Enxoval em Miami em um dia – Parte 3. As Compras para o Baby Boy – Produtos

Já contei para vocês sobre como me planejei para fazer o enxoval do baby boy em tempo recorde em Miami (rs), na semana passada falei sobre as comprinhas que fiz para a Nina, e hoje vou falar sobre as compras para o nosso pimpolho que está a caminho.

No primeiro post sobre o tema eu havia comentado que esse enxoval foi bem mais tranquilo e fácil de fazer do que o da Nina, primeiro porque muitas coisas eu não precisaria comprar, e segundo porque quando você já não é mais mãe de primeira viagem, consegue filtrar melhor o que realmente vai precisar e o que pode ser fútil. Eu que não sou a louca consumista, consegui me segurar bem para não cair em tentação com um monte de novidades e “bugigangas” americanas, e me mantive firme e forte à minha listinha…rs.

A minha lista de compras foi feita com base na lista de enxoval da Nina, excluindo os itens que eu não precisaria. As roupinhas eu não tive tempo de organizar as quantidades de cada tamanho, já que a viagem foi programada de última hora, mas para quem quiser, tem aqui uma tabelinha para ajudar a distribuir o tamanho das roupinhas conforme a estação do ano que a criança vai nascer.

E para quem não quiser ter esse trabalho todo e planeja fazer o enxoval em Miami ou Orlando, pode entrar em contato com a minha amiga Mirian Wu, do Tips For Mommy Concierge, que ela resolve tudo isso para você! E eu garanto, o investimento vale muito a pena e a economia no enxoval, em muitos casos, paga a consultoria da Miriam. Já falei que só não contratei ela dessa vez porque as coisas foram meio “atropeladas” e não deu certo de nos encontrarmos em Miami.

Mas voltando ao enxoval, a minha listinha de produtos foi a seguinte (vejam como é otimizada comparada ao primeiro filho!!!!). No próximo post eu falo sobre as roupinhas, porque esse já vai ficar muito gigante!!!!

IMG_2243

* Kit de mamadeiras MAM (com 04 mamadeiras, 02 bicos extras, chupeta e escova para lavar) – para a Nina comprei mamadeiras da AVENT, mas confesso que apesar de ter gostado do produto, chegou uma hora que aqueles bicos começaram a me irritar. A Nina já estava mais crescidinha e os furos eram muito pequenos. Quando ela começou a tomar o leite com mucilon, esquece, tive que me render ao que é condenado por muitas mães (e diga-se de passagem, eu condenava também… vai, cospe pra cima mesmo para cair bem gostoso na testa..rsrsrsrs) e fiz um picote nos bicos com a tesoura. Ela se adaptou super bem às mamadeiras da MAM, que tem um furo um pouco maior, e elas são bem mais baratas e fáceis de encontrar por aqui, o que não me deixa dependente de um produto que se precisar repor preciso comprar nos EUA. Por isso, para o baby boy já optei direto pela MAM.

* 10 Chupetas – comprei de tamanhos variados entre MAM e Avent (incluindo a noturna, que “brilha” no escuro e facilita encontrar no meio da madrugada) que foram as que mais gostamos aqui em casa.

* Saquinhos para congelar leite da Lansinoh

* Garrafinhas para armazenar leite Medela – minha bomba é elétrica e da Medela. A Nina quando bebezinha, logo nos primeiros dias em casa, começou a mamar leite materno na mamadeira, o que me dava um super alívio, já que eu revezada as madrugadas com o papai, e essas mamadeiras da Medela foram as que ela melhor se adaptou nas primeiras semanas. Quando ela começou a tomar água e suco, durante a introdução alimentar, eu usei essas mamadeiras também.

* 1 Kit de colheres de silicone da Munchkin

* 1 Kit de Copinhos simples com tampa e canudo (comprei unissex para a Nina e o baby boy usarem os mesmos)

* 1 Kit com 2 copos de transição Munchkin Click Lock

* 1 Copo de transição AVENT

* 1 Copo de transição com furinhos

* 1 kit de pratinhos

* Babadores impermeáveis e para passeio – comprei muitos! Acho que uns 50 (a louca dos babadores). Mas fiz isso porque usei tanto babador com a Nina e uso até hoje, que toda hora tinha que pedir para alguém trazer mais, já que eles mancham, ficam feios, e eu sou frescurenta mesmo e não gosto de usar quando começa ficar com cara de velho.

* 1 Kit de Potinhos para congelar papinha

* 2 Capas para trocador americano. A Nina tem duas que são unissex e vou usar para o baby boy.

* 3 potes de pomada A+D prevenção (a amarela) para trocador

* 5 tubos pequenos de Desistin azul para bolsa de passeio

* 1 tubo de A+D tratamento (a azul) – sei que cada criança é uma, mas a Nina não teve assaduras e não usou nem um tubo das pomadas de tratamento que comprei. Tem ainda um fechado em casa. Na única vez que a Nina teve assadura usei a Dermodex por recomendação da pediatra, vendida aqui no Brasil, e foi excelente!

* 1 Kit de higiene – pente, escova, tesourinha, lixa, trim, dosador de medicamentos

* 1 humidificador – como as crianças ficarão em quartos separados, comprei um para o baby boy, já que a Nina já tem o dela.

