Mami e Mais Decora: O Chá da Moranguinho

Quer organizar sua comemoração sem correr o risco de esquecer de detalhes importantes? Conheça o Plano de Festas da Vida Festeira!

O Chá da Moranguinho, mais uma festinha que fiz, dessa vez para uma das melhores amiguinhas da Nina.

O tema inicial da festa era Moranguinho. O orçamento era super curto e existia uma mesa de 3 metros de comprimento no salão. A tarefa não seria fácil…rs. Aí pensamos em um chá da tarde, que é uma das opções de cardápio mais baratas para fazer em uma festinha em casa. E já que faríamos um chá da tarde, por que não O Chá da Moranguinho?

Indicamos nos convites que as crianças levassem suas bonecas ou personagens preferidos para tomar um chá com a Lari, a aniversariante, e o tema principal estava formado.

A festinha foi feita a quatro mãos, com muito envolvimento, participação e mão na massa da mamãe. E o resultado vocês podem ver nas imagens abaixo, que eu adorei! Achei que ficou delicado, simples, mas com detalhes fofos.

A paleta de cores foi rosa (diversos tons), verde e vermelho, com detalhes em branco.

Como o orçamento era curto, aproveitamos tudo que tínhamos em casa e não alugamos nada. Apenas compramos alguns vasinhos de flores, descartáveis, tecido e outros itens para compor a mesa.

Comprei uma toalha rosa xadrez de TNT e cortei para fazer dois caminhos nas laterais, e uma toalha maior no centro. Fiz isso para delimitar os espaços e eu conseguir montar “estações” na mesa que, como disse no início do post, era bem grande! Os pompons de papel de seda, dispostos no fundo da mesa, foi a mamãe que fez. Pegamos o passo a passo no Pinterest, é muito fácil e dá um efeito super bacana!

Na parte central decorei com uma bandeirola feita de tecido, pratos, bandejas, bomboniere com docinhos, uma bandeja espelhada com bombons embrulhados em tecidos, livros encapados com o mesmo tecido usado nas bandeirolas, um porta retrato com a frente do convite da festa, e florzinhas.


Na lateral esquerda distribuí canecas, que as crianças puderam usar durante a festa e depois levar de lembrancinhas. A boneca de pano comprei e ficou de presente para a aniversariante.


Ao lado dispus um jogo de chá com docinhos e marshmallows. Adorei esse cantinho e acho que trouxe a carinha do tema à mesa.

Na outra ponta da mesa dispus alguns palitinhos de balas de goma em molduras que encapei com tecido. Esses palitinhos de bala são uma opção fofa, barata e fácil de fazer.

Ao lado foram dispostas as lembrancinhas. Vasinhos com um kit para plantar um pé de Moranguinho, feito pela Dani, da Mimos Verdes.

O salão dispunha de um mobiliário bacana, e usei uma mesinha de centro com um tamanho bom para fazer a mesinha das crianças. Presença garantida nas festinhas que faço.

Coloquei biscoitos de polvilho nos saquinhos de kraft fechados com whasitape, mais canecas para as crianças, garrafas de vidro decoradas que foram abastecidas com iogurte de morango, frutinhas e pratinhos com docinhos. Como a festa tinha bastante crianças e elas ficam loucas para atacar a mesa antes do parabéns, esses docinhos à altura da mão são ótimos para não deixar ninguém com vontade e a mesa inteira.

Assim como na Fazendinha da Bia, fizemos um chá da tarde com bolo caseiro, pães, frios, torta salgada, pão de queijo, batatinhas, e servimos suco, água, leite e café. Tudo muito simples, super gostoso e muito elogiado pelos convidados. Essa opção de café da tarde é sucesso gente! Não tem uma pessoa que não goste. Você deixar os convidados à vontade para montar seus sanduíches, é prático e evita desperdício.

E assim foi O Chá da Moranguinho. Espero que tenham gostado.

Se quiserem mais informações sobre decoração e assessoria para festa infantil, é só mandar e-mail para blogmamiemais@gmail.com

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Saskia Lima comentou:

    Ficou lindo e de super bom gosto! parabens, Mari. Você tem talento para isso. bjos