Batizado do Yuri

Quer organizar sua comemoração sem correr o risco de esquecer de detalhes importantes? Conheça o Plano de Festas da Vida Festeira!

Na semana passada eu mostrei para vocês algumas imagens do Look que o Luli usou no seu batizado, que aconteceu no dia 29/11/15. Hoje vou mostrar os detalhes da recepção, feita no meu apartamento, para 18 pessoas.

Todas as fotos do post foram feitas pela Erika, da Photo Partners by Karim Scharf. Já disse e repito, recomendo de olhos fechados para registros de eventos.

9

Acho que como acontece com muita gente, toda recepção ou festa que vou fazer em casa, barro na questão da lista de convidados. A nossa família é enorme, temos muitos amigos queridos, graças a Deus, e é bem difícil conseguir fazer qualquer almoço de domingo com menos de 10 – 15 pessoas. Se for fazer uma festa, já filtrando a lista, e tirando muita gente querida, fica uma média de umas 60 pessoas, no mínimo.

Por outro lado, depois do aniversário de 3 anos da Nina, onde foi a primeira vez que fiz uma festa em casa e consegui conversar com as pessoas, comer, e aproveitar de verdade tudo que tinha preparado, estou cada vez mais tendenciada a fazer coisas pequenas. Só que nessa, não tem jeito, você acaba deixando pessoas queridas de fora, e tem que usar filtros para convidar o mínimo de gente possível. E não que você não queira que as pessoas estejam com você, mas existe limitação, principalmente, de espaço, sem contar a questão financeira, já que está cada dia mais caro fazer qualquer coisa.

Enfim, com muito esforço, cheguei nos 18 convidados e, como a missa aconteceu às 14h, fiz um chá da tarde, bem mais fácil que pensar em um almoço, quando a missa acontece de manhã.

O cardápio de comidinhas e bebidas tinha: Sanduíche de pão australiano, requeijão, rúcula, tomate seco, mussarela de búfala (feito por mim) / Sanduíche de bisnaga de leite com mostarda dijon, carpaccio de salmão e parmesão ralado (feito por mim) / Sanduíche de croissant com maionese, presunto e queijo prato / Tortas de Frango e Camarão (compradas prontas, só aqueci) / Pães de queijo (assados na hora) / Frutas (manga, morango e uva) / Suco / Água / Cerveja / Chá / Leite / Café.

Organizei tudo na mesa de jantar em louças e utensílios que já tinha em casa, disponíveis para os convidados se servirem. Coloquei copos descartáveis térmicos para as benidas quentes, pratos e talheres descartáveis, e guardanapos, assim evitou o acúmulo de louça depois que tudo acabasse. As flores (astromélias brancas, pingo de chuva e folhagem) comprei no Pão de Açúcar e coloquei em vasos e garrafinhas de vidro que também já tinha em casa.

51 69 5077

As frutas servi em copinhos de papel impermeáveis descartáveis e as crianças adoraram!

20

Como ninguém precisaria estar sentado à mesa, organizei as cadeiras da mesa de jantar pela sala e a sala ficou espaçosa e com lugares para todo mundo.

73

Montei a mesa do bolo e docinhos em um buffet forrado com uma toalha branca.

8 10

Os vasos e louças são da querida Bel, da Zucchero Doçaria, que fica aqui pertinho de casa. Ela tem louças de muitas cores e para os mais diversos tipos de festas. Quem é da região da Vila Mariana, vale a pena conhecer. Os dois porta retratos, onde coloquei fotos da sessão de new born do Luli, feita pela Karim Scharf, são da Daiso Japan e custaram R$ 7,99 cada um.

13 14

Os biscoitos decorados são da Shirley, da Bibbidi Biscoitos Decorados, que nos presentou com essa delicadeza e ganhou uma cliente. Eles são mantecais super macios e saborosos. O acabamento é sem comentários, perfeito, além do custo x benefício ser ótimo!!!!! Tudo chega muito bem embalado e protegido, pois os biscoitos são super delicados. Os convidados amaram!

O bolo e os docinhos foram da Elaine Monteiro. Eu já tinha feito o bolo e os docinhos do Batizado da Nina com a Elaine e logo me lembrei dela, pois como a mesa não teria muita coisa, esses itens seriam a principal decoração. O acabamento da Elaine também é algo absurdamente bem feito. Os docinhos estavam de comer rezando! Minha família gravou um áudio no whatsapp cantando parabéns para ela de tanto que amaram… rsrsrsrsrs. E o bolo, diferente de muitos de pasta americana que vemos por aí, é mais molhadinho. Eu escolhi a massa de pão de ló branca, com um recheio de brigadeiro belga e outro de creme de baunilha branco. Estava delicioso!!!

Os docinhos eram de doce de leite com farofa de nozes, brigadeiro tradicional, uva, mousse de limão e pistache. Como eu disse, divinos!

7 6 12 19

Para lembrancinha, dei uma Bíblia da Turma da Mônica para cada família. Achei que seria uma opção bacana, pois simbolizaria o sentido daquela celebração, onde estamos introduzindo nossos filhos na vida religiosa, e levando para o próximo a palavra de Deus. Embrulhei cada uma em um saquinho com um tercinho que comprei na igreja.

16

E para finalizar, algumas lindas imagens da cerimônia e dos momentos desse dia abençoado.

21 48 64 66  114 101 99 93 110 121 127 119 130 129 58

E então, gostaram? Espero que ajude quem precisa de inspiração.

Beijos! Mari

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Camila Lima comentou:

    Linda CERIMONIA!!!

  2. Jane veloso comentou:

    Boa tarde!

    adorei as fotos, a decoração, tudo muito lindo você esta de parabens
    gostaria de saber em qual igreja foi o batizado?
    pois preciso batizar o meu rei davi, mas a igreja próximo de casa o batizado começa as 8:00 hrs da manhã, acho muito cedo e o horário que foi o batizado do yuri é um horário ótimo.