* Saquinhos para fralda suja

* 02 cobertores e 02 mantas (tenho mais em casa da Nina que vou usar e é uma coisa que sempre ganhamos. Eu pelo menos ganhei várias no enxoval da Nina)

* 04 lençóis com elástico para berço – tenho alguns da Nina unissex que vou usar e ela vai passar para uma cama de solteiro de tamanho tradicional, então, não vai usar mais. Dos que comprei para a Nina, os que mais gostei foram os da Carters. Super duráveis e macios.

* 06 cueiros – acho item imprescindível para o enxoval dos bebês. Já tenho também alguns da Nina unissex.

* 02 sacos de dormir de cada tamanho até os dois anos – esse foi um item que só comprei duas unidades para a Nina e me arrependi até o último fio de cabelo. Dessa vez comprei de inverno, de verão, com braço, sem braço, liso, de bichinhos… rsrsrsrsrs. É um item que AMEI usar e não tive por muito tempo, pois só tinha comprado dois tamanho 3 meses… buaaaaaaaaaaaaa!

* 04 toalhas de banho com capuz – comprei da Carters que foram as que usei com a Nina e adorei!

* Almofadinha suporte para o RN não ficar “sambando” na cadeirinha, carrinho e bercinho portátil.

* Capa para a cadeirinha de alimentação da Fisher Price que a Nina usou.

* Tapete para cadeirão e atividades

* Girafa Sofie (mordedor e para banho)

* 1 pacotinho de lencinho esterilizador de chupeta (já tenho estoque em casa, por isso só comprei 1)

* 1 pacotinho de boogie wipes (também tenho estoque em casa)

* Absorvente para seios

* Lanolina (pomada)

* Hidro gel para seios

Gente, como são diversos itens, não dá para falar no detalhe de cada um nesse post. De alguns eu já falei aqui no blog e coloquei o link do post para vocês no texto mesmo. É só clicar em cima do que está destacado em roxo. Para os itens que não tem link e vocês tem curiosidade em saber, deixem nos comentários que aos poucos vou fazendo os posts e contando em mais detalhes.

Existem alguns produtos que optei por comprar aqui no Brasil, não estão nessa listinha, e conforme for comprando e chegando em casa eu vou mostrando para vocês também.

Na semana que vem falo sobre as roupinhas e o que acho que vale a pena para cada idade ok?

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos – Mari

 

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Gisela comentou:

    Oi Mari!
    Meu filhO usa a pomada A+D, potinho Com tampa amarela, mas confesso qUe não sou nada fã do cheiro… Será Do meu nariz

    1. Gi, jura? Eu na verdade mal cheiro sinto nessa pomada e adoro ela porque desaparece depois que passa e é super fácil de limpar.

  2. Neima comentou:

    Foi econômica mesmo, rs, principalmente com os copos. Aqui eu comprei a Avent pétala, e apesar de não termos usado tanto, deu certo (os bicos não perderam a transparência). Mesmo usando aquele bico de líquidos mais grossos não passava o leite? As da MAM eu comprei mas o Gu não se acertou com o bico, sugava e não saía direito, Acabei usando só os copos das mamadeiras com os bicos rígidos mesmo.
    Bjs!

    1. Espero que o baby boy se adapte às mamadeiras da MAM Ne, senão eu to ferrada pagar a AVENT aqui..kkkkkkkkkk

  3. Andressa comentou:

    Oi, mari! Vc poderia falar um pouco mais dos sacos de dormir? Qual marca vc comprou? Tem fotos? Tb sou fã desseS saquinhos!! Obrigada!! Bjs

  4. Erica Ramasco comentou:

    Olá Mariana,
    Estou indo p/ o EUA fazer o enxoval e fiquei com uma dúvida, os saquinhos da lansinoh se adaptam a bomba da medela?
    Outra coisa, vi que você comprou também Garrafinhas para armazenar, você usa ela mesmo como mamadeira?
    Obrigada meu ajuda!
    amo seu blog, apesar de nunca comentar hehehe
    beIJOS

    1. Oi Erica, para usar os saquinhos você transfere o leite do recipiente utilizado para extração para o saquinho. As garrafinhas são usadas como mamadeira sim. A própria bomba já vem com os bicos. Dá uma olhada nos últimos posts sobre amamentação. Estou falando sobre isso. Beijão

  5. michelly menassa comentou:

    Oi mari, tudo bom? estou grávida de 18 semanas, comecei a ler o seu blog e estou gostando muito das dicas! Me ajuda com uma coisinha… você lembra o preço aproximado do pote a+d prevenção e o de tratamento? quantos vc recomenda comprar de cada um? um conhecido está indo pros eua, como não quero abusar vou pedir pra trazer só as pomadas… Muito obrigada e bjs!

    1. Oi Mi!

      Poxa, não me lembro o preço da pomada não. Cada pote daqueles de trocador, dá para uns 3 meses, pelo menos. Vale a pena o potão para deixar em casa, pois sai bem mais barato. Para passeios, como usa bem menos, dá para comprar Bepantol por aqui mesmo, que dá muito conta do recado, já que você vai pedir para alguém trazer e não quer incomodar. A de tratamento, eu tenho usado durante a noite, pois o Yuri passa muito tempo com a mesma fralda, e quando vejo que começa a ficar vermelhinho, mas gasta bem menos. Eu acho que dois potes de trocador da prevenção e mais dois tubos grandes da de tratamento vai te atender por uns seis meses bem! Beijos

  6. Maria comentou:

    Desculpe Mari, é que eu gostava de ter essa lista em word.
    será que é possível?