Uso e Recomendo: Rolinho Segura Bebê

Hoje fui colocar o Luli para dormir e me lembrei de um post que há tempos queria escrever, sobre o Rolinho Segura Bebê. Eu não conhecia e não usei esse produto com a Nina, mas a Tulipa Baby enviou para eu conhecer quando ainda estava grávida do pequeno e adorei! Uso muito, desde que ele nasceu. Então, é mais um item que entrou para a tag Uso e Recomendo.

Segura Nene

O produto nada mais é que dois rolinhos interligados por um paninho, onde você coloca o bebê no meio, dando o apoio para que ele não vire ou caia para os lados.

DSC_0801

Quando os bebês nascem e o colocamos no berço sem apoios nas laterais, essa não é uma situação confortável pois, na barriga, a qualquer movimento feito, ele esbarrava nas paredes do útero, e estava apertadinho e aconchegado. Aí a criança nasce e vai para um berço onde a qualquer movimento parece que está no meio do nada! É normal e previsível, ela vai ficar irritada mesmo, com medo, insegura. Quando fazemos um “ninho” para que o bebê fique mais aconchegado e com o mínimo de espaço possível para se movimentar, ele se sente mais seguro e, consequentemente, acaba dormindo melhor.

Outra vantagem do bebê estar mais aconchegado, é que quanto menos ele se movimenta após as mamadas, menos vai regurgitar, e aí tem mais um fator para o sono ter mais qualidade. Além disso, em dias frios, o rolinho também ajuda a deixar o bebê mais aquecido.

Quando o Luli era bebezinho, no primeiro mês, eu colocava ele no meio do rolinho, com um suporte para a cabecinha e dentro de um saquinho prendendo os bracinhos. Muitos bebês, logo que você prende os bracinhos, reclamam e resistem. Mas alguns logo cedem e acabam ficando melhores com os braços presos, evitando que os espasmos os assustem.

IMG_5329 IMG_5423

Rolinho e suporte da cabeça cobertos com uma fraldinha.

 IMG_5506

Sem o saquinho de dormir, todo largadão.

Hoje em dia, que tenho colocado o Yuri para tirar sonecas deitado de lado, já que até então ele só estava dormindo de bruços, o que não é recomendado, o rolinho é excelente, pois não permite que ele se vire, uma vez que ele já tem bastante força para, estando de lado, virar de bruços ou de barriga para cima, e aí ele se assusta e acorda. Vejam na foto abaixo como ele fica aconchegado. E olha que ele já está bem grandinho!

foto (1)

Existe também a possibilidade de fazer um ninho com toalha de banho e um lençol. A Katia, do Blog Minhas Dikas, ensina como. Eu acho uma alternativa bacana, mas, sinceramente, não tenho muita paciência para fazer isso todos os dias não…rs. Gosto do rolinho porque é só abrir e pronto. Mas, para quem gosta de soluções mais caseiras, fica também a sugestão da Ka ;-).

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Maria comentou:

    eu gostava imenso que me mandasse uma lista com toda essa informação reunida e as imagens!
    Obrigada

  2. Lindo seu post, eu também gosto muito desse item me da uma segurança pra deixar minha bebê dormindo.
    comprei o meu num site ótimo também…

  3. Mariana comentou:

    Olá, também uso o rolinho e gosto bastante. Minha dúvida é até quando usar. Fico pensando se quando já sabem se virar se não devemos deixar eles explorarem mais o berço. Até que idade vc usou no seu filho? Obrigada

    1. Usei enquanto achei que ele se sentia confortável e cabia…rs. mas não lembro o período exato. beijos

      1. Mariana comentou:

        Entendi. Obrigada! Beijos