Retrospectiva 2013

O ano está no finalzinho, e como esse ano foi intenso pra mim!!!! Para deixar registrado e relembrar momentos que me marcaram em 2013, fiz uma breve retrospectiva, com pouco texto e muita foto… rsrsrsrs.

Janeiro/2013

A Nina começou a adaptação na escolinha. Eu ainda estava de licença maternidade, e foi um mês que consegui descansar um pouco, enquanto ela não estava em casa. Depois de 6 meses dedicada única e exclusivamente à minha filha, foi um período em que consegui cuidar um pouco de mim e me preparar para meu retorno ao trabalho.

IMG_7615

IMG_7628

IMG_7659

Primeiros dias da Princess da Alegria na escolinha, quando mamãe ainda ficava vendo tudo de pertinho.

Fevereiro/2013

Acabou a minha licença maternidade. Como a Nina já estava adaptada à escolinha, foi super tranquilo. Me lembro que no primeiro dia de trabalho, após este período todo em casa, senti frio na barriga como se estivesse começando em um emprego novo. Nunca vi tantos emails não lidos em minha caixa de entrada, em uma semana a vida já tinha voltado ao normal, e eu já tiraria férias de novo tranquilamente…rs.

IMG_0785

Nina pronta para o Carnaval da escolinha, e não foi mamãe que arrumou nesse dia.

Abril e Maio/2013

No final de abril peguei uma pneumonia. A bactéria caiu na corrente sangüína e comprometeu todos os órgãos. Passei seis dias na UTI e mais quatro no quarto, internada, correndo risco de vida por alguns dias, e longe da minha pequena, do meu marido, da minha casa, da minha família e dos meus amigos. Foi o momento mais marcante de toda a minha vida, onde refleti muito sobre a vida e renasci. Momentos difíceis nos tornam mais fortes, e no meu caso me tornou uma pessoa muito melhor.

IMG_0996

IMG_1001

IMG_1002

A visita que alegrou meu dia, após 7 dias só vendo fotos e vídeos da minha pequena.

IMG_1009

Primeiro dia em casa após a alta, aproveitando cada segundo ao lado da Princess

Julho/2013

Minha pequena completou 1 aninho. Ficou doentinha bem nessa semana e tomou seu primeiro antibiótico. Não estava 100% no dia da sua festinha, mas mesmo assim aproveitou e ficou encantada com toda a decoração.

IMG_8238

Como a festa não foi no dia do aniversário, que caiu em uma segunda-feira, fizemos esse bolinho bem simples para cantar parabéns e não deixar passar em branco

IMG_8277

Com o presente da vovó e do vovô. Olha os olhinhos caidinhos judiação

IMG_8243

Com a dinda, um pouco mais alegrinha comendo um pão de queijo

194

Geral da mesa no dia da festinha

225

IMG_8314

Abrindo os presentes. Ela curtiu muito esse momento!

Foi também nesse mês que o blog Mami e Mais foi criado. Jamais imaginei que este espaço me traria tantas coisas boas. Quanto carinho, quantas mensagens lindas, quanto apoio nos momentos em que me senti perdida e precisando desabafar. Sou muito grata a tantas bençãos e conquistas.

Outubro/2013

Comecei uma nova fase de cuidados comigo. Quando somos mães nos esquecemos um pouco de nós em função dos filhos, e desde Outubro que tenho cuidado melhor da alimentação, visitado médicos, feito checkups e cuidado da minha casa. É o projeto Mami e Muito Mais que tenho mantido firme e forte.

Novembro/2013

Uma nova rotina começou em minha vida, com o pedido de demissão da minha empregada. Foi um momento bem difícil e desgastante, mas hoje já estou super adaptada a esse novo dia a dia, e por enquanto manterei a casa só com uma diarista. Vamos ver se no ano que vem mudo de idéia…rs.

Dezembro/2013

E prestes a completar 1 ano e 5 meses a Nina andou!!!!! Esse foi um momento muito marcante, não só pelo fato dos primeiros passinhos serem marcantes para qualquer criança, mas porque a pequena demorou para andar, e a cobrança e a pressão estavam ficando intensas!!!! Quase dancei na mesa no dia que isso aconteceu!!!! Esse ainda será tema de um dos primeiros posts do ano.

IMG_3190

IMG_3119

IMG_3358

E esses foram os momentos mais marcantes para mim neste ano meninas.

