Links que Recomendo: Tricae

Faz um tempinho que não faço posts para a tag “Links que Recomendo” né? Como já disse em outros posts, é muita informação legal espalhada na internet para ser compartilhada e hoje quero indicar alguns links do Blog da Tricae. Estou fazendo esse post logo no início da semana para vocês terem um link por dia para ler, sem deixar, é claro, de passar aqui no blog todos os dias… hehehehehehe.

Eu confesso que mesmo conhecendo o site da Tricae que é uma loja virtual super conhecida entre as mamães, não dava muita atenção ao blog da marca. Até que parei um dia para navegar e achei muita coisa interessante!!!! São vários redatores que alimentam o blog com conteúdo e você encontra dos mais diversos assuntos relacionados à maternidade. Selecionei alguns que achei interessantes e que acho que vocês vão gostar também.

Pirâmide Alimentar Infantil

piramide-alimentar-o-que-e-tricae

 

Esse post é super informativo e explica bem direitinho e de forma didática como funciona a pirâmide alimentar, a finalidade e os alimentos que compõe cada nível, a importância do equilíbrio na alimentação… eu, por exemplo, não sabia que a maçã e a banana estão incluídas entre os cardboidratos complexos. Vocês sabiam disso?

Lanches Saudáveis

LanchesSaudáveis

Depois de conhecer a pirâmide alimentar, faz todo sentido essas dicas para preparar uma lancheira saudável para as crianças. Eu não tenho essa preocupação lá em casa, mas fiquei contente em saber que o cardápio que é oferecido na escolinha da Nina é realmente equilibrado e saudável.

Cardápio de Festa Infantil

cardapio-de-festa-infantil-header-tricae

Ainda falando de alimentação (que por acaso é um tema que adoro!), nesse post têm algumas dicas de comidinhas gostosas e saudáveis para serem servidas em festinhas infantis, acompanhadas de receita!!! Achei muito legal!

Pedagodia da Autonomia

Pedagogia_Autonomia

Eu sempre fui super a favor de dar, na medida do possível, independência para a Nina comer, brincar, participar das tarefas domésticas, guardar seus brinquedos… e esse post é super legal, e mostra os benefícios de estimularmos essa autonomia nas crianças.

Cidade da Criança

cidade-da-crianca-tricae

E o ultimo link é sobre a Cidade da Criança. Eu tenho muita vontade de levar a Nina e ouço diversas mamães dizendo o mesmo. O que mais gostei do post, além das informações sobre o parque, foi a história da criação, o conceito, como os recursos financeiros foram se esgotando, e como eles deram a volta por cima.

E então, gostaram dos links? E quem tiver links bacanas para indicar também, é só deixar um comentário ou mandar um e-mail para blogmamiemais@gmail.com. Informação nunca é demais né?

Beijos – Mari

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. eu também não conhecia o blog, mas depois que descobri até coloquei nos favoritos, lá tem ótimos artigos!