchemos garrafas de leite para as crianças acertarem.

Em uma parede fiz um varal com algumas fotos da última sessão que as crianças fizeram com a Karim Scharf, para que os convidados pudessem levar de lembrança. Essa é uma boa opção de lembrancinha para os adultos da família e os amigos que têm mais proximidade com as crianças.

Fizemos também uma brincadeira bem divertida, onde crianças e adultos participaram. Amarramos um balão no tornozelo de cada participante e ao sinal de “VALENDO” o objetivo era estourar o balão dos outros enquanto protegia o seu. O último participante com o balão cheio foi o vencedor. Foi super divertido!

As crianças também se divertiram bastante no parquinho do prédio, nos momentos em que a garoa deu uma trégua.

E essa é uma parte do que foi esse dia! Lindo, divertido e emocionante!

Aguardem os próximos posts e assistam o trailler, produzido pela Amor em Vídeo

Beijos – Mari

Parceiros e Fornecedores

BUFFET E DECORAÇÃO Panela de Duas
PEÇAS Pop Mobile Locação
BONECOS DE FELTRO Estação Felicidade
DOCES Da Vó Comidinhas
BISCOITOS DECORADOS Bibbidi Biscoitos
BOLO FAKE Ateliê Lu, Artes e Cia
PAPELARIA Paperland
LEMBRANCINHAS Atelier Ludwig
SARAU DA Viola Mágica
PERSONAGENS Espetacularte
FANTASIAS Sulamericana Fantasias
FOTOS Tati Pugliesi Fotografia
VÍDEO Amor em Vídeo

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 comentários

  1. Paula Lima comentou:

    Tudo lindo! Muito capricho e amor em cada detalhe Parabéns!

  2. Claudia cristina comentou:

    Ola, festa linda, amei, a minha neta faz 5 TB em dezembro, vai ser do sitio TB, gostaria do

    contato da bolsinhas de pano, vamos fazer igual, obrigada