7 Itens Muito Úteis para Viajar com Crianças no Verão (para ir para a praia)

Há algumas semanas eu listei 7 itens muito úteis para viajar com crianças no verão e ficar em um hotel, onde você tem uma estrutura bacana de diversão e utensílios.

Hoje as dicas são de itens para viajar no verão e ir para a praia. Sabe aquela casa que alugamos no litoral, para passar um feriado, um final de semana, uns dias de descanso (é possível com crianças? rs), de diversão? Pois bem.

Dos itens que citei para quem vai ficar em um hotel, manteria tudo, e aí incluiria mais algumas coisas.

Recordar é viver. Dias maravilhosos que passamos na Riviera de São Lourenço, com Luleco com 7 meses

1 – Guarda sol

Sem crianças eu já acho inconcebível estar na praia sem uma sombra. Definitivamente não sou daquelas que gostam de ficar expostas ao sol pegando aquele bronze. Gosto de ir no mar, relaxar um pouco na sombra, tomar 10 min de sol, ir para a sombra de novo. Com crianças então, para conseguir aproveitar o dia, guarda-sol é must have! Tem que levar, tem que ter, não dá para ficar sem. Faz aquela sombrinha para uma sonequinha, para a brincadeira na areia, para comer o milho cozido…rs.

2 – Canga / Toalha

Acho super bacana incentivar as crianças a sentarem direto na areia, a sentir a textura, a se sujarem. Mas sair do mar e não ter uma toalhinha para secar o rosto, não ter o que estender na areia para trocar uma fralda, dos que ainda usam, acho que não é legal. Mesmo na hora de fazer uma pausa para o lanchinho, ter uma canga estendida na areia deixa tudo mais confortável.

3 – Água doce

Eu PRECISO ter uma garrafa de água doce, que não precisa ser mineral, para pelo menos lavar o rosto quando saio do mar. Fico desesperada com aquela sensação do sal grudando em mim. Acabei passando esse hábito para as crianças também. Então sempre levo uma garrafa pet mesmo, com água da torneira de casa. Não é toda praia que tem aquelas duchas disponíveis, principalmente praias mais afastadas e desertas.

4 – Piscininha pequena

Naquela hora em que o sol está forte e as crianças insistem em continuar na água, uma piscinha com água do mar mesmo, mas na sombrinha do guarda sol, normalmente resolve o problema. Quando a criança ainda é muito pequena e exige você com ela no colo ou agachada o tempo todo, também salva o dia! (e salva a lombar também…rs)

5 – Talco em pó

Sabe aquela areia seca que gruda no corpo? Talco em pó é top para ajudar a tirar. Se estiver com o corpo molhado não funciona, mas se deixar secar é ótimo, principalmente quando o retorno da praia é de carro, diminui bem a sujeirada.

6 – Roupa limpa e seca

Eu gosto de levar sempre uma roupinha fresca limpa e seca, incluindo calcinha para a Nina, para trocarmos na hora de ir embora. Não sei aí, mas aqui o biquini e a fralda ficam com bolas de areia por dentro… e é desconfortável né? Sem contar que muitas vezes eles acabam dormindo depois que voltam da praia, aquela soneca gostosa depois de tanta energia consumida. Aí estar com uma roupinha gostosa deixa tudo mais confortável.

7 – Saquinhos plásticos para lixo

Pelo amor de Deus, deixar lixo na praia é uó! Ainda mais se as crianças usam fraldas, ninguém é obrigado a ficar vendo fraldas expostas nos lixos por aí. Mesmo tendo só xixi, quem vê não sabe o conteúdo. Sempre tenho um saquinho de lixo para guardar as embalagens de comida, fraldas, lencinhos e outros lixos que possamos acumular. Aí jogo esse saquinho amarrado em uma lixeira.

Gostaram das dicas? Compartilhem em suas redes sociais nos botõezinhos aqui em baixo :-)

Beijos – Mari

Deixe seu comentário