Coisas de Casa: Minha Wish List – Parte 1

Comentei no snap (blogmamiemais) que montei uma wish list de alguns itens que estou desejando no momento. Eu sou meio de fases, tem momentos que fico doida querendo coisas para mim, outros momentos que quero comprar loucamente coisas para as crianças, e outros que quero comprar coisas para a minha casa. Atualmente vivo o momento casa…rs. Uma vontade de renovar as coisas, de colocar coisas novas no armário, na decoração. Não sou uma consumista descontrolada, então, normalmente vou comprando uma coisa por vez, fazendo as parcelas que fazem parte da vida (rs), e passo para o próximo item quando termino de pagar o primeiro.

E com o passar do tempo também mudei de atitude, onde eu acabava comprando coisas com um custo menor, que eu poderia esperar para ter, pela ansiedade de querer ter e ponto. Aí passava um tempo e eu ficava insatisfeita, porque aquele outro item, mais caro, era o que eu queria de verdade, e o que comprei acabou não sanando minha necessidade. Parece meio fútil essa conversa né? rs. Mas acho que não é não. Acho que é uma reflexão para avaliarmos o que precisamos e o que desejamos.

Essa minha listinha é de desejos mesmo, são coisas que se eu não comprar eu vivo sem, e vivo feliz…rsrsrsrsrs. Então, o que estou fazendo é esperar o momento certo para comprar, um dinheiro extra que apareça (aí que fica no desejo mesmo né? rs), uma data especial que me faça justificar ganhar um presente especial. Por isso são coisas que não vou sair desesperada comprando de uma vez. Cada um terá o seu momento. Inclusive, o primeiro item da lista eu comprei nessa semana, depois de muito pensar, olhar, olhar de novo, desistir, perder a coragem de pagar, e finalmente fechar a compra.

Vou dividir hoje uma parte da minha listinha com vocês, porque ela é meio extensa, e vai render vários posts, caso vocês gostem desse. Aí, quem tiver dicas de lugares para comprar com um preço bom, ou se já tiverem o produto e acharem que não vale a pena, comenta aí. Vou adorar saber a opinião de vocês. A listinha de hoje é de itens para cozinhar e servir.

Jogo de jantar 

Há tempos que eu quero comprar um jogo de jantar para usar no dia a dia. Eu tenho um jogo de jantar bonito, para as visitas, que eu poderia colocar em uso para o dia a dia. Mas sabe quando não é o que você idealiza? Eu queria um jogo de jantar clássico, com pequenos detalhes, daqueles que deixam a comida mais bonita, a foto que postamos nas redes sociais mais apetitosa (rs), e que fosse versátil. Cheguei a quase comprar um jogo colorido, mas eu não tinha o branco, o básico, que é o que sinto falta no meu dia a dia, e finalmente comprei na Mickey esse jogo da foto. Não é lindo gente?

jogo-jantar

Jogo de copos / Taças 

Para acompanhar meu jogo de jantar novo, quero um jogo de copos bem bonito. Ainda não sei o modelo, mas as opções de taças bico de jaca me agradam super. Eu queria uns três jogos, com cores e tamanhos diferentes, porque aí, com o jogo branco, a taça ou copo já faz a diferença. Esse é um desejo mais próximo da realidade…rs.

taca-bico-de-jaca-para-agua

Panelas Le Creuset 

Bom, o meu desejo verdadeiro é um jogo de panelas completo da Le Creuset. Acho que elas são lindas, podem ser levadas direto à mesa com a maior classe, a comida deve ficar boa pra caramba (essa parte eu criei para justificar meu desejo… kkkk), elas são phynas… ai ai ai… É possível que um dia eu tenha, mas é algo que será construído panela a panela (se pudesse comprar a tampa separada ia começar com a panela, para depois comprar a tampa kkkkk), com o passar do tempo…rs. Eita panelinhas caras heim gente? Senhor! Ainda não tive coragem de desembolsar em uma. Meu marido está refletindo comigo se vale a pena…rs. Ele acha que como amo cozinhar, é algo que vale sim, mas existem outras panelas boas e lindas também né? Aí ficamos nos questionando se não é aquele desejo da marca só sabem? E aí que até agora ficamos só refletindo mesmo. Mas enfim, está na wish list e é um desejo forte dentro de mim… hahahahahahahaha.

