Como Calcular a Quantidade de Fraldas para um Chá de Bebê

A mãe engravida, mil dúvidas na cabeça, é enxoval para fazer, é quarto para preparar, é administrar os incômodos que uma gestação traz, e aí ela decide fazer o chá de bebê, e além de tudo que qualquer comemoração envolve, ela se pergunta se irá pedir fraldas ou não para os convidados. E aí, pede ou não pede? E se pedir, como calcular quantas fraldas de cada tamanho?

fraldas

Pedir ou não fraldas e itens de higiene no chá de bebê é uma questão super pessoal, que vai variar muito de acordo com o estilo de vida e personalidade da mãe, e até do perfil dos convidados.

Por aqui eu pedi, nos dois chás de bebê que fiz, o da Nina e o do Luli. Minha família e amigos iriam querer me presentear com alguma coisa, e a maioria das pessoas que vai em um evento desse quer presentear os pais pela chegada do bebê, principalmente quando é o primeiro filho. Além disso, é algo comum em nossa cultura. As pessoas estão acostumadas a receber convites para essas comemorações, indicando algo para dar aquela forcinha no enxoval.

Então, a minha opinião pessoal, é que não tem problema nenhum enviar o convite indicando o tamanho da fralda que o convidado, se quiser, pode levar para presentear os pais. Isso dá uma ajuda enorme, porque se tem um item consumido por um bebê, e caro, é fralda descartável.

Existe uma infinidade de marcas e modelos no mercado, então, acho também que não é falta de educação você indicar no convite a marca. Isso dá, inclusive, um norte para o convidado, principalmente quando ele não tem filhos ou já faz muito tempo que passou por essa fase.

O que não acho legal é indicar quantidade, isso eu acho deselegante, porque existe uma infinidade de tamanho de pacotes, e acho que cada um tem que ficar à vontade para levar o que está de acordo com suas condições. No chá da Nina, por exemplo, a grande maioria das fraldas que ganhei foram aquelas caixas enormes! Já no chá do Luli, ganhei pacotes menores. Nos dois casos tive fralda para alguns bons meses e isso ajudou muito!

Mas e aí, você resolveu que vai sim sugerir aos convidados que levem fraldas para te presentear. Como saber a quantidade de cada tamanho?

Eu fiz uma calculadora para vocês, onde a única coisa que você precisará fazer é colocar o número de famílias que comparecerão ao chá, e o cálculo de quantos pacotes de cada tamanho estará pronto. É só fazer o download do link que aparece abaixo da imagem dessa tabelinha.

tabelafraldas quantas-fraldas-pedir-no-cha-de-bebe

Esse cálculo é uma estimativa, mesmo porque, certamente você ainda precisará comprar fraldas para o bebê até ele desfraldar. Eu considerei pacotes com 30 fraldas para fazer o cálculo, o limite de peso indicado para cada tamanho, a quantidade média de fraldas que um bebê usa no passar do tempo (iniciando os primeiros meses com 8 fraldas diárias, em média, reduzindo para 6 fraldas diárias), e não considerei fraldas do tamanho GG, pois alguns bebês nem chegam a usar, outros usam por pouco tempo, pois quando atingem esse tamanho já estão perto do desfralde.

Considerei também a quantidade de famílias, e não de convidados, pois normalmente não é cada convidado que irá te presentear, mas cada família.

Tem mais alguma dúvida sobre a organização de um chá de bebê? Deixe um comentário.

Espero ter ajudado!

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Elaine comentou:

    Mari, ameI o post! era exatamente o que eu estava precisando!! Fui eu quem Te perguntou no snap se era chato pedir fraldas no cha… kkkk… obrigada mais uma vez! Vc é uma fofa! Bjos

  2. isso é ótimo, vai ajudar muitas mamães e ate FAMÍLIAS, ECONOMIZAR sempre é bem vindo