Uso e Recomendo: Banheira Portátil Dobrável Karibu – Dzieco

Quando montei o enxoval da Nina, optei por uma banheira daquelas com pés e trocador acoplado. Ganhei uma de presente no chá de bebê e acho que é um produto excelente. Mas, tinham algumas coisas que me incomodavam.

Banheira

Modelo da banheira que usei com a Nina

Meus pais dormem em casa com uma certa frequência e, toda vez que vinham, era um negócio de desmontar e montar banheira, porque eles usam o mesmo banheiro que a Nina. Aí ficava aquela banheira no meio do escritório, porque no próprio banheiro não cabia.

Talvez pelo fato da banheira ficar sempre no banheiro e pegar bastante umidade, os parafusos do suporte começaram a enferrujar, e eu detesto coisas que vão ficando com aparência de velha. Toda vez minha diarista tinha que passar aquele produto antiferrugem. Fiquei incomodada com isso, porque é inevitável que um produto desse vai pegar umidade.

Vez ou outra também, quando estava no meio do banho, a mangueirinha que bloqueia a saída de água escapava e a água começava a vazar. E aí era aquele contorcionismo para fechar o buraquinho e segurar a criança ao mesmo tempo.

E em viagens, eu precisava ter uma alternativa sempre. Ou uma banheira no destino, ou tomar banho com a Nina no colo, ou levar uma banheira portátil.

Mesmo com tudo isso, eu ainda iria usar essa mesma banheira com o Yuri, mas, acabei doando quando recebi a banheira portátil dobrável Karibu – Dziecoda  da Tulipa Baby. Mais um produto que entrou para a tag Uso e Recomendo.

BanheiraNina

Garota propaganda estreando a banheira do irmão

Estreei a banheira com a Nina, antes do Yuri nascer, naquela época em que estava se falando muito sobre a crise de água em São Paulo e o tempo estava mais frio. Como com a Nina a banheira tem que ficar no chão de qualquer jeito, o fato dela não ter o suporte para ficar mais alta não foi problema.

Hoje em dia, usando a banheira com o Yuri, estou AMANDO! Tenho um espaço grande na bancada do meu banheiro, então ela fica na altura perfeita para os banhos do pequeno. Os pés são anti-deslizantes, então, ela fica bem estável.

banheira-portatil-dobravel-karibu-dzieco-azul-00039031-G1 banheira-portatil-dobravel-karibu-dzieco-lilas-00053310-G5

Como ela é dobrável, fica super compacta tanto para guardar em um cantinho, pendurada, pois tem um gancho, como para levar em viagens. O ralinho para saída de água é fechado com uma tampinha que não deixa escapar a água durante o banho. Além disso, a tampinha do ralinho tem sensor de temperatura e indica se a água está abaixo de 37ºC (azul escuro) ou acima (azul claro), o que dispensa o uso de termômetros, quando a mãe ainda não tem segurança de medir a temperatura só com o peito da mão ou o antebraço.

banheira-portatil-dobravel-karibu-dzieco-azul-00039031-G2 banheira-portatil-dobravel-karibu-dzieco-lilas-00053310-G4

A nossa banheira é a azul, mas na Tulia Baby, você também encontra nas cores branca e lilás.

Encontrei um vídeo no You Tube que dá para ver direitinho o mecanismo para abrir e fechar a banheira. Não sei o que a pessoa está fazendo no parque com uma banheira né… hahahahahahaha. Mas tudo bem, o produto vai funcionar igual na nossa casa.

Boa semana!!!! Beijos – Mari

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Carla comentou:

    Olá, fiquei muito interessada nessa banheira dobrável já que falta espaço aqui em casa. Mas gostaria de usar um suporte no box para deixar a banheira alta e poupar minha coluna.
    Você saberia me dizer se esse modelo daria pra ser usado em um suporte desses suportes?
    Agora que você já usou bastante esse modelo Continua recomendando o produto?
    Não tem risco de fechar derrepente?

    1. Carla comentou:

      Desculpa, foram muitas dúvidas :)
      Obrigada

    2. Oi Carla. Olha, aqueles suportes de banheira comum eu não sei se dá certo. Talvez tivesse que ver algo sob encomenda. Eu sempre usei em cima da pia. Eu uso até hoje e adoro! Continuo recomendando e ela nunca fechou de repente não. Beijos

  2. Karina comentou:

    Oi Mariana, td BEM?

    vEJO MUITAS PESSOAS FALANDO QUE DEVEM SER MONTADAS NO LOCAL DO BANHO POR NÃO PODER DEPOIS TRANSPORTAR ELA PARA OUTRO LOCAL NA HORA DE ESCOAR A ÁGUA. VEJO CITAREM O RISCO DE RASGAR O PLASTICO DELA.

    COMO VOCÊ FAZIA? ALGUMA AJUDA?

    BEIJOS, KARINA

    1. Karina, eu nunca usei ela fora do local onde escoei a água depois. Mas realmente ela fica muito pesada quando cheia de água. A única solução que imagino é esvaziar com uma caneca em um balde, até possibilitar levar para um local que tenha ralo. Beijos

      1. Karina comentou:

        Isso me desanimou um pouco de comprar pAra recem nascido, ja que é bem legal colocar numa bancada logo de inIcio.

        Beijos

        1. Se não tem uma bancada no banheiro acho que prejudica um pouco mesmo.