Bourbon Convention & SPA Resort Cataratas do Iguaçu

Quem me acompanha no Instagram (@blog_mamiemais) sabe que passei o feriado da Páscoa em Foz do Iguaçu. E assim como fiz com os posts sobre nosso final de semana em Olímpia, vou dividir nossa estadia em Foz em dois posts, um sobre o hotel e outro sobre os passeios.

Eu nunca tinha feito uma viagem tão sem planejamento e sem saber o que poderia encontrar no meu destino. Foi tudo decidido meio de última hora, já que algumas coincidência casaram e o destino conspirou a nosso favor…rs. Tínhamos algumas milhas que iam vencer para usar, Foz era um bom destino para isso, aí um casal de amigos com dois filhos iriam passar o feriado por lá, consegui tirar uns dias no trabalho, seria nossa última viagem em família antes do Yuri nascer… pronto, fechamos passagem, hotel e fomos meio sem saber direito o que faríamos por lá.

Como minha barriga já estava beeeeeeeeem grande, eu não estava preocupada em fazer grandes passeios. Meu objetivo era ficar mais no hotel mesmo, descansando a cabeça (com criança é bem difícil descansar o corpo né?), proporcionar momentos de lazer para a Nina e curtir a pequena, o maridão e o barrigão, além de passar um período com amigos queridos de anos que não vemos com frequência.

Pois bem, esses objetivos foram mais do que atendidos e eu diria que superados!!!! Chegamos em Foz na quarta-feira a tarde e saímos de lá na segunda-feira de manhã. Foram dias maravilhosos em um hotel que recomendo muito para levar crianças, o Bourbon Convention & SPA Resort.

A estrutura para crianças é fantástica e a Nina AMOU! Nos últimos dias ela perguntava a todo momento se a viagem já tinha acabado, com medo de falarmos que sim. Saímos do hotel com ela perguntando quando faríamos uma viagem de novo. Isso fez tudo valer a pena! Ela se divertiu muito, comeu super bem, dormiu bem, foi comportada e obediente.

Vou começar falando do ponto alto do hotel para as crianças, os Espaços da Turma da Mônica e os encontros com os Personagens. A Nina simplesmente pirou!!!! Ela acordava, comia e dormia falando se íamos no Clubinho da Mônica, que queria ver a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão. Os espaços são realmente muito bacanas.

São dois espaços, o Espaço Turma da Mônica e o Brincando de Engenheiro. O primeiro é maior e tem mais opções de brinquedos, entre eles, um navio de bolinhas, uma casa na árvore com escorregadores, mesa para atividades, casa dos personagens, uma mini casinha com todos os cômodos e móveis em miniatura para as crianças, trenzinho e tudo que criança adora. Claro que tudo com o tema da Turma da Mônica.

DSC_0883

DSC_0937

DSC_0938

DSC_0944

O Navio da turma, uma piscina de bolinhas que simula o mar com um barco que dá acesso a um escorregador

DSC_0975

Jogo da memória com os personagens que a Nina não cansava de jogar.

DSC_0927

Cozinha da casa em miniatura

DSC_0930

Cada personagem tem sua casinha.

 DSC_0925Mini gente passeando na Casa da Mônica

DSC_0936

Esses prédios são pedalinhos que conforme você pedala, as luzes do prédio ascendem. Nesse brinquedo foi o papai quem se divertiu.

DSC_0926

Quebra-Cabeça Gigante com algumas cidades do mundo

 DSC_0935 DSC_0934 DSC_0933 DSC_0931

Todos os dias antes de irmos embora ela se despedia de todos os personagens.

DSC_0987 DSC_0986

Casa da árvore com escorregadores.

O espaço Brincando de Engenheiro é todo ambientado para a criança montar encanamentos, empurrar a carriola com tijolos, carregar sacos de cimento, areia e pedra simulados em almofadas… muito legal!

DSC_0992 DSC_1011 DSC_1014 DSC_1017 DSC_1018

O encontro com os personagens tem hora marcada e eles são super atenciosos. Tiram fotos, conversam com as crianças, beijam, abraçam.

