Drenagem Linfática na Gestação

Se tem uma coisa durante a gestação que fiz quando estava à espera da Nina, estou fazendo enquanto espero o Yuri, e AMO, são as minhas sessões de Drenagem Linfática. Que delícia!!!! Na gestação da Nina eu fazia antes do trabalho em uma clínica lá pertinho e dessa vez a fisioterapeuta vem até minha casa!!!!! Para ficar melhor, só se ao invés de ir trabalhar eu pudesse voltar a dormir depois da massagem… rsrsrsrsrs.

Massagem

Imagem: Google Imagens

Acho que todo mundo sabe que esse procedimento traz benefícios, mas eu não sabia direito o que está por trás de tudo isso. Para mim o objetivo era aliviar os inchaços, basicamente, mas não é só isso. Então, pedi para minha fisioterapeuta, a Dra.Vania Zamperlin (Crefito-3/ 144.768-F), trazer algumas informações sobre esse tema para nós.

A Vania foi indicada pela minha GO que me deu mais duas opções além dela. Contatei todas, mas a empatia de cara foi com a Vania e não me arrependo! Ela é uma fofa, me dá várias dicas para os meus desconfortos (vou compartilhar algumas com vocês em outro post), está sempre se atualizando, tem mãos de fada e até limpar a Nina depois dela fazer o número 2 ela já limpou, tudo para eu não precisar levantar da maca e continuar relaxando e confortável. Mas isso não faz parte do pacote tá gente? kkkkkkkkkkkkkk. É porque ela é uma fofa mesmo!

A Vania é Fisioterapeuta graduada pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e Especializada em Fisioterapia em Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Espero que vocês gostem das informações que ela compartilhou com a gente :-) e no final do post deixo os contatos dela para quem tenha interesse.

Ah, acho que uma coisa legal para falar para vocês é que, se as massagens forem indicação médica, é possível solicitar o reembolso de parte do valor das sessões com o convênio. Tem algumas burocracias envolvidas com o convênio e a correta indicação médica, mas vale dar uma olhada nisso com seu médico ok?

“Durante a gravidez ocorre um aumento significativo do volume sanguíneo corporal, que pode levar a retenção de líquidos corporais acima do normal. O hormônio progesterona é o responsável por essa situação, provocando o inchaço que tanto incomoda as gestantes, além da sensação de peso nas pernas e nos pés.

Uma alternativa para aliviar estes desconfortos é a Drenagem Linfática, técnica que estimula o sistema linfático por meio de manobras leves e rítmicas, eliminando o excesso de líquidos e toxinas através da urina.

Muitos são os benefícios da drenagem linfática na gestação e no pós-parto. Entre eles estão:

– Estimulação e ativação da circulação venosa e linfática;

– Diminuição na retenção de líquido;

– Liberação de toxinas, ajudando na desintoxicação do organismo;

– Estimulação do sistema imunológico;

– Melhora da nutrição das células e oxigenação dos tecidos;

– Prevenção às varizes;

– Combate à sensação de pernas cansadas;

– Alivio de tensões e dores musculares;

– Promoção de intenso relaxamento, levando ao bebê tranquilidade e segurança dentro do útero materno.

No entanto, existem algumas contraindicações especificas na gestação, como hipertensão não controlada, trombose venosa profunda, insuficiência renal e infecções de pele. Portanto, é muito importante que a Drenagem Linfática seja realizada por um profissional especializado e com autorização médica. Dessa forma, a gestante poderá aproveitar todos os benefícios de maneira segura!”

A Vania atende basicamente gestantes e mulheres no pós-parto. O e-mail para contato é vaniazss@yahoo.com.br e o site será divulgado em breve!!!!

Curtam o feriado e segunda-feira estou de volta.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.