Sobre Amamentação – Parte 2 (Bomba para Extração de Leite)

A quantidade de modelos de bombas para extração de leite materno disponível no mercado é enorme! É bomba manual, elétrica, para extrair de um peito só, dos dois peitos juntos, nacional, importada. Como aqui sempre falo somente sobre coisas que realmente uso ou usei, hoje vou falar dos dois modelos que tenho em casa, ambas elétricas, uma da Medela e outra da The First Years.

Quando eu fiz o enxoval da Nina pesquisei sobre bombas para extração de leite e as mais recomendadas eram sempre as da Medela. Fui até a Alô Bebê para ver de perto os modelos e optei pela “Mini Eletric Single”, que comprei pela Amazon, já que fiz o enxoval da Nina em Orlando.

Medela2 Medela1 Leite

A bomba é realmente excelente! Super compacta, tem regulagem da pressão para extração do leite, você pode usar com pilhas ou ligada na tomada, é bem fácil de manusear, montar, desmontar e para limpar é só o recipiente, que você pode colocar o próprio bico e não precisa passar o leite para outra mamadeira, e a peça que é usada no bico durante a extração.

Como desvantagem, eu acho ela um pouco barulhenta e é bem cara! Nos EUA ela custa uma média de 120 a 150 dólares. Como eu extraí leite para a Nina quase todos os dias durante os meses de amamentação e para o Yuri sigo pelo mesmo caminho, o investimento valeu muito a pena!

Só que depois de uns dois ou três meses de uso eu deixei a bomba cair no chão e o botão de liga / desliga quebrou :-( Ela continua funcionando normalmente, mas eu preciso ficar segurando o botão na posição ligado durante toda a extração, o que deixa o processo desconfortável, pois o botão é durinho para ficar segurando.

Então, na época da amamentação da Nina, minha irmã trouxe dos EUA a bomba “Mi Pump” da The First Years. Quando vi não curti muito, achei ela trambolhenta, e achava esse negócio de tirar leite dos dois peitos juntos meio estranho (rs). Mas quando comecei usar me surpreendi positivamente!

A bomba vem em uma bolsinha bem bonitinha para organizar e guardar as peças.

MFY2 MFY1 MFY3 MFY4Diferente da “Mini Eletric” da Medela, ela não é nada compacta. É cheia de peças e, apesar de ser fácil de higienizar, pois ela desmonta toda, são muitas peças para limpar. Ela também tem regulagem da pressão para extração do leite, você pode usar ligada na tomada ou deixar carregando e, aí, usa sem o fio. Não é tão simples de montar como a da Medela, mas também não é nada super complexo. Também tem o próprio bico para acoplar no copo e não precisar passar o leite para outra mamadeira, mas acho o bico muito grande, então sempre passo o leite para outro recipiente.

As desvantagens da Medela ela tem como vantagens, pois é bem silenciosa e metade do preço, custando por volta de 75,00 dólares.

Eu acho a extração mais confortável com a bomba da “The First Years”, além de conseguir um volume maior em menos tempo, já que a extração acontece nos dois seios de uma vez só. Porém, como a Medela é mais prática, é a que uso mais.

E por aí, qual o modelo que vocês usam? Quem quiser pode compartilhar os modelos que conhece nos comentários para ajudar outras mamis.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

10 comentários

  1. Susana comentou:

    Oi Mari também usei a bomba da medela, mas a swing em que o estimulo é mais semelhante ao do bebe. tem até uma versão ainda mais avançada que aquela que usei que dá prá retirar leite de ambos os seios ao mesmo tempo ou utilizar a força extra pra um seio só (para quando começamos a perder leite). Nesse sistema consegui amamentar até depois de 1 ano de idade mesmo trabalhando.

  2. Priscila Mative comentou:

    Uso a bomba da g-tech, pela sua descrição é bem parecida com a da medela, porém, bem mais em conta, paguei 150,00 no walmart e cumpre bem a função pra minha necessidade…

  3. Daniela comentou:

    oi mari, estou pensando em comprar uma bomba igual essa sua, usada, mas estou em duvida, vi que vc comentou que pode usar ela sem ser na tomada, ela tem bateira, dura bastante? outra coisa, estou usando a medela alugada, ela tem a primeira fase de estimulo antes de COMEÇAR a extrair o leite, essa NÃO tem essa opção né? bjs obrigado

    1. Dani, para usar sem a tomada é com pilha. Eu sempre usei na tomada, então, não sei se dura muito. E a bomba tem essa opção sim, é só você ir aumentando a intensidade gradativamente. Beijão

  4. Elisa comentou:

    Também tenho essa bombinha da medela e ela é ótima de usar e pequeninha para carregar. só usei para eventais saídas pois tive uma longa licenca maternidade, mas para tirar diariamente talvez um modelo maior ou duplo fosse melhor. No site da medela tem uma tabela para orientar a decisao do modelo baseado no uso.
    A medela também tem práticos saquinhos para esterelizar no microondas.

  5. Sou fabricante de bolsas promocionais bolsas termicas sacolas mochilas necessaires visite pagina também do facebook
    dandais bolsas promocionais isso no face

  6. maria comentou:

    oi Mari, comprei uma bomba the first years, dupla, mas já foi usada por outra pessoa, contudo não sei como fazer para higienizar, poderia explicar como fazer a higienização, e quantas vezes é necessario higienizar?