Quarto do Yuri – Inspiração de Decoração Azul Marinho e Laranja

Gente, gente, gente!!!! Finalmente o quartinho do meu pequeno ficou pronto!!!!! Estou tão feliz e não via a hora de poder compartilhar tudo com vocês. Ficou melhor do que eu idealizava e com a “pegada” que eu queria, pelo menos para o meu gosto (rs)… clean, alegre, fora do convencional, e o melhor, sem gastar fortunas! Isso porque os móveis foram TODOS reaproveitados do quarto da Nina, só mandei pintar, e boa parte dos itens de decoração foram garimpados em casa, com minha mãe e outras coisinhas que foram da Nina também. Fotografei tudo nesse final de semana e espero que vocês gostem!!!

Não sou decoradora, arquiteta e nenhuma especialista em nada do tipo. Mas apesar disso, não contratei ninguém para fazer projeto de nada. Fui usando bom senso, minha intuição e muito amor para ir pensando em cada detalhe. E aí, cada fornecedor foi me ajudando com o que eu já tinha em mente. Vou indicar em cada foto os fornecedores e no final faço um resumão com todos os que serão citados no post para facilitar.

Toda a inspiração para o quarto começou dessa porta laranja (foto abaixo) que tem no guarda-roupas que já existia no cômodo. Eu vou dizer que laranja está longe de ser a minha cor preferida e que se não fosse essa porta eu JAMAIS teria enfiado essa cor na paleta (rs), mas gostei tanto do resultado final, que com certeza os meus conceitos sobre o laranja mudaram! Não escolhi nenhum tema específico, para não ficar limitada. Então, fui compondo com coisinhas nas cores escolhidas que achei que tivessem cara de menino.

CSC_0658

Eu não queria ficar fazendo reformas no quarto, mudando cor de porta de armário, quebrando coisa, pintando parede. O quarto, na verdade, até precisa de uma pintura, porque as paredes não estão super limpas. Mas como o apartamento inteiro precisa, eu deixei para ver isso mais pra frente, depois que o Yuri nascer, senão seria muita coisa para administrar.

Então, já que tinha uma porta laranja no armário, laranja teria que fazer parte da paleta de cores. Fui buscar inspirações e optei pela combinação azul marinho, laranja e cinza. Como os móveis do quarto da Nina eram brancos e de madeira, estava tudo em ótimo estado, e eu gastaria muito tempo e dinheiro para achar os móveis nas cores que eu queria, optei por mandar pintar tudo! Sem contar que com isso a pequena ganhou um quarto novo lindoooooooooooooooo que vou mostrar nos próximos dias para vocês também.

Todos os móveis (berço, cômoda, mesinha de apoio, nichos, poltrona de amamentação e puf) foram comprados no Atelier Arte no Quarto, em São Paulo. Os preços são ótimos e as condições de pagamento melhores ainda! Os contatos estão no final do post.

Foram então para a pintura: berço, cômoda, mesinha de apoio e os dois nichos redondos. Quem fez a pintura foi uma artesã chamada Renata Facchini (contato no final do post). O ateliê dela fica na Rua Alexandre Dumas (SP), na Chácara Santo Antonio. O atendimento foi ótimo!!!! A Renata foi em casa, desmontou o berço, retirou e na entrega montou tudo de novo. Algo que me daria muito trabalho para fazer, entre montar, desmontar, transportar. Além disso ela foi muito atenciosa, me mandava fotos de como o trabalho estava progredindo e status constante. Muito competente e profissional! A pintura ficou muito bem feita. Ela faz com aquelas maquininhas, o que garante um acabamento bem superior à pintura com pincel. Indico com certeza!

Continuando, mesclei as duas cores principais (laranja e azul marinho) nos móveis e coloquei o cinza no papel de parede maravilhoso enviado pela loja parceiríssima do blog, a Tulipa Baby (clique aqui para ver o post que fiz sobre o papel de parede do quarto do Yuri e do quarto da Nina, contando todos os detalhes), que ficou na parede da cômoda, já que a parede do berço ganhou uma pintura artesanal com uma pipa em MDF feita pela Ana Luiza de Paula. Foi a Ana quem fez a pintura do quarto da Nina também, que tanta gente me pergunta quando posto fotos nas redes sociais. O trabalho dela é diferenciado e impecável! Sou apaixonada desde a primeira vez que vi!!!! Logo farei um post só sobre o trabalho dela para falar em mais detalhes para vocês.

CSC_0662

CSC_0670

Apesar das cores escolhidas serem bem fortes e vivas, como o armário, persiana, paredes, poltronas e mais alguns detalhes são brancos, o quarto ainda ficou claro, que era algo que eu queria muito.

CSC_0657

Na foto abaixo, a garrafa térmica, a lixeirinha branca e os bichinhos que decoram os nichos redondos já eram da Nina. O potinho para água é um potinho de petiscos que já tinha em casa. O trocador comprei nos EUA, mas tem esse trocador americano na Tulipa Baby. Eu AMO esse trocador! Ele é bem mais seguro e confortável para o bebê do que os trocadores convencionais que usamos por aqui. O post que fiz sobre esse produto é um dos mais acessados aqui no blog, e como é um item grande, não vale a pena trazer de fora. Os dois cestos de vime eu mandei fazer sob medida quando fiz o quarto da Nina, mas a loja que fez já não existe mais :-(

CSC_0664

O abajour estava meio sem uso na casa da minha mãe (sempre amei ele de paixão e achei que ficou perfeito no quarto!) e os copinhos são descartáveis. Vou usar para colocar algodão e cotonete. Achei que não valia a pena investir em um kit higiene por alguns motivos: não estava encontrando nada do jeito que queria, por conta do trocador americano ser maior que o convencional, não cabe um kit higiene junto em cima da cômoda, e usei kit higiene por um período curto com a Nina, já que logo um lencinho e pomada são suficientes!

