Ana Luiza de Paula – Design e Ilustração

Quando comecei a pensar nas mudanças do novo quarto da Nina tinha algo que não queria mexer de jeito nenhum, a arte da parede do berço, que hoje é a parede da cama, feita pela Ana Luiza de Paula.

CSC_0625

Eu não me lembro como conheci o trabalho da Ana, provavelmente foi em algum blog, mas sei que quando vi tive a certeza de que era o que eu queria para complementar a decoração do quarto da Nina, que teria poucos itens decorativos.

Me lembro que fui ao atelier da Ana com as medidas do quarto e o protetor de berço, que seria a inspiração para a parede, e aí deixei ela criar. Quando recebi o projeto não mudei absolutamente nada! O resultado não poderia ser melhor. Ela fez um projeto para decorar a parede do berço e a da cômoda.

DSC_7229

DSC_7254

Fotos Karim Scharf, enquanto eu esperava a Nina chegar

Diferente do que muita gente me pergunta, a arte feita na parede não é feita de adesivos. Os galhos das árvores são pintados à mão livre, e os detalhes são em peças de MDF pintadas à mão. É um trabalho impecável e cheio de detalhes. Não tem uma pessoa que venha em casa que não comente sobre essa parede.

Outra coisa que é muito bacana é a rapidez para execução do trabalho. A Ana traz as peças em MDF já prontas, faz a pintura com uma habilidade que me deixa de queixo caído, e fixa as peças na parede. Sem sujeira, sem barulho, sem bagunça.

Mas vocês podem ver que a primeira foto é diferente das seguintes não é? Isso porque quando a Nina tinha quase três meses mudamos de casa, e eu fiz questão de fazer o projeto novamente no quarto novo. A Ana foi super atenciosa e, como as medidas do quarto não comportariam a decoração em duas paredes, no quarto novo o trabalho foi refeito somente na parede da cama. Eu só precisei descolar as peças de MDF do apartamento antigo, os galhos foram pintados novamente e as peças fixadas.

CSC_0626 CSC_0630

Já a casinha que ficava na parede do berço, ganhou lugar na porta do quarto, que é mais uma coisa bacana no trabalho da Ana. Parte da decoração pode ser utilizada como enfeite da porta de maternidade.

CSC_0622

Com a chegada do Yuri eu não pensei duas vezes em contatar a Ana de novo. Só que dessa vez eu não fazia ideia do que queria, já que o quarto não tinha um tema certo, somente cores. Só passei as cores e as referências do chá de bebê, e mais uma vez fui surpreendida com a criatividade e bom gosto da Ana!!!

O Yuri fica vidrado nessa pipa quando está no berço acordado e a Nina é apaixonada pelo enfeite de porta, mostrando cada membro da nossa família. A Pipa e os rabinhos são em MDF e o rastro e as bolinhas pintadas à mão. O enfeite de porta é todo em MDF com peças sobrepostas.

CSC_0670

CSC_0568

Vejam mais alguns trabalhos da Ana. É um trabalho com muita identidade, daquele tipo que você bate o olho e sabe que foi ela quem fez. As imagens foram obtidas do site dela.

Parede

Paredes decoradas

PM

Enfeites de porta

E além das paredes decoradas e dos enfeites de porta, a Ana faz protetores de berço, lembrancinhas e outras firulinhas, como ela mesma chama…rs. Vale a pena visitar o site e conhecer melhor o trabalho dela – http://www.analuizadepaula.com.br/

 

Deixe seu comentário