Cardápio Semanal e Receita de Macarrão Harussame com Legumes de Yakissoba

Oi gente! Como passaram de feriado? Eu havia programado várias coisas para fazer, comidinhas para preparar, organizar algumas coisas em casa, mas não fiz nem um décimo do que planejei. Surgiram convites para comer fora e eu não recusei nada para me poupar de cozinhar (não me convide por educação, porque eu estou aceitando sem cerimônia…rs). Não me senti nenhum pouco culpada, porque tenho feito o que é possível e esse final de gestação está sendo beeeeeeeem cansativo!!! A barriga está gigante, as contrações de treinamento a todo vapor, a bacia abrindo e me dando a impressão de que a qualquer momento o Yuri vai nascer (rs), levanto umas quatro ou cinco vezes de madrugada para fazer xixi, o sono voltando forte… enfim… aquele final que quem já é mãe sabe como é desconfortável.

E é incrível que quanto menos fazemos, menos queremos fazer né? Para mim parece um ciclo vicioso. E por conta da preguiça do feriado, eu tinha deixado de lado o cardápio dessa semana, mesmo tendo feito compras no varejão de várias verduras e legumes fresquinhos que renderiam jantares saudáveis e que correriam o risco de estragar e irem para o lixo.

Aí fiz um treinamento pela empresa durante o dia sobre gestão do tempo e produtividade e, entre várias reflexões sobre como usamos nosso tempo, refleti que a minha alimentação e a alimentação da minha família é algo realmente importante para mim, está entre as prioridades que tenho na vida e que merece parte do meu tempo para ser feita com cuidado. Então, larguei a preguiça de lado e preparei o cardápio dessa semana com coisinhas rápidas, práticas e aproveitando o que comprei no feriado sem planejamento, que é algo que normalmente não faço, pois tenho feito o cardápio antes de ir às compras. O prato de hoje já vai ter até receitinha!!!!

Segunda-Feira: macarrão harussame (um macarrãozinho japonês transparente feito com amido, no caso do que comprei, amido de feijão) com legumes de yakissoba e atum. Ficou super gostoso e esse macarrãozinho, além de saciar muito bem, tem baixo teor calórico!

foto

Ele é super prático. Basta ferver a água, colocar o macarrão lá dentro e deixar uns 2 minutinhos. Pronto, já está cozido. Aí basta escorrer e lavar bem na água fria para sair o amido e ele dar uma desgrudada.

Para o molho eu dei uma passadinha nos legumes de yakissoba no azeite, que já comprei a bandejinha com tudo lavado e cortado, temperei com gengibre em pó, pimenta do reino, um tico de sal e shoyu. Coloquei um pouquinho de água e tampei a panela até a acelga murchar. Aí juntei o atum, o harussame, salpiquei linhaça e pronto. O jantar estava pronto em 20 minutos e ficou uma delícia!!!!!

Terça-Feira: salada verde + milho cozido + arroz integral + filé de frango com molho de tomate e ervilha (o frango está congelado)

Quarta-Feira: creme de mandioquinha com couve e frango desfiado (o frango já está congelado)

Quinta-Feira: “risoto” com abobrinha + carne de panela (está congelada) + salada verde

Sexta-Feira: creme de chuchu, batata, cenoura e carne moída (a carne já está pronta e congelada)

Que essa semana seja abençoada e produtiva, porque ainda tenho várias coisinhas para fazer antes do Yuri chegar.

Boa semana para nós!!!! Beijos – Mari

 

Deixe seu comentário