O Novo Quarto da Nina

Na terça-feira eu mostrei para vocês como ficou o quartinho do Yuri e hoje é dia de mostrar o novo quarto da Nina!!!!

Quando montei o quarto da Nina, ainda grávida, eu já sabia que queria pelo menos mais um filho. Então, optei por móveis mais neutros, que eu pudesse aproveitar depois, independentemente do sexo de um novo bebê.

Quando me descobri grávida do Yuri já sabia que os móveis da Nina passariam para ele e, então, comecei a imaginar como seria o novo quarto da mini gente. Dessa vez poderia ser algo bem feminino mesmo e, nas inspirações que comecei a buscar, o estilo mais provençal me deixou encantada!!!

Aí eu já tinha o quarto idealizado e não poderia ter surpresa melhor quando a principal parceira do blog, a Tulipa Baby se ofereceu para fazer esse sonho virar realidade junto comigo. Ficou tudo do jeito que eu sonhei e, o mais importante, a Nina AMOU o quarto novo.

Então vamos aos detalhes!!!! Começando pelo enfeite de porta que foi feito pela Ana Luiza de Paula, ainda no antigo quarto, que foi quem fez o enfeite da porta de maternidade do Yuri, a arte da parede do berço dele e da cama da Nina que vocês verão mais abaixo.

CSC_0622

Entrando no quarto, na lateral do armário que fica ao lado da porta tem esse porta-retratos da Carters que comprei quando fiz o enxoval da Nina. Adoro ver como ela se desenvolveu no primeiro ano de vida.

CSC_0619

Entrando no quarto é a visão da foto abaixo que temos. Tirei essa foto com a persiana fechada para vocês verem como ficou. No quarto antigo eu tinha uma cortina que gostava bastante. Mas como a cama é bem maior que o berço, ela ficou meio amontoada atrás da cabeceira e não ficou legal. Como já estava colocando persiana no quarto do Yuri e no meu quarto, já coloquei no da Nina também. Não vou indicar quem fez as persianas, pois tive alguns problemas com o atendimento. O lustre já era do quarto antigo e comprei na Yamamura.

CSC_0614

E uma imagem com a persiana aberta. O quarto ficou bem claro, o que adoro!

CSC_0652

Olhando do outro ângulo, da janela para a porta, é essa a visão do quarto.

CSC_0629 CSC_0630

Eu escolhi a parede que fica de frente para a cama para colocar o papel de parede que foi escolhido por mim e enviado pela Tulipa Baby. Vocês não encontram os catálogos com as opções de parede no site, mas é só enviar um e-mail para sac@tulipababy.com.br que eles enviam. Tem mais detalhes sobre o papel de parede dos quartos das crianças no post que fiz sobre o tema.

CSC_0651

Para mim o papel de parede + cama são os elementos que deram toda a personalidade para o quarto. Fiquei completamente APAIXONADA pelo resultado e a Nina ama a sua “parede de muita flor” (palavras dela).

O baú e o espelho também são da Tulipa Baby. Coloquei o espelho em uma altura baixa para que a Nina pudesse se ver e ela adora dançar e ficar se admirando aí (rs). No baú coloquei as bonecas e bichinhos em geral. Ele é super grande, cabe muita coisa e o que achei sensacional, foi que ele, mesmo fechado, fica com um espaço de 2 cm para evitar esmagamento de dedos. Isso é ótimo, porque apesar dele ter uma estrutura bem rígida e pesada, a Nina pode abrir e fechar à vontade sem eu me preocupar se ela vai se machucar.

O cesto que usamos para roupas sujas, ao lado do baú, eu não sei de onde é. Minha mãe comprou de uma artesã em uma loja do interior. Ele também é do quarto antigo.

A caixa de corujas eu uso para guardar os acessórios da Nina e é da Santo Papel Ateliê. É a coisa mais linda! Acabamento impecável!!! A Nina ganhou no aniversário de 1 ano da minha cunhada.

CSC_0650 CSC_0648

O ganchinho de flor é da Pottery Barn Kids e comprei quando fiz o enxoval. Os mini espelhos e o cabideiro são da Tok Stok. Usamos esse gancho e o cabideiro para colocar a roupa que ela vai usar no dia, o pijama que ainda não será lavado, uma mochilinha, a toalha de banho… eles são bem úteis e funcionais!

