Sessão Gestante por Karim Scharf – Esperando o Yuri Chegar

Às vésperas da chegada do Yuri, na semana passada recebi as fotos que fizemos com a minha querida fotógrafa, Karim Scharf, para registrar esse momento da espera pelo nosso pequeno.

Quem me acompanha já percebeu que falo muito da Karim por aqui. E não teria como ser diferente. Ela acompanha minha família desde a gestação da Nina e se tornou mais que uma fotógrafa, mas uma amiga muito querida, com quem compartilho de momentos muitos importantes da minha vida!

Vou abrir um fato para vocês. Eu recebi, por conta do blog, uma proposta de parceria para fazer uma sessão de gestantes com um estúdio grande aqui de SP, mas neguei. Foi tentador, confesso (rs), mas não me senti confortável, porque não conseguia imaginar outra pessoa fotografando o meu barrigão que não fosse a Karim. É uma relação que vai muito além de uma relação comercial, como seria uma parceria deste tipo, mas que envolve a confiança e o conforto em ter alguém que me conhece muito bem e consegue registrar em imagens nossos sentimentos.

Ela é uma querida, “o santo bateu” desde o primeiro contato, há mais de três anos atrás, eu e minha família nos sentimos muito à vontade com ela, e de verdade, nem percebemos que estamos sendo fotografados. Vocês verão nas imagens que são pouquíssimas as fotos posadas. Ela vai captando tudo de forma muito singela e natural.

O que mais gosto no trabalho da Karim é exatamente a naturalidade das fotos e como ela respeita o momento e a vontade da criança durante a sessão. Nada é forçado, tudo é uma brincadeira (nas fotos é possível perceber o quanto a Nina se divertiu).

Ela nos dá a opção de fotos em seu estúdio (que é lindooooo), em áreas abertas (parques, jardins, etc), ou em nossa casa, que foi a opção que escolhemos tanto para o ensaio de gestante da Nina como do Yuri. Acho que as fotos desse momento, quando feitas em casa, nos deixam mais à vontade e retratam exatamente a espera do novo membro, no ambiente em que ele vai ser recebido.

A Karim é referência no mercado de fotos de família, new born e crianças. Ministra cursos, palestras, workshops e é embaixadora da Samsung no Brasil. É gabaritada e entende do que faz!!!!

E eu não poderia deixar de agradecer a Didi Mel, dinda da Nina e do Luli, minha irmã, a melhor irmã que alguém pode ter, que sempre está presente nesses momentos, cuidou da Nina para possibilitar que eu e papai fizéssemos algumas fotos sozinhos, e participou da sessão no auge da emoção! Te amo muito Mel!!!!!

Agora deixo vocês com uma parte das fotos que fizemos em uma manhã deliciosa, cheia de risadas, abraços, carinhos e muita emoção! Claro que a Nina teve seu papel de protagonista como irmã mais velha na sessão (rs). Foi muito difícil fazer uma seleção com tanta imagem linda!

DSC_2228 DSC_2233 DSC_2240 DSC_2243 DSC_2251

DSC_2274 DSC_2286 DSC_2301 DSC_2316 DSC_2341DSC_2363 DSC_2398 DSC_2399 DSC_2422

DSC_2435 DSC_2438 DSC_2467 DSC_2507 DSC_2529 DSC_2535

DSC_2545 DSC_2549 DSC_2575 DSC_2590 DSC_2597 DSC_2607

DSC_2629 DSC_2630 DSC_2673 DSC_2685 DSC_2697 DSC_2749 DSC_2753 DSC_2756 DSC_2768 DSC_2778 DSC_2789 DSC_2800 DSC_2813 DSC_2818

DSC_2836 DSC_2839

DSC_2846

E então, gostaram? Eu me emociono em ver essas imagens e pensar em tudo que elas representam. E aguardem que com o nascimento do Yuri vem novidade com a Karim :-)

Beijos! Mari

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 comentários

  1. Liana comentou:

    Mari, posso dar uma dica? Coloca uma marca d´Água em suas fotos, sabemos que infelizmente muitas pessoas utilizam fotos sem autorização.
    Parabéns pelas fotos, parabéns aos modelos e parabéns à fotógrafa! arrasou!!!!

  2. Adriana comentou:

    Parabéns pelas fotos Mari! Ficaram maravilhosas, e quando vi a foto sua e da sua irmã emocionadas, meus olhos se encheram de lágrimas…
    A Nina é o xerox do seu marido, vamos ver se o Luli vem parecido com você!
    Beeeijos

    1. Dri, ao que tudo indica o Yuri vai ser mais parecido com o pai do que a Nina… rsrsrsrsrs. Já na ultra ele é idêntico ao meu marido! Impressionante. Beijos

      1. Adriana comentou:

        Aiiiiiiiiiiiiiiiii que fofo Mari! Sou apaixonada pelo sorriso da Nina com aqueles olhinhos puxados, coisa mais linda!!!
        Beijos

  3. Daniela Rocha comentou:

    Ohhh Meu Deus, quanta lindeza e quanto amor!
    Me emocionei… parabens pela familia.

  4. gabriela tefili comentou:

    Que fotos lindas! Emocionante! fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Que venha o Luli! Estou ansiosa para ver o rostinho dele!

  5. Ai meu coração!!! Um post recheadinho com essa nossa parceria do coração!!!! <3 afeto é oq ue define meu sentimento por esta familia linda!! e gratidão por estar sempre por perto em momentos incríveis como este!! eu amo!

  6. Flavia comentou:

    Mari quanto amor!!! Me emocionei Vendo suas fotos, o Yuri chegará em um lar abenÇoado. Bjao e que essas proximas semanas sejam Tranquilas e de muito amor, bjao