A Mala de Maternidade do Yuri

Ontem entrei na 36a semana de gestação (reta finaaaaaaaaaaaaaal) e no final de semana deixei a mala de maternidade do Yuri pronta. Vai que ele decide vir apressadinho como a irmã né? Para quem não sabe, a Nina nasceu com 36 semanas completas. Sabe aquele negócio de “a partir do dia x ela pode nascer a qualquer momento”, que é quando o bebê entra na 37a semana e já não é mais considerado prematuro? Pois bem, foi exatamente nesse dia “x” que a Nina nasceu, chegando ao mundo 22 dias antes da data prevista.

A mala dela já estava pronta bem antes, mas acho que 35, 36 semanas é um período bom para cuidar disso. Eu queria ter arrumado a minha também, mas não deu tempo. Então, no próximo final de semana pretendo cuidar disso. Detalhe que quando a Nina nasceu a minha mala não estava pronta e eu passei a lista por telefone para minha irmã que levou tudo depois. Mas deu tudo certo!

Fotografei tudo que vou levar para a maternidade, que já fornece todos os produtos de higiene e limpeza. Como não sei como funciona o esquema em outros hospitais, se a maternidade que você escolheu não oferece esses itens, tem que incluir na listinha também: fralda, creme de prevenção para assaduras, um sabonete líquido, fraldão e toalha de banho, basicamente. Itens estes que vocês não estou levando.

Os itens como lembrancinhas, máquina fotográfica, documentos, etc, estão na lista da minha mala e assim que organizar tudo compartilho com vocês também. Considerei na mala do Yuri só o que é de uso dele mesmo.

Normalmente a maternidade solicita que sejam levados 6 kits de roupinhas, incluindo: body, culote ou mijão, par de meias, luvinhas, macacão e casaquinho. Isso porque é preciso ter roupinhas extras caso algum acidente aconteça e a roupa suje. Você precisa avaliar a estação e o clima da época em que o bebê vai nascer, quando a calça, a meia e o casaquinho, por exemplo, podem ser dispensados. Se tem dúvida, leve o kit completo (eu faria isso…rs), porque certamente as enfermeiras saberão te orientar se o bebê está com muita ou pouca roupa. Eu estou levando todos os kits completos, já que o Yuri vai nascer no inverno.

Comprei três kits com roupinhas mais arrumadinhas e de linho e, para elas, coincidente, eu tinha mantas que combinavam. Então, estou levando estes três kits com as mantas coordenadas. Se esse não for seu caso, duas mantinhas mais neutras são o suficiente.

A roupinha do primeiro dia é a amarelinha. A manta comprei quando fiz o enxoval do Yuri na Babies R Us e não sei a marca. O macacão e o body com gola bordada são da Dolce Baby. Achei o custo benefício do site muito bom quando comparei com outras pesquisas que fiz, as roupinhas são lindas, o acabamento muito bem feito e a embalagem de entrega é um capricho só! A calça e as luvinhas são da Carters, e a meinha da Puket.

CSC_0589

A roupinha do segundo dia é azul marinho, cinza e vinho. A manta, na verdade é um cobertor, e também comprei quando fiz o enxoval do Yuri na Babies R Us (também não sei a marca…rs). O conjunto de macacão e casaquinho é Paola da Vinci (comprei na liquidação pelo mesmo preço regular que paguei na Dolce Baby) e o body com gola bordada da Dolce Baby. A calça, as luvinhas e as meias são da Carters.

CSC_0592

E a roupinha do terceiro dia, que espero que é quando possamos vir para casa, é a tradicional vermelha. A manta era da Nina e tudo que consegui repassar dela para o irmão tem uma nostalgia boa e um significado especial para mim. O conjunto de macacão e casaquinho e o body com gola bordada são da Dolce Baby. A calça, as luvinhas e as meias são da Carters.

CSC_0585

Guardei cada kit em um saquinho individual, já com a mantinha junto, e coloquei um post it mesmo organizando a ordem de uso das roupinhas. Os saquinhos também foram da Nina.

CSC_0587 CSC_0596

As roupinhas reservas foram parte compradas no enxoval, parte presente, outras roupinhas “sustentáveis” que passaram de outros babies boys que já cresceram. Guardei cada kit em um saquinho individual também. Boa parte é Carters.