CSC_0660

As molduras coloridas eu comprei na Tok Stok e vou revelar três fotos da sessão de gestante que fizemos com a Karim Scharf em preto e branco.

CSC_0678

Essa prateleira que ficou acima do berço também era do quarto da Nina e comprei na Tok Stok. Como eu não sabia se usaria ela no quarto do Yuri, no escritório ou no meu quarto, deixei ela branca mesmo. Quando vi que não teria lugar para colocar a babá eletrônica, a não ser que colocasse na própria grade do berço, decidi colocar nesse cantinho ao lado da janela e acima do berço. Achei que ficou fofo com o trenzinho com o nome do Yuri da Honey Bee (loja muito fofa de uma amiga minha), e ainda posso colocar mais algum item de decoração futuramente.

CSC_0674

E finalmente o berço que, na minha opinião, ficou um sonho!!!! Uma leitora querida indicou para mim um site chamado Carousel Designs onde é possível você montar o seu kit berço do jeito que quiser! Como eu não tinha mais viagem programada para o exterior, e mandar entregar no Brasil seria os olhos da cara, eu montei o kit do jeito que queria e mais uma vez recorri às minhas leitoras, pedindo indicações pelo Instagram (@blog_mamiemais) de alguém que fizesse um kit berço naquele estilo com qualidade.

Veio uma chuva de gente indicando a Pilulito, e com tanta gente indicando, não pensei duas vezes em falar com a Katia, que me atendeu super bem e fez o sonho do berço do Yuri virar realidade!!!! Como o berço já era azul marinho, fiz o protetor em cinza e laranja e simplesmente AMEI o resultado! Reparem que o protetor é mais alto que a grade, isso porque usamos o colchão do berço nessa altura durante pouco tempo, e quando baixamos o primeiro nível, o protetor já começa a ficar curto. Eu achei o máximo essa sacada gente. Realmente desse jeito o protetor é muito melhor aproveitado.

CSC_0680

Vejam também que o protetor é só nas laterais, pois na cabeceira é uma almofada, que não está fixa com os protetores laterais e depois pode ser usada como item decorativo, assim com o rolinho dos pés do berço.

CSC_0672

A Katia ainda sugeriu essa almofada de aviõezinhos para dar um charme e quebrar o Chevron. Com o ursinho de música de ninar que ganhamos no chá de bebê com os tons do quarto, foi o que faltava para ficar tudo perfeito! Observem também o edredom. Neutro, clean e lindo! Depois que o Yuri sair do berço dá para usar nos pés da cama dobradinho. Também foi sugestão da Katia, pois eu não teria pensado nisso sozinha…rs.

CSC_0676

As bandeirinhas que coloquei na persiana também foram feitas pela Pipulito com as cores e o tema da almofada de aviõezinhos. Achei que quebrou a seriedade da persiana e deu um toque mais divertido. Amei, amei, amei o resultado e sou mais uma do clube que indica a Pilulito. O que vocês não encontrarem no site, é só ligar ou mandar e-mail para a Katia que eles fazem sob medida para realizar o seu sonho.

CSC_0682 E este é o quartinho do Luli :-) Namoro esse cantinho todos os dias e fico imaginando o dia que meu pequeno vai estar usufruindo de tudo que preparamos com tanto amor e carinho.

Abaixo está o resumo dos contatos dos fornecedores que me ajudaram a deixar esse espaço melhor do que eu imaginava. E então, gostaram?

Beijos – Mari

Pintura dos móveis: Renata Facchini – rebiagi@yahoo.com.br

Papel de parede e trocador americano: Tulipa Baby – http://www.tulipababy.com.br/ (fazer pedido do catálogo pelo SAC (sac@tulipababy.com.br)

Arte da Parede do Berço: Ana Luiza de Paula – http://www.analuizadepaula.com/

Móveis: Atelier Arte no Quarto – A loja não tem site, mas fica na Av. Alcântara Machado, 2940, Mooca – SP. Os telefones para contato são (11) 2692-9505 / 2796-2525 e tem também o e-mail que é atelierartenoquarto@hotmail.com.

Kit Berço: Pilulito – http://www.atelierpilulito.com.br/

Deixe seu comentário

10 comentários

  1. Valquiria rocha comentou:

    Ficou lindo! Vc mesma que colocou o papel de parede? Bjs

  2. CAROL comentou:

    UM DOS QUARTOS MAIS LINDOS E ORIGINAIS QUE JA VI!! BEM MODERNINHO, CLEAN E SEM MT AFETAÇOES! E PRINCIPALMENTE, MUITO FUNCIONAL! ADOREI A DICA DO KIT HIGIENE, VEJO UNS POR AI QUE CUSTAM UMA PEQUENA FURTUNA!PARABÉNS E MT SAÚDE PRA VC E SEU BABY!BJSSS

  3. Dani comentou:

    Mari, quanto deliCadeza sua dividir os 2 quartinhos com a gente!
    e que bom gosto! está mesmo liiiindo!
    bjos

  4. suelen comentou:

    Olá fiquei apaixonado pelo seu quartinho, estava de madrugada procurando inspiração chevron e azul marinho e fiquei surpresa ao ver o laranja no meio.Apesar de não gostar muito do laranja eu fiquei completamente apaixonada pela combinação e vou utilizar o laranja no quarto do meu baby.
    bjs amei

  5. nadia comentou:

    o tecido do trocador ja veio nele ou vc trocou? achei lindo! se trocou foi a Pilulito que fez?