lecreuset

Jogo de Panelas

Aqui, bem mais próximo da realidade do que um jogo, ou uma panelinha só da Le Creuset, está um jogo de panelas de outra marca de qualidade e com custo menor. O meu jogo é um da Tramontina, que super atende minhas necessidades e é excelente. Mas eu tenho desde que me casei oficialmente, há 5 anos, e elas começaram a soltar o fundo sabem? Aquela tinta anti aderente. Aí aqui já está mais para um item de necessidade do que um desejo mesmo. Mas a questão é que a variedade é tão gigante no mercado, que eu não faço ideia do que comprar. Aceito muito sugestões com custo benefício bom, porque em paralelo, vou começar a montar o meu joguinho sonhado da Le Creuset (tá virando ideia fixa… kkkkkk). 

jogo-panelasEscorredor de Louças 

Parece besta ter um escorredor de louças em uma wish list né? Mas a verdade é que, apesar de não ser um item de valor inacessível, eu nunca tenho coragem de desembolsar o dinheiro nos escorredores de louça que vejo e gosto. Estão vendo como não sou uma consumista descontrolada? Eu tenho um escorredor que tem, pelo menos, uns 15 anos. Era da tia do meu marido, e ele é ótimo, mas está meio bambo. Já tentamos arrumar, mas não adianta. E eu queria um escorredor robusto, grande, que durasse mais uma vida. Aí acabo não pagando o preço. Mas esse também está entre os próximos itens a serem adquiridos.

escorredor-de-lou_a-high-end-simplehuman-inox

Tem mais um tanto de coisas na minha listinha gente. Me digam se gostaram do post que faço outros contando sobre meus outros desejos.

Beijos! Mari

Deixe seu comentário

20 comentários

  1. CarolinA comentou:

    Adorei! Compartilho o desejo pelas le creuset, mas Falta coragem (e no momento tbm falta espaço – a casa ficou pEQUena e o apto novo atrasou 1 ano a entrega 🙄🙄. De casa nova, quem sabe não animo a comprar uma…. Uma a caDa 10 anos… 😂😂😂

  2. Luciana comentou:

    Adorei o post Mari!! vou até fazer uma listinha dessa para mim, acho que ajuda a focar e planejar. também quero dicas de jogos de panelas, o meu esta nas mesmas condições do seu e perto de ter que trocar. Le creuset eu passo, naõ tenho esse desejo (ufa kkkkk). Bjos

  3. Tânia Miranda comentou:

    Amei o post!! Parece que nós mulheres compartilhamos os mesmos desejos…quero tuudo isso tb..kkkk

    1. Detalhe que depois que fiz esse post ontem já inclui mais um monte de coisas na minha lista… ela não vai acabar nunca… hahahahahaha

  4. Gabriela comentou:

    Oi Mari, adorei tudo! tb estou precisando de pratos para receber e tb pensei em branco… e trocar minhas panelas., já estão despencando… amo le creseut, mas ainda nao rolou….. nao conhecia esse escorredor e já desejando… Nao estou conseguindo entrar no link de onde vc comprou o conjunto de pratos. Dá uma olhada para ver se é isso mesmo… mickey?

