Inspirações de Decoração O Sítio do Pica Pau Amarelo

Na semana passada, quando dei dicas e inspirações para fazer uma festa Junina em casa – http://mamiemais.com/2017/06/01/dicas-e-inspiracoes-para-fazer-uma-festa-junina-em-casa/, contei que o aniversário da Nina e do Luli será comemorado com o tema “O Sítio do Pica Pau Amarelo”. E hoje vou compartilhar com vocês as principais inspirações que encontrei do tema e que estão dando cara à essa festa, que será descontraída, alegre, com elementos rústicos combinados com itens mais modernos.

Para começar, a toalha de patch work. Fiquei encantada quando vi essas imagens e minha tia fez uma para a mesa principal que, se o tempo colaborar, será montada, pela primeira vez, na área externa do meu prédio, para aproveitar o jardim de fundo e dar um ar mais rústico e com mais verde.

Fiquei apaixonada por essa árvore de pratinhos descartáveis com tronco e galhos em papel pardo, e penso em reproduzir em alguma parede dentro do salão.

Essa decoração me deixou encantada! Fugiu das cores óbvias e mais vivas, com muitos tons pasteis, elementos simples e que combinaram perfeitamente! O que mais gostei aqui e me inspirou foram os vasinhos com temperos, que irei reproduzir para a mesa dos convidados, e o quadrinho com a imagem da turma do sítio no painel.

A próxima decoração está muito simples e dá destaque aos bonecos de feltro, que mandei fazer com a Manu, do Ateliê Estação Felicidade – https://www.facebook.com/Ateli%C3%AA-Esta%C3%A7%C3%A3o-Felicidade-316185648482995/Os bonecos são lindos, com acabamento perfeito! As crianças piraram. Nos próximos dias eu mostro no Instagram. Acompanhem!

Nas imagens seguintes, o clima de festa junina me deu a ideia de fazer um cardápio típico para a festa, que ainda não está 100% fechado.

Abaixo, alguns detalhes que adorei!

Marmelada de Banana, Bananada de Goiaba, Goiabada de Marmelo, remetendo à música da abertura do desenho.

Caldeirões da Cuca.

Brigadeiro ilustrando as travessuras do Saci

Pó de Pirlimpimpim, que a Nina EXIGIU que tenha na festa dela…rs.

Achei esse cavalete muito bacana! A Nina estará vestida de Emília durante toda a festa, mas se fosse trocar de roupa só na hora do parabéns, seria uma ideia legal!

Mais algumas imagens inspiradoras para vocês!

Pensando nesse clima rústico e alegre, a Michele Amorim, do blog Vida Materna – http://www.vidamaterna.com/, que lançou recentemente sua marca de personalizados, a Paperland – http://www.paperland.com.br/, fez a arte do convite. Eu AMEI o resultado! Mandei imprimir na gráfica, colei em um papel kraft mais grossinho com whashitape e a Nina escreveu o nome de cada amiguinho no verso.

E para vocês terem um gostinho do que vem por aí, essas foram as peças que escolhi para compor a mesa, todas da Pop Mobile – http://www.popmobile.com.br/. Farei um pedacinho remetendo a cada personagem. Já consigo visualizar a mesa montada. Tenho certeza que ficará lindo e as crianças vão adorar!!!!

E então, gostaram das inspirações? Eu estou ficando cada vez mais ansiosa!!!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. òtimas estas dicas ! Parabéns! Caso precise de um parceiro em aluguel de brinquedos para enriquecer ainda mais o seu trabalho pode contar conosco! Piscina de bolinhas, cama elástica, brinquedos infláveis para festas infantis.
    Conheça nossa proposta http://www.brincae.com.br