CSC_0570

Esse kit do macacão de ovelhinhas não tem luvas porque a manga do próprio macacão é reversível e vira uma luvinha. Super prático! CSC_0572 CSC_0575 CSC_0580

Por precaução, vou levar dois cueiros e um saco de dormir para, se achar que o soninho do Yuri está agitado, poder fazer o charutinho e deixar ele mais “espremidinho”. Não me lembro se nos primeiros dias isso já pode acontecer…rs, por isso digo que estou levando por precaução.

CSC_0582

Além disso, a maternidade também solicita que sejam levadas fraldinhas de ombro e de boca. Eu já fiz um post para vocês sobre a Xique Xique Brasil, loja parceira do blog que tem itens lindíssimos e bem acabados para o enxoval do bebê. E todas as fraldinhas que estou levando são de lá. Uma mais linda que a outra!!!! Estou levando 06 fraldas de ombro e 08 fraldas de boca. Vejam a qualidade desse bordado gente! É impecável. E o tecido é muito macio.

CSC_0601 CSC_0603

Estou levando também uma escovinha de cabelo (vai que o Yuri nasce cabeludo como a Nina…rs) e lixas de unha. Eu tenho pavor da unha do bebê gigante e pontuda. Mesmo com a luvinha eu lixei bem de leve as da Nina já na maternidade. Tem gente que diz que não pode, mas é o tipo de coisa que sigo minha intuição.

CSC_0598

E para finalizar, não poderia falar o enfeite de porta lindoooooooooooooo feito pela Ana Luiza de Paula. Eu não fazia ideia do que fazer, mas sabia que queria algo clean e de bom gosto, como tudo que a Ana faz. Então, só passei as cores do quarto e ela me apresentou esse projeto lindo que gamei na mesma hora que vi!!!! O enfeite é todo de madeira MDF cortada e pintada a mão. Um capricho só.

CSC_0568Para organizar tudo, usei a mesma mala de maternidade que foi da Nina e que uso até hoje para viagens. O modelo grande da Paola da Vinci. Eu adoro essa mala porque ela tem diversas divisões e cabe muita coisa!

CSC_0612Em um dos lados coloquei as roupinhas mais arrumadinhas, o enfeite de porta embrulhado em um fraldão, três kits de fraldinhas de ombro e de boca, e a escova e a lixa de unha, ou seja, o que espero que usarei com certeza.

CSC_0605 CSC_0607

Do outro lado coloquei o restante das coisas. As roupinhas reservas, fraldinhas reservas, cueiros e saco de dormir, e dois saquinhos para roupa suja dentro do bolsinho.

CSC_0610

Pronto, mala feita :-) E por aí, o que vocês levaram ou levarão na mala de maternidade dos pequenos?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários

  1. Vivianne comentou:

    Mari, que capricho!!! Fiquei com uma dúvida…. para cada roupa de linha você vai vestir por baixo um body e uma calça??? Não acha que esquenta demais não??? Minha bebe vai nascer em agosto…. acha que faço a mesma coisa???? bjs e Obrigada!!!!!

    1. Oi Vivi… o body eu vou colocar sim porque o macacão é com a manga regata. Mas a calça eu não sei, porque o bebê está sempre com as perninhas cobertas com a manta né? Só se o quarto estiver muito frio. Se estiver fresco não vou usar a calça não. De qualquer forma, vou levar por precaução. Ah, e as calças são bem fininhas. Beijos

  2. KARINA comentou:

    LINDO DEMAIS!!!!YURI VAI “FECHAR” ESSA MATERNIDADE GENTE!! RSRSRS
    MTAS BENÇÃOS PRA VCS !

  3. KARINA comentou:

    SÓ UMA DUVIDA: VC AINDA ESTA TRABALHANDO? BJS

    1. hahahahahaha. Ri muito com o comentário anterior. Ainda estou trabalhando sim Ka. Estou fazendo vários dias de home office e indo só quando tenho compromissos no escritório mesmo. Beijos!

  4. gabriela tefili comentou:

    tudo lindo! da até vontade de ter outro.. bjo