A Mala de Maternidade da Mamãe

Na semana passada eu mostrei para vocês a mala de maternidade do Yuri. No último final de semana deixei a minha pronta também, e vou mostrar o que estou levando para mim. A mala do Yuri é muito mais interessante que a minha…rs. Mas para mamães de primeira viagem, esse post pode ajudar.

Como algumas coisas eu uso no meu dia a dia, no final do post coloquei um “check list” do que preciso “juntar” para levar para a maternidade no dia, façam ou não parte da minha mala.

A listinha do que vai na mala ficou assim (eu gosto sempre de levar coisas a mais para possíveis emergências. Quem é mais desencanada, pode diminuir as quantidades de roupas):

* 04 soutiens de amamentação

* 06 calcinhas, de preferência calcinhas maiores, específicas para gestantes e pós parto, que já tenham sido usadas e sejam confortáveis

Com exceção da calcinha do canto esquerdo de cima da foto, todas as outras lingeries eu comprei na Any Any. Escolhi essas opções pelo conforto, já que são todas de algodão ou microfibra, e porque achei algumas com modelinhos mais bonitinhos, com rendinhas, e não só aqueles modelos beges. Comprei o soutien dois números maiores do que uso normalmente. Um número a mais eu já estou usando durante a gestação e, quando o leite descer, vai ser necessário ainda mais um número. Essa foi a minha experiência com a Nina, então espero que não fiquem gigantes…rs.

CSC_0628

O modelo abaixo é o mais sem graça, mas gostei dele porque tem a opção de abertura na alça e na frente, além das costas nadador. Gosto muito dessa cor, em substituição ao bege, pois não marca nas roupas claras.

CSC_0630

* 03 pares de meia

* 01 chinelo para quarto

* 01 chinelo de dedo para o banho

* cinta pós parto: é a mesma que usei no pós parto da Nina. A cinta já está laceada, mas como nos primeiros dias ainda estamos inchadas, vou esperar para ver a real necessidade de comprar uma nova e mais justinha. Comprei esse modelo na meia de seda e gostei. Em uma semana, mesmo tendo uma recuperação sofrida com a cesárea, eu conseguia fechar sozinha.

CSC_0634 CSC_0633

* 04 pijamas com botões para amamentar

Definitivamente não tem nada a ver comigo aqueles pijamas de seda, com hobbies, tecidos finos, longos… não tem mesmo. Eu até poderia usar na maternidade, mas depois ficaria encostado em casa. Então, escolhi esses de malha e um mais quentinho, todo flanelado. Todos bem confortáveis e que vou usar muito em casa depois. Não estarei desfilando estilo, mas de verdade, não me importo muito com isso não. Eu quero mais é conforto e bem estar para esses dias pós parto.

A Nina nasceu no inverno, assim como o Yuri nascerá, e eu não sentia frio no quarto, então comprei duas camisolas de malha. A rosinha é da Any Any e a cinza é da Meia de Seda (peguei uma promoção ótima de pijamas por lá!).

CSC_0638 CSC_0637 CSC_0645 CSC_0643

Esse é um pijama flanelado da Meia de Seda. Ele tem bem cara de pijama, mas se fizer frio a noite tenho certeza que vai ser o mais gostoso de usar…rs.

CSC_0640

E o meu preferido e mais “arrumadinho” é esse azul marinho da Meia de Seda também (não sei se dá para perceber na foto que é azul marinho). Ele é mais ajeitado, de malha fria, com detalhes em renda nos punhos e peito. Vai ser o estreante…rs.

CSC_0649 CSC_0648

* Acessórios para amamentação (concha para seios, absorvente para seios, hidrogel, lanolina). Não me lembro de ter usado essas coisas já na maternidade com a Nina, mas melhor prevenir né?

CSC_0652

* Nécessaire e maquiagem: eu gosto de levar tudo que é possível em embalagens pequenas próprias para viagens. Assim não fico dependendo de ter que pegar tudo na hora de sair. Para maquiagem estou levando o basicão – corretivo, base, pó, blush, rímel, batom. Se der vontade, tem como disfarçar a cara de cansaço.

CSC_0656

Coloquei tudo em uma mala de rodinha pequena, daquelas que dá para levar a bordo no avião, pois é mais fácil de empurrar e levar. Na própria mala deixei colado dois bilhetinhos. Um com o check list que falei no início do post, com as coisas que preciso levar para a maternidade no dia que sair de casa, e outro com a lista de pessoas que quero avisar sobre a minha ida para a maternidade, para ficarem ligadas de que o Yuri vai chegar…rs.

CSC_0661 CSC_0663

Nesse check list ficaram os seguintes itens:

* Presente do Yuri para a Nina: a mini gente falou que quer o Jake e os Piratas (oi? princesa não? não mamãe, o Jake e os Piratas… hahahahahahaha). Não achei um boneco, então comprei esse quebra-cabeça, pois ela adora montar os que tem aqui em casa, e esse livro que ela viu na Saraiva há um tempinho e amou. Ele tem a historinha e no final um cenário com diversos bonequinhos em miniatura, tipo Polly, que ela ama também! O caderno para as visitas deixarem recadinhos foi guardado na mala do Yuri.

CSC_0654

* Mala Yuri

* Minha mala

* Mala papai

* Hidratante facial, secador e escova de cabelo

* Carteirinha do convênio e RG (a documentação para internação eu já coloquei na mala do Yuri, que é mais fácil de manusear para pegar as coisas)

* Máquina fotográfica com bateria e carregador

* iPad com bateria e carregador

* Celular com bateria e carregador

* Roupa e sapato para o dia da alta. Pode até ser a mesma que vou usar para chegar à maternidade, mas quero esperar para ver como estará o meu ânimo no dia…rs. Qualquer coisa eu não levo nenhuma e peço para minha mãe levar no dia da alta, algo que queira no momento.

* Lembrancinhas. Vou fazer um post só sobre elas, para contar sobre a minha escolha e o que penso sobre esse assunto.

E então mamães, está faltando alguma coisa??????

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Adriana comentou:

    Mari, amei a escolha dos pijamas. Tá ótimo, os meus também foram bem confortáveis pois acho que não combina aqueles pijamas longos de seda, cheio de detalhes… nesse momento precisamos de conforto.
    Não vi na sua listinha absorventes higiênicos, mas acho que você não deve ter esquecido né?

    Beijos

    1. Dri, eu não coloquei absorventes na listinha porque a maternidade oferece :-) Beijos!

  2. Liana comentou:

    Tudo muito sexY, Mari…. kkkkkkkk
    Mas é isso aí! Conforto, tbm privilegiei meu bem estar!

  3. Carolina comentou:

    Olha q curioso, meu marido que fabrica esse pijama (bege de florzinha) pra meia de seda!
    Eu tenho 1 igual!

  4. karine comentou:

    Mari, qual o tamanho da camisola e do Pijama da Meia de seda? Estou em dúvida em qual tamanho compro pelo site. Beijos!