CSC_0649

Essa estante é um conjunto de 4 nichos que comprei na Tok Stok e você monta do jeito que quiser. Ela ficou muito funcional e cabe muita coisa. Os brinquedos da Nina que ficavam no escritório couberam todos entre a estante e o baú que comentei acima. A Nina não tem uma quantidade de brinquedos absurda, porque vou doando muita coisa e não tenho o hábito de comprar brinquedos para ela. Sem contar que o que ela curte mesmo é pintar, montar quebra-cabeça e ler livros. Então, ficou muito fácil de organizar e o quarto está sempre arrumado. Eu deixei as coisas que ela mais gosta nas prateleiras baixas, e ela mesma pega o quer e guarda depois. Eu só dou uma organizada a cada 15 dias. As fotos da estante ficaram meio tortas gente… sorry, mas a grávida tá sem senso de direção… hahahahahahahaha.

CSC_0645 CSC_0644  CSC_0646

Na parede da janela fizemos um cantinho de leitura. É ótimo, porque como fica ao lado da cama, é perfeito para ela escolher o livrinho que quer ler com o papai todos os dias antes de dormir. Também deixei na altura dela para ela pegar e guardar os livros com liberdade. Comprei as prateleiras na Tadah e mandei pintar de branco. A Nina tem passado muito tempo lendo livrinhos nesse cantinho, então, coloquei o trocador que usava quando ela era bebê e essa almofada no chão até comprarmos um puf bem confortável para deixar esse cantinho perfeito!

CSC_0647 CSC_0617

A pintura da parede da cama já fazia parte do quarto antigo e foi a Ana Luiza de Paula quem fez. Os galhos são pintados a mão e todas as peças são de MDF pintadas à mão também. Eu acho o trabalho da Ana de uma delicadeza sem fim!!!! Reparem que o quarto não tem um tema específico. Eu fui casando elementos que achava que combinavam entre si (flores, pássaros, corujas, etc).

CSC_0625

A cama e o enxoval da Tulipa Baby são sem comentários. AMO de paixão!!!! Sempre sonhei em ter uma cama cheia de almofadas (rs), e hoje idealizei o sonho com a minha filha. É muito amor!!! Nas próximas semanas eu vou fazer um post só sobre a cama, contando o porque da minha escolha. Ela é uma cama de solteiro regular com a cama auxiliar embaixo. A madeira é maciça, e a Nina dorme esparramadona nela, feliz da vida… rsrsrsrrs.

CSC_0626

O enxoval é de uma riqueza de detalhes que eu não canso de admirar. No dia que as coisas chegaram em casa eu passei mais de hora admirando e olhando tudo. É um acabamento impecável, uma maciez nos tecidos, um encanto. Digno de princesa mesmo gente.

 CSC_0654 CSC_0653

E esse é o quarto da minha Princess da Alegria. Um estilo totalmente diferente do quarto do Yuri, mas pensado e feito com o mesmo amor.

Espero que tenham gostado do post.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

22 comentários

  1. Erika comentou:

    AMEI o quarto da nina! vou me inspirar muito para trocar o quartinho da cecilia! obrigada por compartilhar!

  2. gabriela tefili comentou:

    Mari, ficou tudo maravilhoso! vou ate aproveitar umas ideias. estou mudando o quarto da giovanna e vou estou meio em dúvida quanto a estante de brinquedos. vou avaliar colocar uma igual a da nina. adorei. Gente, o que é o enxoval da cama???!!! um ESCÂNDALO de lindo! eu quero! Amei tb o trenzinho com as fotos da nina e o quadro com as fotos dela mes a mes. De onde são? bjoss

    1. Gabi, fico feliz que tenha gostado :-) Esse enxoval é um escândalo mesmo! a foto não demonstra o quanto ele é lindo!!!! O trenzinho de fotos é da Paola da Vinci e o quadro é da Carters. Beijos!!!!

      1. gabriela tefili comentou:

        bjo obrigado

        1. gabriela tefili comentou:

          Mari, onde vc comprou o quadro santo anjo, que esta em cima da estante? Comprei a estante, consegui na promoçao….