    1. Gabi, foi na Mickey que comprei o jogo de jantar sim, mas acabei de ver que não tem mais no site :-(

  5. Camila comentou:

    Mari,
    Chega a ser engracado ler tantos comentários! Não estou sozinha!!
    Quando casei, comorei meu jogo se panelas da linha Mônaco (tramontina) e meu faqueiro pela internet de um revendedor do sul. O $$foi bem amigo e mais acessivel que qualquer loja do ramo paulistana! Vale a pena pricurar noo site de busca tramontina on line e verificar os valores. Foi a melhor co pra que fizemos e com certeza repetiremos pra casa nova!
    Ah! Adorei seu jogo de jantar!! Ja esta na minha lista!

    1. Também achei engraçado tantos comentários… rsrsrsrs. Nossa, você tem o contato desse vendedor? Você achou no site da Tramontina, foi isso?

  6. Suzana comentou:

    Meu desejo no momento é de comprar coisas de decoração (almofadas, toalhas de mesa, bibelôs etc.) com temas natalinos pra dar um ar mais festivo à casa nessa época do ano. Minhas coisas de casa são relativamente novas, porque tenho pouco tempo de casada (2 anos) e, acredite, eu morro de pena de usar kkkk. Meu jogo de taças, por exemplo, não deixo ninguém chegar nem perto de tanto medo que tenho de quebrar alguma peça. E vc tem razão, Mari, vale realmente a pena investir mais em itens de qualidade que vc sabe que terão uma boa durabilidade.

    1. Menina, larga mão de ficar com dó hahahahahaha. Minhas taças já quebraram várias, logo vou ter que repor kkkk.

  7. Thamara comentou:

    mARI, COMPREI UM JOGO DE PANELA NOVO HÁ POUCO TEMPO E FOI DA LINHA MÔNACO DA TRAMONTINA, SE NÃO ME ENGANO É IGUAL AO SEU, PELO QUE VEJO NOS SNAPS! ESTOU ADORANDO, ACHO PRÁTICA PRO DIA A DIA!
    LE CREUSET EU AMO, MAS AINDA NÃO TENHO PANELA, SÓ ACESSÓRIOS: PORTA UTENSÍLIO, MANTEGUEIRA, MELEIRA, ESPÁTULAS, ABRIDOR DE VINHO, GALETEIRO! ACHO LINDO E ENFEITA A COZINHA! FUI COMPRANDO NAS VIAGENS, AOS POUCOS! AGORA, PANELA MEU MARIDO NÃO DEIXOU EU ENFIAR NA MALA! ACHO O PREÇO AQUI IMPRATICÁVEL KKKKKK
    BEIJOS

  8. Juliana comentou:

    Amei.. mari, tem panelas da cEraflame, tu ja conhece? SÃo muito boas.. e tem Coloridas!

  9. Huila comentou:

    Adorei a lista! Quem não sonha c uma Le CREUSEt?! Faço 5 anos de casada fim do ano e tb tô trocando várias coisas. Inclusive acabei de trocar meu jogo de panelas por um da neoflam. Simplesmente amei! Elas têm revestimento ceramico, a comida não agarra por nada! Faço várias receitas sem óleo. Elas tb cozinham os alimentos muito rápido e os mantém quentinho por muuuito mais tempo. E além de tudo são lindas! Comprei na cor azul😘😘

  10. Maria Clara Esch comentou:

    Mari, compartilho do sonho da Le Creuset! Vou comprando em doses homeopáticas. Tenho uma de fondue. Mas meu sooooNho mesmo é o jogo completo. Só que fico pensando na moça que trabalha aqui em casa e é suuuuper (só que não) deLicada. Imagina quebrar Alguma? Infarto!!! Quanto à qualidade, tirei minhas dúvidas com um chef francês que é meu amigo. Ele disse que não é bobeira, elas realmente são superiores, nada gruda e duram a vida toda quando bem cuidadas. Ele me mostrou um site francês que é tipo o OLX. Chama Le Boin Coin, ou algo do tipo. E lá tem o jogo Completo por 50 euros! :O é um modelo de cabO, mas já valeeee! Se tiver alguÉm super amigO (sei aue sua irmã é comissária), talvez consiga trazer. Bj