DSC_0875 DSC_1054

Ela ficou “se achando” quando a Mônica deu o Sansão para ela segurar…rs. Na foto estão os filhos da minha amiga que se divertiram horrores também nesses dias.

 DSC_1056 DSC_1059 DSC_1060 DSC_1071

Tem também uma piscina infantil e um parque na área externa super legal. O único problema da piscina infantil é que só fica com a água quentinha, pelo menos na época que fomos – início de Abril, no período da manhã. Depois não bate mais sol e começa a ficar gelada, chegando a ficar impossível de entrar no final do dia. Tem também um mini zoológico que só descobrimos na véspera de ir embora e não deu tempo de visitar, mas os hóspedes que foram disseram que é bem legal!

DSC_0884 foto 1 foto 2 foto 3 foto 4

Crianças a partir de 3 anos de idade podem ficar com os monitores e tem programação o dia inteirinho! Como fomos no feriado da Páscoa, tinham muitas atividades temáticas e todos os dias, a noite era encerrada com alguma atividade noturna, um show ou algo do tipo.

O hotel conta também com uma piscina descoberta bem grande, na mesma área da piscina infantil, e uma piscina aquecida que fica ao lado da academia e do SPA. Foi a piscina que mais usamos, mas as fotos não ficaram boas para mostrar para vocês aqui.

DSC_0879 DSC_0990 DSC_0893 DSC_0889 DSC_0911 DSC_0917

O quarto que ficamos era bem espaçoso, com duas camas de casal, varanda com vista para a piscina e um banheiro com tamanho ótimo! A Nina dormiu em uma cama de casal, e eu e meu marido em outra.

DSC_0868 DSC_0869 DSC_0870

Existem disponíveis 05 opções para refeições, dois restaurantes maiores, onde normalmente é servido o jantar com buffet, que é incluso na diária, mais um italiano, um na piscina e um no lobby.

A comida é deliciosa, o buffet tem muita variedade, o café da manhã com muitas opões de frutas, pães, queijos, sucos, e uma estação que prepara na hora tapioca, omelete, sanduíches quentes e outras delícias.

DSC_1027 DSC_1028 DSC_1029 DSC_1030 DSC_1031

No sábado de aleluia eles preparam uma mesa temática de Páscoa para a sobremesa de dar água na boca!

DSC_1080 DSC_1079 DSC_1081

DSC_0001

Para as crianças tem almoço (meio dia), lanche da tarde (17h) e jantar (20h) servido todos os dias em um local determinado, conforme a programação. As opções são mais básicas, mas tem tanto o mais saudável (saladinha, arroz, feijão, carne, suco natural), como as opções menos saudáveis…rs (batata frita, refrigerante, doce, etc).

Se você quiser, também tem a opção de pedir com uma hora de antecedência uma sopinha e escolher os ingredientes e a consistência. Pedi para a Nina em uma das noites e ela amou. Mas ela também comeu no horário das refeições infantis e comeu conosco no buffet de adultos. Em todas as opções ela gostou e comeu super bem. Não tivemos qualquer problema com ela em relação à alimentação.

Além disso, tem a copa do bebê com frutas, leite, iogurtes, cereais e todos os utensílios necessários para aquecer ou preparar uma papinha, incluindo esterilizador, que funciona 24h por dia! Preparávamos o leite da Nina antes de dormir todas as noites com o leite disponibilizado pelo hotel, já que ela já toma leite integral de caixinha, e durante o dia ela sempre comia uma fruta e um iogurte também.

DSC_0036 DSC_0037 DSC_0039 DSC_0040

As fotos traduzem o quanto a pequena se divertiu e estava feliz! E nós também aproveitamos muito! Sem dúvida nenhuma foi a melhor viagem que fizemos em família desde que ela nasceu e queremos muito repetir a experiência. Percebemos que na idade dela, muito mais importa um hotel com uma estrutura bacana do que um lugar que te “força” a passar o dia fora fazendo passeios e conhecendo pontos turísticos.

Então, para quem quer descanso, diversão para as crianças e momentos em família agradáveis, indico o destino e o hotel com toda certeza!

E na semana que vem falo dos poucos passeios que fizemos em Foz.

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. sHOW HEIN! qUERO IR NESSE RESORT! sENSACIONAL!