Cirque du Soleil no Brasil em 2017 – AMALUNA

Hoje participei da coletiva de imprensa do lançamento da turnê do Cirque du Soleil no Brasil com o espetáculo AMALUNA, que enaltece a força e o empoderamento da mulher, tema super atual!

Eu assisti a dois espetáculos do Cirque du Soleil no Brasil, fiquei encantada, e AMALUNA promete surpreender também!!!

AMALUNA estreia em São Paulo no dia 5 de outubro de 2017, no Parque Villa Lobos, e segue para o Rio de Janeiro, onde inicia temporada no dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico.
AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.
Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia (que relação não passa por isso?).

Durante o evento tivemos a oportunidade de assistir a um dos números do espetáculo, Balance Goddess, onde Prospera leva Romeo e Miranda para testemunhar a Deusa do Equilíbrio criando um mundo em suspensão – um móbile gigante, meticulosamente construído a partir de treze costelas de folha de palmeira. Uma ode ao equilíbrio, seus movimentos são lentos, deliberados e quase meditativos. Toda a sua atenção está focada nessa estrutura surpreendente. Ao final, ela remove a menor parte e tudo se desintegra, marcando o início das provações que o jovem casal terá de enfrentar.

É surreal, é incrível, é tenso até ver a artista montando aquele móbile! Quando o móbile se desintegra dá um aperto no coração, depois de tanto esforço para construílo, mas o significado de tudo isso é incrível e nos traz reflexões.

AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. AMALUNA é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.
Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres. “AMALUNA é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres”, explica o Diretor de Criação Fernand Rainville.
“O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres”, acrescenta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time, diz: “Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma ‘agenda para mulheres’. Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas.
INFORMAÇÕES GERAIS
Apresentação: BANCO ORIGINAL
Realização: IMM
Pré-venda exclusiva para clientes do BANCO ORIGINAL
SÃO PAULO
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Entre 5 de outubro e 17 de dezembro de 2017
RIO DE JANEIRO
Local: Parque Olímpico
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n – Barra da Tijuca (altura do no. 5001, em frente
ao Terminal Centro Olímpico).
Entre 28 de dezembro de 2017 e 21 de janeiro 2018
Duração do espetáculo: 130 minutos (incluindo intervalo de 20 minutos);
Capacidade da Tenda Principal: 2.482 lugares;
Classificação etária: livre
Acesso para deficientes – Acesso e assentos destinados apenas para cadeirantes e 1 acompanhante;
Tendas climatizadas (Tenda Principal e Tenda Banco Original Vip Experience).
SESSÕES E HORÁRIOS
terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h30 em algumas datas durante a semana);
sábados, às 17h30 e 21h;
domingos, às 16h e 19h30.
Não é permitido qualquer tipo de fotografia ou filmagem dentro da Tenda Principal, antes, durante ou depois do espetáculo, mesmo que o show não esteja em curso.
MAPA BILHETERIA OFICIAL (SÃO PAULO)
SEM TAXA DE SERVIÇO
Shopping Market Place
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vl. Cordeiro – São Paulo/ SP – Cep: 04795-100 – 1º Piso.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Obs. : A partir de 1º de outubro, a bilheteria irá para Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 21h30, Domingos das
10h às 20h.
VENDAS ON-LINE COM TAXA DE SERVIÇO
BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS CLIENTES DOS CARTÕES BANCO ORIGINAL
Pré-venda exclusiva de 01 de junho a 02 de julho
20% de desconto na compra do ingresso (Desconto válido apenas para ingressos do tipo Inteira e não-cumulativo com outros descontos e promoções. Somente compras feitas com cartões de crédito e débito Banco Original);
Parcelamento em 6x sem juros no cartão de crédito Banco Original.
FORMAS DE PAGAMENTO
Todos os cartões de crédito e débito. Parcelamento em até 3x para clientes em geral.
Vou aguardar ansiosamente a abertura de venda dos ingressos! Tenho certeza que a Nina vai amar e provavelmente irá participar dessa experiência também.
Beijos – Mari

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. tHAISA comentou:

    Mari bom dia! crianças de todas as idades pagam?? bjos

    1. Eles não passaram nenhuma informação específica a respeito. Mas eu acredito que sim viu