        2. Minha mãe que deu quando eu ainda estava grávida. Mas na Tulipa Baby tem!!!! Jura que conseguiu na promoção a estante???? Que booooom!

  3. akeme muniz nevoa Oliveira comentou:

    Olá,
    sou amiga da sua irmã, estou encantada com o quarto que você fez pra sua pequena. Quando a minha sair do berço para caminha quero montar um quartinho assim. Parabéns.

    1. Oi! Eu vi esses dias que ela te marcou em alguma foto do blog :-) Bem-vinda!!!! Beijos

  4. gabriela tefili comentou:

    MAri, mais uma questão….onde vc coloca esse monte de almofadas na hora de dormir?

    1. hahahahahaha. Dentro do guarda-roupas(tem bastante espaço no armário da Nina) ou, normalmente, nos pés da cama mesmo, porque a cama é bem grande, então a Nina não ocupa nem metade, mesmo largada e toda esparramada…rs.

      1. gabriela tefili comentou:

        Entendi. Acho que se eu comprar algo do tipo vou ter que ficar com a segunda opção, pq não tenho nenhum espacinho sobrando…. kkkk

  5. Vivianne comentou:

    Mari, olha eu aqui de novo!!! rsrsrs, amei o porta retrato que vc colocou na porta do armário….. você furou ou colou ele????? Outra coisa…. estou montando o quarto da gabi minha fofura que nasce em agosto… estou c uma dúvida grande entre colocar cortina ou persiana no quartinho dela… o que vc achou melhor? Mais prático de limpar? juntar menos poeira, etc….
    tb estou pensando em colocar duas prateleiras, o que vc acha?????

    1. Oi Vivi!!!! eu furei porque ele é pesado, tenho pavor de colar coisas pesadas e cair na cabeça da Nina, e agora, do Yuri também. Então, eu acho que as duas opções são boas. Depende da decoração do quarto. No da Nina, por exemplo, eu acho que combinaria até melhor a cortina, mas não ficou legal toda apertada atrás da cabeceira. se for colocar cortina, usa aquele trilho suíço que é bem fácil de tirar para lavar e colocar de novo. a persiana limpa com um panhinho úmido, mas tem que ser de qualidade para não grudar o pó na textura do tecido. a pessoa da loja sabe orientar bem sobre isso. Sobre as prateleiras, dependendo do que já tem no quarto pode ficar meio poluído, mas se não tem muita coisa é sempre legal para colocar itens de decoração. não sou especialista em decoração tá? só minha opinião…rs. Beijos

  6. Vivianne comentou:

    Obrigada Mari!!!! Até agora não tenho nada nas paredes…. pintei de rosinha claro…. coloquei berço, cama e fizemos um guarda-roupa…. e vou colocar um criado entre a cama e o berço…. de espaço é o que tenho…. daí a cortina ao lado da cama e ao fundo as prateleiras para dar uma decorada…. bjm

  7. Rosangela comentou:

    ParaBÉns Mari!
    SIMPLESMENTE maravilhoso
    Eu tenho um menino de 2 anos o Pedro .
    Ele eh mto carinhoso e mto apegado comigo. Vc vai ver o luli. Os meninos são d+!.
    Esse quarto eh a cara da nina uma fofura.
    #tBémquero Outrobebe #umamenina #e umquartoigualodanina.
    Anciosa pelo posto da cama
    Beijos

  8. gabriela tefili comentou:

    MAri, vc mesma pintou as prateleiras? como foi que vc fez? tô vendo que sai metade do preço se comprar para pintar.

  9. Lara comentou:

    mari, que caminha mais linda e esse enxoval entãooo!!!! vc comprou tudo pelo site sem ver???? pq não tem loja em são paulo……quero muito vi que tem o berço igual a caminha,mas tenho tanto medo de comprar as coisas pela net, ainda mais quando são coisas caras assim!!!!

    1. comprei tudo sem ver porque confio nessa loja de olhos fechados Lara. Pode ir em frente. Manda um e-mail para o SAC aos cuidados da Daiane e pede para ela te ajudar. Tenho certeza que você não vai se arrepender!!!! As coisas são lindas e de uma qualidade indiscutível. Beijos

      1. Lara comentou:

        valeu mari, semana que vem fico sabendo se é menina ou menino , se for menina vou comprar esse berço!!!! bjsss