A importância do pré natal odontológico

Pré natal odontológico, você já fez o seu?

Quando engravidei da Nina, eu não tinha a menor noção da importância de um pré natal odontológico. Fui descobrir que é um acompanhamento super indicado só quando a levei pela primeira fez ao odontopediatra.

E devido à importância, a odontopediatra das crianças, Dra. Thelma Parada – @dentistadecrianca, nos trouxe informações sobre o assunto. Leiam e compartilhem, pois não é um assunto muito disseminado no mundo materno.

Beijos – Mari

Imagem Karim Scharf

“O pré natal odontológico é uma forma de cuidar da saúde bucal e geral do bebê através da mamãe!

Algumas pesquisas científicas apontaram para bebês prematuros e com baixo peso em mães que apresentaram saúde bucal insuficiente durante a gestação!

Para um bebê nascer saudável, é fundamental que a mamãe também esteja bem…inclusive dentes e gengivas…

Por muito tempo acreditou-se (e muitas pessoas ainda acreditam) que a mulher grávida não poderia fazer tratamento odontológico (anestesia, radiografias, restaurações, cirurgias..) e hoje sabe-se que isso não é verdade!

Desde que necessário, bem indicado e realizado por competentes profissionais o tratamento odontológico da gestante DEVE ser realizado!

Isso porque os microorganismos presentes (em situações de lesão cariosa, gengivite e doença periodontal…) bem como os mediadores químicos liberados pelo organismo para combater as infecções, são extremamente prejudiciais ao desenvolvimento do feto!

Além disso, devemos salientar que o primeiro contato do bebê ao nascer é com a mãe, e as bactérias existentes na cavidade bucal dela poderão ser transmitidas para a boquinha recém-nascida, e quanto menos bactérias houver e quanto menos agressivas forem, melhor será para o seu filho!

Portanto, você já procurou o dentista? Já realizou o seu Pré-Natal odontológico ?

Beijinhos sem cáries
Thelma Parada”

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Nagela Cardoso comentou:

    Perdãooooo….

    Mas acho isso uma mega frescura rsrsrsrs