Uso e Recomendo: Mamadeira Esterilizável da MAM

Quando fiz o enxoval da Nina não pensei duas vezes ao escolher que marca de mamadeiras usaria: AVENT. Em todos os lugares que eu pesquisava ela era bem avaliada, as resenhas mostravam vários benefícios, tudo que é blogueira materna usava e aí fui de cara e trouxe, dos EUA, um estoque com várias, de vários tamanhos, vários bicos.

Logo nas primeiras semanas, comecei a extrair o leite materno e oferecer na mamadeira para a Nina e, para minha surpresa, ela não curtiu o bico da AVENT!!!!

Pensei: ah não, ela vai ter que aceitar esse bico de qualquer jeito! Como assim? Comprei zilhares deles e já esterilizei tudo (a mãe de primeira viagem ansiosa)…

Mas a bichinha curtia mesmo o bico “nada de mais” que veio nas garrafinhas da bomba de extração de leite da Medela. Eu persisti, fui insistente e, aos poucos, ela cedeu e aceitou os bicos da AVENT.

Aí teve um dia que fomos na casa de uns amigos e, chegando lá, me dei conta que tinha esquecido a mamadeira em casa. Era muito longe e não tinha a menor chance de voltarmos para buscar, então, paramos na farmácia e comprei uma mamadeira nova. Só que não tinha AVENT, e a única opção era MAM. Comprei, no maior receio da Nina não curtir e, para minha surpresa ela AMOU o bico, assim como sempre preferiu as chupetas da marca.

Depois teve mais algum episódio em que precisei comprar uma mamadeira e foi MAM de novo, porque é muito mais fácil achar, em qualquer farmácia ou loja de produtos para bebês coisas da MAM, aqui no Brasil, do que AVENT.

Quando fiz o enxoval do Luli já fui por outro caminho. Optei direto pela MAM e comprei só um kit com duas mamadeiras pequenas, duas grandes e alguns bicos (detalhe que parte dos bicos nunca usei!). Vi que não precisava daquela quantidade de mamadeiras que tinha comprado para a Nina. Além da MAM ser mais barata, se eu precisasse de peças para reposição, encontraria muito mais fácil por aqui.

IMG_2260

Quando comecei a usar as mamadeiras, que por sinal o Luli aceitou o bico logo de cara, vi que elas se desmontavam inteiras. O fundo separava do corpo e eu achei ótimo para lavar. Já tinha mais um ponto positivo. E, em uma conversa com uma amiga, ela me falou sobre aquele modelo ser auto esterilizável. SENSACIONAL!

IMG_2261

Eu, que ainda mantinha o esterilizador elétrico no balcão da cozinha, logo tratei de aposentá-lo e, desde então, é só esterilizar a mamadeira no próprio micro-ondas. Basta colocar 20 ml de água no fundo, colocar o bico, o copo, a tampa, e dois minutos no micro-ondas. Tem vezes que enfio umas chupetas junto lá no espaço livre também hehehehehehehe.

IMG_2263 IMG_2264 IMG_2265

Em viagens é o máximo! Nem aqueles saquinhos de esterilizar preciso. É a mamadeira mais independente da vida… rsrsrsrsrs.

Não estou dizendo aqui que AVENT é ruim heim gente. É uma super marca com produtos excelentes e, muitos bebês se adaptam super bem! E é claro que, com a infinidade de marcas e modelos de bicos que existem disponíveis no mercado, não é garantia nenhuma de que o primeiro que você oferecer vai ser o ideal e adorado pelo bebê. Mas, para quem gosta da marca, eu indico muito esse modelo! Mais um produto que entrou para a tag Uso e Recomendo.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Telma comentou:

    Mentira!!! Nunca soube disso e esterilizada esse modelo naqueles esterelizadores de micro-ondas. .. hehehe. Gostava desse modelo justamente por achar mais higiênica, porém algumas vezes não encaixamosndireito o fundo (nas madrugadas da vida) e o líquido derramou todo, faz parte do cansaço na chegada do bebê e no meu caso, dos bebês.
    Ótima dica! Bjos