Fraldas Descartáveis – Qual Escolher?

Há quase 4 anos eu fiz uma avaliação de fraldas descartáveis aqui no blog, que é um dos posts mais acessados da página – http://mamiemais.com/2013/09/30/avaliacao-de-fraldas-descartaveis/. De lá pra cá, além dos modelos que avaliei, para os quais mantenho minha opinião até hoje, conheci outras marcas e modelos.

Hoje não vou fazer uma avaliação detalhada novamente, mas falar dos modelos de fraldas descartáveis mais conhecidos disponíveis atualmente no mercado, considerando os que já experimentei aqui em casa.

Nesses quase cinco anos de maternidade, tendo usado quase 10.000 fraldas descartáveis com as crianças, e vendo os diversos comentários quando falo do assunto, uma coisa é certa. A fralda ideal varia de criança para criança. Tem modelos considerados maravilhosos que muita gente não gosta, e outros que não são tão conceituados e que dá certo para muita gente.

1. Fraldas Pampers – https://www.pampers.com.br/produto/

Eu sempre gostei bastante das fraldas da Pampers. Acho que a Total Confort, da embalagem verde, não dá conta para usar a noite, mas durante o dia me atendia bem. Só que de uns tempos pra cá eu acho que o toque dela está horrível! Parece um monte de bolinha de isopor solta na extensão absorvente da fralda. Já faz um tempo que não compro mais, porque acho que ela fica horrorosa depois de molhada, como se placas de gel estivessem soltas. Não sei se é alguma estratégia da marca para ela se diferenciar do modelo superior, a Premium Care, mas achei que esse modelo perdeu muito em qualidade.

Já a Premium Care é a que tenho usado atualmente com o Luli. Ele tem feito bastante xixi em cada troca e, apesar dela fazer um pacote bem grande e pesado, o que não me agrada tanto, mas que também não chega a ser um problema que me incomode, acho que ela absorve bem, tem um toque bem gostoso e anatomicamente se ajusta bem no corpinho dele.

O modelo para RN eu nunca usei.

 

2. Fraldas Huggies – https://www.huggies.com.br/pt-br/products/hora-da-troca

Acredito que a Huggies é a marca com a linha mais ampla de modelos e opções, mas não é a marca que mais gosto. Acho que, na verdade, ela é a minha última opção…rs. Acabo comprando quando está em uma promoção muito boa, somente o modelo Supreme Care Meninos e Meninas, que apesar de achar a absorção é ótima, não gosto muito do toque, acho um pouco dura, e anatomicamente ela nunca ficou legal na Nina e no Luli.

O modelo Primeiros 100 Dias é um lançamento relativamente recente, não deve ter mais que 2 anos e meio, e foi muito bem falada nas redes sociais, mas não tive a oportunidade de experimentar com o Luli.

Esse modelo tripla proteção deve mesmo ser a número 1 em vendas, como informado na embalagem, poque tem um custo bom, mas eu acho ela péssima! Sempre vazou muito aqui, mesmo com um xixi moderado, tanto com a Nina quanto com o Luli. Ganhei algumas no chá de bebê das crianças e cheguei a doar pacotes fechados.

O modelo de fralda roupinha acho ok, mas não tem comparação com a qualidade da Mamy Poko ou Parent’s Choice, que são as que mais gosto nessa categoria. Já tive diversos vazamentos com esse modelo também.

No geral, não gosto do toque e tenho dificuldade com a anatomia das fraldas da Huggies aqui em casa, que acho que é o que acaba causando os vazamentos. Para não vazar, eu preciso comprar um tamanho maior que o que indica na embalagem para o peso das crianças, e isso me parece não fazer muito sentido, porque aí não vaza, mas fica um pacotão dentro da roupa meio desajeitado.

Mas tem muita gente que gosta muito! Por isso que digo que não tem a melhor e a pior fralda, tem o que se adapta à cada criança.

3. Fraldas Pompom – https://www.pompom.com.br/colo-de-mae

Eu nunca tinha prestado atenção nos produtos da Pom Pom, até que ganhei algumas amostras em algum evento que participei e me surpreendi positivamente! Usei com o Luli algumas unidades da Proteção de Mãe, da embalagem laranja, e gostei muito do toque, da anatomia no corpinho e da absorção. Acabei não comprando de novo por falta de hábito mesmo, mas é uma marca que tem apresentado muitos produtos bacanas no mercado.

4. Fraldas Mamypoko – http://portalmamypoko.com.br/index

A Mamypoko está entre as minhas queridinhas. Não tem jeito, japonês faz o negócio bem feito mesmo…rs (só para constar,  meu marido é japa… hahahahaha). É a única marca que não forma aquele pacotão quando a fralda está cheia e que funciona muito bem a fita indicadora de umidade. A absorção dela é tão eficiente que, em muitos momentos, se eu não olhar a fita de umidade, que muda de cor quando tem xixi, nem saberia que a fralda não está seca. O modelo fralda-calça se ajusta perfeitamente no corpinho das crianças aqui de casa, e a estampa é uma graça e super discreta, o que é algo que eu curto, porque dependendo da roupinha que coloca a estampa da fralda transparece.

5. Fraldas Parent’s Choice 

E por último, as fraldas da Parent’s Choice que adoro também! Tem gente que não curte porque ela forma o pacotão quando está cheia, mas isso não é algo que é um problema pra mim. Adoro o toque, ela é super fininha, se ajusta perfeitamente no corpinho dos meus filhos, não tem cheiro forte, não vaza. Tem um post sobre ela aqui no blog mesmo – http://mamiemais.com/2014/02/10/fraldas-descartaveis-e-lencos-umedecidos-parents-choice/

 

Então, fazendo um ranking das minhas 5 escolhas, em ordem de preferência, fica assim:

  1. Mammy Poko
  2. Parent’s Choice
  3. Pampers Premium Care
  4. Pompom Proteção de Mãe
  5. Huggies Supreme Care

E por aí, qual a marca e modelo que vocês usam? Já experimentaram outras marcas que não estão citadas no post para contar pra gente?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Suzana comentou:

    Também sou apaixonada na Fralda-Calça da mamyPoko, se pudesse só usava ela, mas o valor muitas vezes não é convidativo. Costumo mandar para a escolinha, para facilitar a vida das “tias” e uso em passeios, por ser mais fácil de trocar (nem sempre é fácil convencer nossos “adolescentes” a deitar para trocar a fralda rsrs). Geralmente em casa uso a Pampers verde, mas tb notei uma mudança nela nos últimos tempos, inclusive deu uma alergia no meu filho. Já usei a Parent’s Choice, mas não morri de amores e a Tripla Proteção eu odiei, usei as que ganhei no Chá, mas trocava a cada xixi para acabar mais rápido… Pretendo experimentar as Pompom e as Primeiros 100 dias com o meu novo bebê que chega em breve, pq se Deus quiser, o Yuri (meu mais velho) desfralda nos próximos meses.

    1. Su, nem tinha me lembrado disso, mas o Luli também teve uma alergia quando usou a pampers verde! Parabéns pelo baby e que bom gosto para nome hahahahahaha. Yuri é um lindo nome né? Beijos

      1. Suzana comentou:

        Obrigada, Mari! Concordo, Yuri é lindo demais! Pois é, acho que mudaram algo na Pampers Total Confort/Confort Sec, pq além do Yuri, minha sobrinha de 5 meses tb teve alergia e inclusive foi no mesmo local (acima do bumbum).