Como provavelmente eu não consiga mais passar por aqui até ano que vem, quero aproveitar e desejar para vocês um ano novo repleto de realizações!!! Obrigada por terem participado de uma parte desse ano que está acabando comigo. Obrigada pelo carinho e por tanta energia boa!!!! Obrigada por dedicarem um pouquinho do tempo de vocês para ler meus desabafos e as dicas de uma mãe que não sabe tudo, mas que com certeza tem a melhor das intenções para ajudar outras mães, que em muitos momentos se mostram tão ou mais aflitas que eu.

E que 2014 venha cheio de novidades. Que eu tenha saúde e disposição para continuar me dedicando a este cantinho que tenho tanto amor e carinho.

Um beijo gigante no coração de vocês. Meus e da Nina!!!!

Feliz 2014!!!!

Mari

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Vanessa Alamino comentou:

    Lindo Mari! Feliz 2014! Muita saúde paz e alegrias para toda a família. Beijos.

  2. Márcia Sampaio comentou:

    Oi Mari…que linda as fotos, a Nina é mesmo uma benção de Deus!!
    Feliz Ano Novo também para você e toda sua família, que o Senhor continue te dando muita sabedoria para cuidar da Nina, nós mães precisamos muitoooooo de sabedoria e é só Deus mesmo que pode nos capacitar nessa tarefa árdua, mas tão prazerosa.
    Espero que não desista do blog em 2014..!!!Suas dicas tem me ajudado muito com a minha Duda.
    Depois vou mandar umas fotinhas dela para seu email, ela tá fofa demais, meio caidinha depois de 2 gripes e infecção de ouvido, mas, faz parte, criança fica doente mesmo.
    Beijos querida, até ano que vem, e que venha o ano com muita saúde, alegria, amor, paz etc….
    Márcia.

  3. Não poderia jamais deixar de comentar este post! Muito feliz em ter “conhecido” vocês!!!
    Desejo um ano novo muito muito muito feliz, com muitas novidades, felicidades, amor e paz!
    Com carinho,
    Dé e Isa

    Débora Paula Santos Fazzio
    http://blogmabel.wordpress.com/
    Enviado via iPhone

    >

    1. E eu não poderia deixar de responder né? Muito obrigada pelo carinho de sempre. Sempre presente, sempre comentando, sempre compartilhando, sempre mandando energias boas para mim e para a Nina. Espero ter sua “companhia” neste novo ano também. Super beijo para você e para a fofa da Isa!!!!

  4. I am a novice writer constantly looking for inspirational material. Your article is amazing. You’ve encouraged me to become a better writer. I’d love to be able to write content like this for my readers.

  5. Oi Flor, depois de te encontrar no instagram essa foi a única vez que consegui entrar no seu BLOg, e posso falar? ameeeeeiiiiii….

    O blog todo tá muito fofo, tudo organizadinho de um jeito delicia de ver…

    Comecei a ler um pouco da rotina da nina, vi sua retrospectiva de 2013 e fiquei chocada com a sua pneumonia, vi também que trabalha, ou trabalhava fora no nascimento da nina, e fiquei impressionada com a dedicação a um blog em meio a todas essas atividades…. você é uma really mamis e mais!!! Parabéns!!!

    você já sabe que estou tentando muito engravidar e fico me perguntando por diversas vezes se conseguirei dar conta do trabalho e da família, e sempre acabo fugindo um pouco disso e deixando pra pensar depois… e olhando seu blog fiquei mais animada…. não sei se você ainda trabalha fora, mas realmente encarar a vida de mae, profissional e esposa e ainda passar por uma demissão de empregada…. olha…. não é pra qualquer um…hahahaha…. juro, me deu super confiança na vida!!!! adorei, e vou etrar sempre que puder!!! um super beijo pra vocÊ e pra nina que é uma fofura!!! (acho perfeito o #princesadaalegria).

    1. Gente, que mensagem é essa? Que linda Naty!!!!! Ainda trabalho sim e não é moleza a rotina que levo. Mas no final tudo se ajeita e quando fazemos as coisas com amor sempre fica mais fácil. Tenho acompanhado suas tentativas e estou torcendo muito por você! Se você não conseguir acessar o blog sempre, cadastra seu email para receber os posts por email. Beijos!!!!!